Quantcast
Channel: REVISTA VIRTUAL PERSONALIDAES E FATOS - Rio de Janeiro-RJ
Viewing all 836 articles
Browse latest View live

NOTÍCIAS DO GRÊMIO - Por Lino Tavares - São Paulo, SP, 15 de maio de 2015

$
0
0

Umbro exibe detalhes da nova camisa do Grêmio


A estratégia publicitária adotada pelo Grêmio e a sua nova fornecedora de materiais esportivo simboliza toda a raça e a paixão do Tricolor gaúcho. Além do tradicional azul celeste, o novo manto é composto pela combinação da cor preta, tendo como foco a mistura dos tons que resultam em um estilo degrade único. O selo de a autenticidade "OFFICIAL PRODUCT", enfatiza toda tecnologia e cuidado utilizado pela Umbro, para produzir uma camisa exclusiva para o Clube, utilizando tecido de toque leve e acabamento que facilita a transpiração, contribuindo para maior conforto dos atletas.
    "O novo design traz as tradicionais cores do Grêmio numa moderna e ousada combinação que, somada à tecnologia do tecido e o acabamento refinado, farão do novo manto mais um sucesso de vendas", destaca o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
     O evento de lançamento acontece no dia 21 de maio na Arena. Logo após o término da solenidade, os torcedores terão acesso às vendas do novo manto na loja Grêmio Mania, localizada na esplanada leste do estádio gremista.
Sobre a Umbro
    Foi fundada em 1924 em Manchester, Inglaterra, por um jovem alfaiate chamado Harold Humphreys, que acreditava no estilo como uma vantagem para a performance – se você parecesse inteligente, jogaria de maneira inteligente – um princípio que se mantém até hoje. Desde então, o "Diamante Duplo" tem sido usado dentro e fora dos campos por alguns dos maiores atletas e times – de Ballon D'Or a campeões mundiais. Qualidade, adequação e propósito sempre foram o coração do design da Umbro, das primeiras camisas dryfit de futebol às botas feitas à mão com couro, feitas para o máximo conforto. Hoje, a Umbro combina sua rica herança com a cultura do futebol moderno para fazer indumentária futebolística, incluindo chuteiras e equipamentos que combinem performance com o estilo de cada jogador, time e torcedor, apaixonado por esse esporte como nós.
Sobre o Grupo Dass
   No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.
    A marca inglesa Umbro revela um teaser com detalhes de como será a terceira camisa oficial de jogo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Confira o vídeo no link:
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=YLyjHtl0Cr4








Article 0

$
0
0


      A Bela Tricolor dos Pampas. Entrevista Exclusiva com a Musa do Shirtpaper do Grêmio
                                                                                                                                                        Lino Tavares


     Figura como entrevistada da Série Personalidades, nesta edição, a modelo Daniela Appel, que se identifica no glamour das passarelas com o nome artístico de Dany Appel, detentora do título de Musa do Grêmio Shirtpaper Oficial, relativo ao biênio  2014/2015, para o qual foi eleita com expressiva votação, concorrendo com candidatas das diversas regiões do estado. Dany, que é estudante de Nutrição,  nasceu no dia 29 de junho de 1983, na cidade gaúcha de Estrela, localizada na região do Alto Taquari, cuja população é predominantemente de origem germânica. Ela fala de sua infância e de suas conquistas, de forma textual, como se verá a seguir".

                                                                                       A Infância

      "Tive uma infância linda e ao mesmo tempo cheia de aprendizagem, pelo fato de eu ser criada por minha avó, aprendi muito sobre nossas raízes e o valor dos estudos, humildade e simplicidade e familia. Quanto à carreira de modelo que venho seguindo no momento é muito gratificante devido ao imenso carinho e amizades que venho conquistando.  Na verdade não imaginava ser modelo, pois minha paixão, quando criança, era o Teatro.

                                                                                    Os  Primeiros Passos                                            
   
     "Com o passar dos tempos, com aproximadamente 17 anos  quando fiz minha inscrição para aulas de teatro,  fui convidada para modelar;  lembro que argumentei que eu não tinha perfil de modelo, por ter apenas 1,60 m  de altura.  Foi então que me passaram informações sobre as diversas áreas da carreira,  na qual há por exemplo: estilo passarela, fotográfica, comercial e por ai vai. Meu perfil foi analisado como fotográfica e comercial, pelo fato de ser fotogênica e ter pele clara e olhos claros. Fiz na época os cursos de modelo e de teatro, ambos com certificados reconhecidos. A partir daí,  recebi muitas propostas, para desfile, catálogos, porém não dei continuação devido à interferência de minha mãe, que queria que primeiramente eu focasse em cursos profissionalizantes e faculdade".
                                                                                 
                                                                                  A Consolidação na Carreira.
  
    "Detentora de uma bagagem de estudos e conhecimentos, volto a trabalhar com publico, primeiramente com um site fotográfico de eventos do interior e logo em seguida fiz curso de DJ, me formando nessa especialidade, que sempre foi mais uma de minhas paixões. Em 2013,  fui para a capital (Porto Alegre), onde comecei a trabalhar com eventos e com algumas agências de modelos,  como Studio Models RC, no qual participei de um casting e fui aprovada. Dentro da área de eventos logo me surgiu uma grandiosa oportunidade:  fazer parte da equipe de eventos da Arena do Grêmio, onde tive treinamento, um teste, e engrenei no grupo de orientadores. Arena é tudo, tenho paixão e lá  fiz grandes amizades, que trago no coração. Nela tive a oportunidade de conhecer alguns dos meus ídolos de infância , assim como de acompanhar os jogos do meu time.  Isso sim é uma grande honra, unir o útil ao agradável. Nesse semestre,  devido aos estudos não pude comparecer muito, mas não deixo de seguir firme e forte meu tricolor". 
                                                                               Breve Perfil da Entrevistada
                                                                                        
      Fruto dessa paixão clubística, a torcida  gremistas  identifica-se por inteiro com Danny Appel, a bela tricolor com seu amor descontrolado pelo Grêmio, razão pela qual por onde ela passa acaba  conquistando milhares de torcedores, não apenas gremistas, mas de todas as torcidas.  Em função de seu carisma e de seu jeito simples e humilde ser,. sempre esbanjando simpatia com naturalidade, torna-se alvo da mídia, despertando o interesse e a curiosidade  todos que querem conhecer melhor A MUSA SHIRTPAPER DO GRÊMIO, que hoje brinda nossos leitores com esta bela e espontânea. Uma das virtudes de Daniela é externar sua gratidão aos que contribuem para sua realização profissional, com a loja charmosa (http://www.lojacharmosa.com.br/m_home)   de Lajeado, cidade vizinha de Estrela, onde nasceu..
                                                                                
Dany Appel Responde

Qual foi a primeira vocação que despertou em você na infância ou na adolescência ?

R: Artes Cênicas , isto é,  sempre senti vocação para o meio ligado com publico.

Você diria que o mundo da beleza feminina lhe fascina, ou convive nele por mera casualidade ?


R: Tudo que envolve beleza é fascinante, sendo que no meu ponto de vista o conceito de beleza feminina, é variável de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que é belo para uma pessoa pode não ser belo para outra. Há vários tipos de padrões de beleza, como por exemplo, os impostos pela mídia,  como: Magreza, corpo atlético e alimentação saudável etc. Desse modo as mulheres são projetadas para buscar o corpo dos sonhos. “Muitas” acabam esquecendo que; "o essencial é invisível aos olhos"  Portanto não basta apenas possuir beleza exterior sem a interior, uma completa a outra, ou seja, um “pouco” de vaidade e autoestima não faz mal para ninguém, mas sem perder sua essência.

Com que idade você desfilou numa passarela e como se sentiu fazendo isso  ?

R:  Com 17 anos aproximadamente, foi um breve desfile para lojas da região, as quais, na época tinham parceria com as agência de modelos e manequins onde me formei. Como foi meu primeiro desfile, estava anaiosa e ao mesmo tempo com medo de cometer algum erro na passarela, devido ser um grande evento  para publico,lojista  com a mídia estava presente. Senti um frio na barriga, mas no final tudo correu perfeitamente bem.

Em qual das atividades para as quais você possui talento acredita que chegará mais alto ?


R:  No meio que convivo aprendi muito e venho aprendendo constantemente, acredito que meu talento está na arte de atuar como atriz ou apresentar algo relacionado ao meio do esporte. Tanto que venho cursando Nutrição com foco na área de Nutrição Esportiva.

Que títulos de beleza, incluindo amadores e profissionais, você já conquistou ?

R: Musa do Grêmio Shirtpaper Oficial, Garota propaganda 2015 da “Selfie com meu Óculos” realizado pela Óptica Deluz , Elas vestem Charmosa (Lojas Charmosa)

Algum título de beleza conquistado já lhe causou surpresa ?


R: Sim, o de Musa Shirtpaper, por ser a nível nacional, com belíssimas candidatas, e fui campeã de votos com reconhecimento europeu;  ganhamos até parabenização direto da França pela bela votação que tivemos.

Quais são suas experiências como modelo ?

R: Comercial, fotográfica , desfiles e catálagos para lojas e parcerias. Também presença vip em alguns eventos e festas a fim de divulgar os mesmos.

Quando você desfila numa passarela, faz isso com naturalidade ou bate aquele "friozinho na barriga"


R :Como  tempo podemos dizer que é algo que ocorre com naturalidade, mas cada trabalho é diferenciado, sendo que o friozinho na barriga faz parte no meu ponto de vista, por ser sempre algo novo.

Num concurso de miss, rainha ou similar, o que você acredita ser mais importante beleza física ou desempenho de palco  ?


R:  Acredito que depende uma série de fatores…, isto é,  aperfeiçoamento intelectual, assim como busca de se aprimorar esteticamene. Exigindo , preparação físia, cultural e claro uma boa presença de palco. Não esquecendo que sem dúvida a miss deve ter uma luz própria

 A forma como são avaliadas as candidatas num concurso de beleza, a seu ver, possui critérios justos ou deixa a desejar de alguma forma ?
   
 R: Alguns concursos deixam a desejar... Na minha opinião acho justo quando o concurso possui um excelente regulamento, que não fica se alternando no seu decorrer.  Outra observação importante nos concursos de representantes de clubes de futebol, como Musas, Belas das torcidas:  quando há votação popular deve ser bem avaliado essa parte, pois nada melhor que o público em geral para julgar, votar e escolher sua representante, evitando assim os conhecidos “QI”, ou “compra” de títulos, isto é, há concursos,  não generalizando, onde quem tem melhores condições financeiras é quem leva que o título, muitas vezes não possuindo todos os critérios e  determinados padrões. mas sim um bom capital para taxas de inscrições, assim como para fechar contrato de assessoria. Enquanto, por outro lado, podemos ver pessoas que possuem todos esses critérios, porém sem condições financeiras para participar ou se manter em um concurso.

É voz corrente em todo Brasil que a mulher gaúcha, por sua cultura e beleza, é a mais preparada para participar de concursos de beleza. Você concorda com isso ?

R:  Não concordo plenamente. Pois a preparação vem da candidata, e o Brasil é cheio de belas mulheres.

Você diria que preparar-se para um concurso de miss requer uma cota de sacrifício semelhante ao de uma candidata a modelo  ?

R: ...Não, concurso de miss a candidata alem de que ter o corpo perfeito, simétrico e magro, então vários outros fatores a serem a avaliados como intelectual por exemplo.

Sendo uma Musa do Grêmio, você é também uma torcedora assídua, ou sobra pouco tempo ir aos jogos do Clube ?

Sim sou uma torcedora apaixonada, seguindo e defendendo meu time onde ele estiver;  posso não estar presente em alguns jogos devido à distancia, mas sempre que tem jogo estou com ele na boa e na ruim, torcendo bravamente pelo meu Imortal Tricolor.

Caso tenha namorado, ele lhe acompanha nas suas participações como miss e modelo ?

R: Não, no momento.

Você concorreu a Musa do Shirtpaper do Grêmio incentivada por familiares e amigos, ou fez isso por iniciativa própria ?


R: A iniciativa partiu de mim e o grande incentivo veio de amigos(as) e nossa bela torcida tricolor.

Além de você, quem mais torce pelo Grêmio em sua família ?


R: Todos meus familiares, exceto minha cunhada e padrasto.

Algum familiar ou parente seu exerceu atividade no Grêmio como dirigente, atleta ou outra qualquer ?

R: Não, apenas eu presto trabalho para departamento de eventos da Arena como Orientadora.

Qual foi a maior alegria que o Grêmio lhe proporcionou, além da honra de se tornar Musa do Clube ?

R: Grandes Títulos, mas a maior alegria é a grande amizade que conquistei e venho conquistando nessa imensa nação, isto é uma grande, bela e unida Famiíia Tricolor, à qual eu sou eternamente grata pelo carinho, amizade e apoio que vem crescendo e se fortalecendo dia após dia.

Na sua visão de cidadã, você  acha que o Brasil precisa mudar, para melhorar as condições de vida de seu povo ?:


R: Sim ,iniciando dos principios básicos: saúde e educação.

Que nota, de zero a dez, você daria para o nosso atual governo ?


R: 5


Bate-bola com Dany Appel


Uma paixão ?
. Grêmio

Pessoa especial ?. Há muitas dentro do coração, entre elas minha avó e meu irmão.

Eterna lembrança ?
  Meu primeiro titulo conquistado pelo  Grêmio

Doce recordação ?
  Primeira vez que pisei na Arena do Grêmio.

Momento mais importante ?  Grande reconhecimento no concurso do Belas da Torcida da Uol  2014, pela nação tricolor, a qual me fez uma das campeãs de votos com 53,288 mil votos para sua represente, mas infelizmente por um equívico do júri dessa vez não fomos para final, mas a voz da torcida já diz tudo.

Maior sonho realizado ?
  Musa do Grêmio Shirtpaper

Sonho a realizar ?
Musa do Grêmio,  do Gauchão e Bela da Torcida Uol

Superstição ? Tenho muitas.

Cor preferida ? . Rosa

Prato preferido ?
  Lasanha

Esporte que aprecia ?
  Futebol

Esporte que pratica ?
  Caminhada

Principal Hoby ?
  Seriados

Segundo clube, depois do Grêmio ?
Apenas Grêmio

Gênero musical ?
 Eclética, depende da ocasião.

Cantor (s) , Cristiano Araújo

Cantora (s) ?  . Miley Cyrus, Taylor Swift

Ator ou atriz ? Nina Dobrev

Melhor filme ?
Um amor para recordar

Melhor livro ? Brida (Paulo Coelho)

Personalidade nacional ?
Ana Paula Arósio

Personalidade internacional ?
James Rodríguez

Quem é Daniela Appel?


Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser séria, fria e grossa. Ela é romântica, sentimental e quando ama é pra valer. Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada. Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada. Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros . Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente. Ela se importa, tem medo de perder e sente muito ciúme. Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga. Ela sou Eu. sou menina mulher,  sou um mistério...

Projetos de vida ?  Realizar todos meus “sonhos”, me realizando profissionalmente e na vida pessoal.


Considerações finais

Lino! Obrigada pelo convite e me fornecer este espaço para eu compartilhar um pouco da minha personalidade, assim como meu trabalho com as pessoas. Também quero agradecer aqui  ao meu grande amigo Christian Gama de Castro,  proprietário na empresa Futebol Artpaper - SHIRT PAPER , Futebol Artpaper - Cubee Craft e do site Musas Shirtpaper. O qual com concurso Musas Shirtpaper, me deu a oportunidade de demonstrar a toda a torcida tricolor meu grande amor pelo nosso Grêmio, e quanto eu também sou torcedora apaixonada, e toda Nação Tricolor pela amizade, carinho , que vem me seguindo, acompanhando, apoiando em todos os momentos, assim como todos meus amigos (as) e familiares em especial a Deus! Por fim,  parabéns pelo seu trabalho como Jornalista!  Bjs
Contatos

Contatos com Daniela Appel
Email : danielaappel@hotmail.com
Instagram: @danyappel
Twitter: @danyappel
Facebook: 

Article 0

OPINIÃO - Petrolão - São Paulo, SP, terça-feira, 18 de novembro de 2014

$
0
0
                                   Mensalão, Eleição e Petrolão
                                      Lino Tavares 
             
    Julgamento do Mensalão, Eleição presidencial e investigação do Petrolão não passam de simulacros. Eu explico. O julgamento do mensalão foi feito para colocar um pedra em cima do escândalo de corrupção, fazendo-o transitar em julgado, livrando com isso o Lula de um futuro indiciamento, já que até as moscas do Planalto sabiam que era ele o verdadeiro chefão da quadrilha. O Zé era apenas o "vice-presidente executivo" do empreendimento criminoso. Se o julgamento circense da Suprema Corte fosse sério, as maiores penas teriam recaído sobre os detentores de mandato, já que eram eles a raiz do esquema. Os demais eram meros coadjuvantes, ou seja serviçais da quadrilha. Quem é mais criminoso o traficante ou o distribuidor de drogas que trabalha para ele ?  
   Sobre a eleição que "reelegeu" Dilma, nem preciso me estender, porque está na cara que, sem transparência no sistema de apuração e com um petista no comando do pleito, ela representava a "faca e o queijo" nas mãos de um partido que já revelou, com seus esquemas ortodoxos de arrecadar dinheiro, ser na verdade uma quadrilha eleitoral.        Vamos agora à parte que mais interessa, por ser o assunto do momento: "o Petrolão.
    Noticia-se que no bojo da delação premiada, firmaram-se acordos que resultarão na devolução de milhões de reais aos cofres públicos. Como esse dinheiro foi roubado por gente que estava a serviço do governo e partidos aliados, ele se tornará uma bela receita para quem ? Elementar, meu caro: para o mesmo governo sob o qual foi roubado, que disporá dele para usá-lo,  partidariamente e ideologicamente, no processo de consolidação da "República Bolivariana Tupiniquim" (ditadura comunista), que se desenha com muita nitidez no Foro de São Paulo. 


   As punições, tal como as do julgamento do mensalão, recairão apenas nos serviçais do Petrolão, gente de fora do governo usada para roubar da Petrobras, servindo de ponte para que a maior parte do montante roubado fosse parar nas mãos sujas do governo petista. Sabe aquela história do policial que não prende ladrão que divide com ele o produto do roubo e, quando a propina não mais compensa, ele coloca o meliante na cadeia ? É exatamente isso que acontece com esse governo em relação aos seus "prestadores de serviços" das negociatas milionárias. 

FUTEBOL: Grêmio Marketing - São Paulo-SP, quarta-feira, 19 de novembro de 2014

$
0
0
GRÊMIO É TOP DE MARKETING ADVB/RS
Clube é eleito pela terceira vez no segmento Esportes
                             Lino Tavares

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é eleito pela terceira vez Top de Marketing da ADVB/RS, no segmento Esportes. Com o case "Marketing ativando o negócio futebol", o Clube apresentou a evolução e valorização da marca Grêmio ao longo de 2014. O anúncio oficial foi feito ontem, 18/11, através do site oficial da entidade.Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, aumentar o Brand Equity ou o valor agregado dos produtos e serviços através da força da marca do Tricolor gaúcho, por meio de estratégias de gestões de marca e comercial foram os principais desafios para o ano que se encerra. "Com esse pensamento, aumentamos a receita de licenciamento de produtos e serviços, a visibilidade através de inovações mercadológicas e aumento do valor monetário da marca", ressalta.
É a terceira vez que o Grêmio ganha o reconhecimento da ADVB/RS. Estudos divulgados pela ABDO Brasil indicam o Grêmio como a 5ª marca de clube mais valiosa do Brasil e a primeira fora do eixo Rio-São Paulo. São R$ 478,5 milhões contra R$ 359,6 milhões do ano de 2013, um crescimento de 33%resultante de ações como a de ativação da marca na Copa do Mundo, Naming Right da Pré- Temporada do Grêmio em Bento Gonçalves, campanhas de responsabilidade social, lançamento dos Greminis, novas mídias oficiais do Clube, além da inauguração da Hamburgueria 1903.
A premiação será realizada no próximo dia 27 de novembro, no teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

SOCIEDADE - Festa de antigos formandos da PUC - São Paulo, SP, domingo, 23 de novembro de 2014

$
0
0
Formandos/74 da FAMECOS Festejaram "Anos Dourados"                                                   
    Num misto de sadio saudosismo e espírito fraterno,   formandos de 1974 da Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUC - FAMECOS, reencontraram-se na noite de sábado(22/11), no Studio Clio, em Porto Alegre, promovendo uma animada festa de confraternização. O evento, desde o seu lançamento, foi badalado com muito entusiasmo nas redes sociais, contando para isso com uma página especial no facebook, criada por sua principal líder, a artista plástica Graça Crady.
    A festa começou com muita descontração, num ambiente de expectativas ímpares, regado a chopp, outras bebidas e apetitosas iguarias culinárias, no qual figurava como atração inicial o anseio de rever e tentar reconhecer colegas acadêmicos de quatro décadas passadas. 
    Após as sessões de fotos, os presentes ocuparam os assentos no auditório para assistirem a um show de música de época, interpretadas por Graça Craidy, organizadora da festa, com acompanhamento de violão. Tudo transcorria com muito entusiasmo e interatividade plena entre o palco e a plateia, até que um acontecimento negativo, sem nenhuma justificativa aparente, haveria de desfocar em parte o brilho do acontecimento.
                                                       Fato Estranho
    Como fazer jornalismo é noticiar o que se deve e não o que se gostaria que fosse noticiado, torna-se imperioso registrar aqui que um dos presentes, o jornalista  Lino Tavares, editor deste veículo, teve negada sua solicitação para apresentar ao microfone, sob a estranha justificativa "falta de tempo",  o poema que se vê a seguir, elaborado poucas horas antes do evento para saudar os colegas presentes, algo que estava previsto, já que havia comunicado essa intenção à organização do evento, obtendo sua aprovação nesse sentido.
    Afora essa descortesia, que poderia ter sido evitada, a iniciativa da festa e o seu desenrolar tornam-se dignos de aplausos, servindo de exemplo aos que quiserem festejar os anos de ouro das décadas de 1960 e 1970, quando o zelo pelo binômio cidadão e estado encabeçava a pauta de realizações dos poderes constituídos da nação.
     A seguir,  o poema que ninguém pôde ouvir na festa: 
  
                           Síntese do nosso tempo
                                         Lino Tavares


E lá se vão quatro décadas
Que lembramos com saudade
De um tempo de faculdade
Em que a gente estudava
Fazendo o que mais gostava
Em plena universidade

Sempre se ficou sabendo
Desde a primeira lição
Que a comunicação
Era a meta traçada
Para ver realizada
Nossa real vocação                                                               

Eram três turmas distintas
Cada qual com sua opção
Mas só Comunicação
Era o que identificava
O sonho que se buscava
Com a mesma devoção


Tinham turmas de RP
Jornalismo e Publicidade
Mas a nossa faculdade
Que Famecos se chamava
A todos proporcionava
Ensino de qualidade


Hoje nos cumpre lembrar
Nossos mestres tão queridos
Velhos parceiros e  amigos
Daqueles tempos felizes
Que nos deixando raízes
Jamais serão esquecidos


Para saudar esses mestres
Vale lembrar com carinho
Nosso saudoso Antoninho
Que foi com garra e amor
Exemplo de professor
Sempre indicando o caminho

É claro que os outros mestres
Mesmo não sendo citados
São nossos homenageados
Com carinho e emoção
E com certeza serão
Eternamente lembrados

Lembrar hoje aqueles tempos
De coleguismo e amizade
É reviver com saudade
Anos dourados da vida
Que tão feliz foi vivida
No seio da Faculdade


De um modo muito especial
Chaplin aqui é lembrado
O  grande homenageado
Da formatura da gente
O Carlitos irreverente
Grande astro eternizado


Também vale recordar
Nessa festa hospitaleira
Jornalista de primeira
Da Tv grande figura
Que honrou nossa formatura
Saudoso Armando Nogueira

Hoje espalhados no mundo
Nesse encontro exemplar
Mostramos que estudar
É mais que ir à Faculdade
É cultivar amizade
E para sempre guardar


Felizes por esse evento
Que não acontece à toa
Aqui estamos numa boa
Como na gíria se diz
Mostrando que estar feliz
É ser pato na lagoa

Ó Deus que nos deste a graça
Desse momento vivido
Te rogamos, Pai amigo,
Que possamos sempre ter
Na estância do bem querer
Esse encontro repetido

FUTEBOL: Visita à Arena do Grêmio - São Paulo, SP, quarta-feira, 26 de novembro de 2014

$
0
0
   O Sonho Realizado da Gremista Duda
                                       Lino Tavares


   No ambiente festivo de um grande jogo de futebol, podem acontecer coisas boas e coisas ruins. A Arena do Grêmio, que meses atrás foi palco de um lamentável caso de racismo, envolvendo o goleiro Aranha, do Santos, viveu um momento emocionante por ocasião da partida entre Grêmio e Cruzeiro, realizada em Porto Alegre, no dia 20 deste mês, quinta-feira. O desejo de uma pequena torcedora gremista,  Maria Eduarda Carrion da Silveira, a Duda,de Alegrete,  que sonhava conhecer o novo estádio do seu clube, foi realizado de maneira ainda mais bonita do que aquilo que ela esperava. Atendendo ao pedido de seus pais, Marcelo e Rafaela Carrion, no sentido de realizar o sonho da filha, portadora de uma doença cerebral grave , o Grêmio disponibilizou a entrada em campo da menina,  de mão com o atacante Barcos, acolhendo seus pais e acompanhantes na tribuna de honra do estádio.
   .
   Tendo assistido a esse belo quadro nas cabines de imprensa da Arena, comentei o fato com colegas do departamento esportivo da Band São Paulo. Sensibilizado, o apresentador  Milton Neves  postou fotos da menina Duda e comentou sobre o fato  nas redes sociais,  além de fazer referência sobre o assunto no Programa Terceiros Tempo, levado ao ar aos domingos na Band, bem como na rádio Bandeirantes de São Paulo.  


   Fatos como esse podem parecer, a priori, coisa pouco significativa, mas olhando com profundidade verifica-se que se constituem numa excelente terapia, melhorando a autoestima  e contribuindo de forma surpreendente para a cura de doenças, como a da menina Duda, que é um desafio para a medicina, devida à gravidade de que se reveste.

TELEVISÃO - Prêmio em Nova York - São Paulo, SP, quarta-feira, 26 de novembro de 2014

$
0
0
Emmy Internacional na Galeria de Conquistas de Vicentini Gomez
                                              Lino Tavares

       Com grande destaque nas telenovelas da Globo, quase sempre no papel de policial, o consagrado ator Vicentini Gomez pode se orgulhar de haver contribuído de forma notável para mais um galardão conquistado pela produção televisiva nacional, ao participar com muito brilho do elenco da novela "Joia Rara", que venceu no corrente mês, em Nova York, o prêmio Emmy Internacional, considerado o Oscar da Televisão Mundial. Detalhes dessa conquista,no texto a seguir, distribuído pela empresária artística, assessora de imprensa Eulália Figueiredo. Para conhecer melhor esse ator eclético e talentoso, veja a entrevista que concedeu meses atrás, num dos veículos correspondentes aos links postados a seguir. 

                          E deu Joia Rara!                                 

VICENTINI GOMEZ, o "delegado Cavalcante", de Joia Rara - foto/divulgação TV GLOBO
A telenovela  "Joia Rara" venceu o prêmio Emmy Internacional, o Oscar da Televisão Mundial. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (24) em Nova York.  A novela brasileira concorreu com outras produções de 19 países, inclusive dos Estados Unidos. A Tv Globo recebeu ainda uma estatueta para Roberto Irineu Marinho, como Personalidade Mundial de Televisão.
Joia Rara, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner. A diretora Amora disse em seu pronunciamento que  "É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional".
Joia Rara é protagonizada por Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Della Vechia, Jose de Abreu, Ana Lucia Torre, Domingos Montanger. Tem uma gama de grandes talentos em seu elenco, entre os quais Vicentini Gomez que estava no elenco de outra produção da TV Globo indicada ao Emmy nesta edição: “A Mulher do Prefeito”. Vicentini representou em Joia Rara o Delegado Cavalcante, personagem de destaque na trama. Ano passado, Vicentini estava em Avenida Brasil, onde representou  "Serjão", o sequestrador atrapalhado de Carminha. Uma produção também  finalista do Emmy, em 2013.
VICENTINI, UM ANO DE PREMIAÇÕES
Este ano, Vicentini Gomez viu os curtas "O Movimento Operário" e “As Brincadeiras Infantis”,  da série "A gente sorocabana", classificados para quatro festivais internacionais: Barcelona/Espanha, Equador, Faro/Portugal e Bogotá/Colombia.
Paralelamente, o artista acabou de roteirizar um novo longa intitulado "Justiça! Uma história". O filme contará a história do Judiciário Brasileiro por intermédio de alguns dos seus casos mais polêmicos: do Brasil colônia à época atual. Dentre eles, os julgamentos famosos de "Olga Benário" e do "Mensalão". Dentre os protagonistas da película, os atores  Ana Lúcia Torres e Marcos Caruso - seus colegas de elenco em JOIA RARA.

BELEZA FEMININA - MISS MUNDO BRASIL - 2014 - São Paulo, SP, 30 de novembro de 2014

$
0
0
Brasileira Julia Gama Entre as Oito Favoritas ao Miss Mundo 2014
                                                            Lino Tavares 
                            
    Depois da pelotense Yolanda Pereira, em 1930, e a portoalegrense Ieda Maria Vargas, em 1963, outra gaúcha, também de Porto Alegre,  está entre as oito favoritas, na bolsa de apostas de Londres, concorrendo  ao  cobiçado título de Miss Mundo 2014.
    Reporto-me a Julia Gama, jovem de 21 anos repleta de predicados, que se tornou meses atrás Miss Mundo Brasil, em concurso realizado na paradisíaca Ilha de Florianópolis. 
    Depois da entrevista que gentilmente nos concedeu, Julia Gama viajou para a  China. a fim de realizar os preparativos para o grande concurso que apontará a mulher mais bonita do mundo, a ser escolhida por um júri integrado por experts da beleza feminina universal. 
     Veja no link a notícia completa sobre o assunto, veiculada no Uol Notícias Tabloide.
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/2014/11/29/miss-brasil-esta-entre-favoritas-em-apostas-para-vencer-miss-mundo-2014.htm#fotoNav=4

      Na sequência, entevista com Julia Gama no LINOTÍCIAS PORTAL UNTERNATIONAL, vinculado ao  DIHITT, de Nova Jersey - USA
http://portalino1945.www.dihitt.com/noticia/julia-gama-beleza-feminina-brasileira-a-caminho-do-miss-mundo--lino-tavares

     

PETROBRAS - Escândalo Petrolão - São Paulo, SP, quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

$
0
0
     
               As Labaredas do Petrolão
                                Lino Tavares
      Se forem confirmadas as informações contidas no texto a seguir, que circula na Internet, não tenhamos dúvida de que o mensalão passará a representar não mais do que um "assalto a galinheiro" perto dessa roubalheira gigante que se tornou conhecida como "Petrolão".  Tudo leva a crer que esse incêndio que se abateu sobre a Petrobras não será apagado com a mesma facilidade com que foi aquele da quadrilha comandada por Zé Dirceu, tendo por detrás de si o poderoso chefão sem rosto Luiz Inácio Lula da Silva. 
     As labaredas desse fogaréu enome, que envolve a cúpula do poder central e quase todas as grandes empreiteiras nacionais,  já se alastram em terras do Tio Sam, o que, se confirmado, será uma sentença de morte para a santa impunidade do jeitinho brasileiro, haja vista que transcende o mero julgamento político da nossa Suprema Corte dos companheiros nomeados, caindo de cabeça na reta e implacável justiça americana, que está muito acima de interesses escusos e não pode ser comprada nem com todo o dinheiro do mundo.
     Como se vê, os escândalos palacianos do Brasil têm se sucedido, nas últimas três décadas, no formato de uma pirâmide invertida, na qual o da Era Collor (PC Farias) representou o vértice, o da Era Lula (mensalão) significou o meio da pirâmide, enquanto este do governo Dilma (petrolão) reúne todos os pressupostos desejáveis e indesejáveis para se constituir na base dessa espiral corrupta que parece não ter fim.


 NEVADA - o departamento de justica americano já sabe aonde os bilhões da Petrobras foram lavados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“2º mandato da Dilma termina sem nem começar”..
E que terrível vexame para o Brasil!
Investigadores do Departamento de Justiça dos EUA, a partir de informações obtidas nos processos da Operação lava Jato, já identificaram o centro bilionário de lavagem de dinheiro de corruptos políticos do Brasil. Incentivos fiscais do estado de Nevada foram usados por centenas de empresas abertas em nome de brasileiros para investir a grana obtida em negociatas com o setor público. A maior parte das operações do doleiro Alberto Youssef se direcionava para aquele estado norte-americano famoso pelos impostos baixíssimos.

Investigadores já descobriram que o principal sistema para lavagem de dinheiro era uma espécie de investimento em participações acionárias de hotéis. O esquema mafioso-contábil superfatura as tarifas, cobrando pelo teto de hospedagem, sem que tenha ocorrido ocupação de quartos. As notas fiscais são emitidas, recolhendo-se e os mínimos impostos cobrados em Nevada. Os resultados financeiros tornavam legalizado o dinheiro de brasileiros que doleiros "transportavam".

No submundo do Congresso Nacional, em Brasília, já se comentava ontem que os peritos norte-americanos já identificaram centenas de políticos com negócios apenas em Nevada. Eles foram descobertos pelo complicado cruzamento de dados de parentescos. A maioria das empresas é registrada em nome de laranjas. Os mais idiotas usaram parentes. Os mais espertos usaram "amigos" com maior dificuldade de rastreamento, mas que foram identificados por uma coincidência fatal. Todos usaram o doleiro Youssef como "Banco Central".

A novidade é que as falcatruas agora mapeadas já tinham sido usadas no velho escândalo do Mensalão - que agora é exemplo de impunidade. O maior prejudicado foi Joaquim Barbosa, pressionado a se aposentar, pelo rigor excessivo com que agiu no julgamento da Ação Penal 470. A maioria dos condenados já está tecnicamente solta, cumprindo regime de "prisão domiciliar", excetuando-se Marcos Valério Fernandes de Souza - que, uma hora, pode ficar pt da vida e partir para alguma delação premiada. Por enquanto, Valério mantém o silêncio obsequioso na cadeia, para alívio de muitos grandes investidores no ramo de hotelaria...

O pavor agora é com o Petrolão. O manjado esquema pode vir à tona por pressão de investidores norte-americanos injuriados com os prejuízos que tiveram na Petrobras, por causa das negociatas identificadas na Operação Lava Jato. Agora, a coisa pode ficar séria para os corruptos brasileiros porque o Departamento de Justiça dos EUA resolveu levar o caso aos tribunais. Uma ação criminal corre em sigilo judicial para apurar se a Petrobras ou seus funcionários, intermediários ou prestadores de serviço violaram o Foreign Corrupt Practices Act, uma lei contra a corrupção que torna ilegal subornar funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios. Outra ação civil é movida pela Securities and Exchange Comission (SEC, órgão do governo norte-americano que regula o mercado de capitais), já que a Petrobras tem recibos de ações negociados na Bolsa de Nova York.

A coisa ficará mais preta que petróleo porque, como o Alerta Total antecipou, pelo menos três magistrados da Corte de Nova York já estariam dispostos a agir com total rigor contra diretores e ex-dirigentes da Petrobras, incluindo a ex-presidente do Conselho de Administração Dilma Rousseff, assim que chegarem aos tribunais os processos civis e criminais que apuram lesões contra investidores norte-americanos geradas por práticas de corrupção ou suborno.

O Brasil corre o sério risco de ter sua "Presidenta" processada nos EUA, com chance de ser condenada, no mínimo, a pagar multas milionárias. Nos States, o "Big Petroleum" (vulgo Petrolão) corre em sigilo judicial. Moralmente, o segundo mandato já termina sem sequer começar...

Não teria preço o vexame internacional de o Brasil ter sua "Presidenta" processada nos EUA, com alto risco de ser condenada a pagar multas milionárias. Nos States, o "Big Petroleum" (vulgo Petrolão) corre em sigilo judicial. Moralmente, o segundo mandato já termina sem sequer começar. E não adianta Dilma dar beijinho no ombro do Barack Obama - porque ele nada tem a ver com o rolo...

Processar grandes empresas rende muita grana nos EUA, inclusive com premiações para juízes e promotores. As recompensas previstas na legislação norte-americana para quem faz "colaboração premiada" para desvendar crimes econômicos variam de 10% a 30% do valor do suborno ou de superfaturamento. Várias companhias ligadas à indústria do petróleo já foram condenadas pela lei anti-corrupção nos EUAAs multas impostas pelas condenações foram pesadíssimas. A Security and Exchange Comission, xerife do mercado de capitais, não perdoa. A recordista foi a Panalpina (que subornou autoridades na Nigéria, Angola, Brasil, Rússia e Cazaquistão, sendo obrigada a pagar a megamulta de US$ 81,9 milhões.

Nos rigorosos tribunais dos EUA, sobretudo os de Nova York, com a mão pesada da SEC, já dançaram várias empresas de grande porte, pagando multas milionárias. Pride International (US$ 56,1 milhões), Royal Dutch Shell (US$ 48,1 milhões), Transocean (US$ 20,6 milhões), Noble Corporation (US$ 8,1 milhões), Tidewater (US$ 7,5 milhões), GlobalSantaFe (US$ 5,8 milhões). As pesadíssimas multas também doem no bolso dos dirigentes empresariais envolvidos nos escândalos. Eis o grande risco que correm a Petrobras, seus diretores e conselheiros (de administração e fiscal), graças às várias denúncias, com provas, do Petrolão. Como o Tio Sam odeia pizza, a parada fica indigesta para os brasileiros.

Não era novidade que o governo dos EUA, através da NSA, não só espionou as falcatruas na Petrobras como também já investigava, formalmente, denúncias de corrupção na petrolífera brasileira. A novidade ruim para Dilma Rousseff foi que o Petrolão ganhou dimensão mundial ontem, graças a uma reportagem do Financial Times. O jornal britânico informou que uma ação criminal e outra civil apuram se "a Petrobras ou seus funcionários, intermediários ou prestadores de serviço violaram o Foreign Corrupt Practices Act, uma lei contra a corrupção que torna ilegal subornar funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios".

A matéria do Financial Times deixou Dilma pt da vida porque destacou que "muitos dos supostos problemas ocorreram quando a presidente Dilma Rousseff foi chefe da empresa antes de tomar posse (como presidente da República) em 2011". Concretamente, Dilma já sabe que, independentemente de ser chefe de Estado, corre o risco de ser alvo de investigação e processo nos EUA.

O FT apavorou a petralhada: "O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal sobre a companhia que tem recibos de ações negociados em Nova York. Enquanto a Securities and Exchange Comission (SEC, órgão do governo norte-americano que regula o mercado de capitais) realiza uma investigação civil".

Por Jorge Serrão
  

POLÍTICA - Artigo sobre "Comissão da Verdade" - São Paulo, SP, quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

$
0
0




                        Sob o Império da mentira
                        
                                 Lino Tavares                        
       
    
      Além de incompetente no exercício da Presidência da República e traidora pátria, dona de uma biografia de delitos ideológicos capaz de fazer inveja a bandidos de nossas penitenciárias de segurança máxima, a senhora Dilma Rousseff, que "ganhou" numa eleição suspeita  um segundo mandato para continuar destruindo o nosso país, revela sua faceta de "atriz de comédia pastelão", fingindo emocionar-se com o relatório mentiroso e covarde, desprovido do contraditório, da chamada "Comissão da Verdade", que nunca passou de uma confraria de viúvas de Moscou, tentando  "dar o troco", com mentiras deslavadas,  aos que, no fiel cumprimento de sua missão constitucional, não permitiram que lacaios do Movimento Comunista Internacional entregassem a nação brasileira ao Império do Kremlin, que no tempo da Guerra Fria representava um tumor maligno,  fazendo vítimas e destruindo sonhos em nações indefesas de todos os quadrantes do Planeta. 
       Com medo da verdade verdadeira (perdão pela redundância), os investigadores de araque dessa Comissão torpe,  criada para inverter os fatos, jamais admitiram trazer à luz o rosário de ações criminosas dos grupelhos comuno-terroristas,  como assaltos, sequestros com morte e tantas outras que fizeram vítimas inocentes, a cujos familiares tudo quanto restou foi chorar a perda de seus entes queridos vitimados por organizações clandestinas como a VAR-PALMARES, da militante terrorista "Wanda" (Dilma Rousseff), essa mulher fria e dissimulada que foi capaz de verter lágrimas de crocodilo por militantes de uma guerrilha suja de alta traição à Pátria, muitos dos quais mortos e desaparecidos por ação de seus próprios companheiros de trincheira, como "queima de arquivo". pela ousadia de abandonarem a "causa bolchevique",  sendo então considerados delatores em potencial dos "ninhos de cobra" dos agentes amotinadas nos currais bandoleiros do crime ideológico organizado. 
        Os mais lúcidos, os brasileiros de verdade têm consciência plena de que esse "Relatório" fajuto da auto intitulada "Comissão da Verdade" não é mais do que uma página abominável, crivada de mentiras como aquelas que Dilma declarou ter usado em larga escala no tempo em que esteve presa, dizendo-se torturada sem que jamais tivessem tocado num só fio de cabelo daquela cabeça repleta de ódio contra os que se opunham ao intento de transformar o Brasil numa triste e melancólica republiqueta da Cortina de ferro.  
       Para reflexão, fica à disposição dos leitores o link da matéria da VEJA com o vídeo em que parceiros da esquerda golpista deixam claro de que lado está a falsa democrata Dilma Rousseff, que finge emocionar-se com o suposto desaparecimento de "companheiros descartáveis", mas seria incapaz de deixar escapar uma única lágrima pela morte do soldado Mário Kosel Filho, brutalmente assassinado num ato de barbárie  da organização terrorista a que pertencia na condição de facínora militante do terror. 
CLIQUE AQUI:
 http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/tag/var-palmares/

TELEVISÃO: Entrevista com a atriz Alcione Mazzeo - São Paulo - SP, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

$
0
0
 Alcione Mazzeo. Uma História Vitoriosa de Luz, Câmera e Ação
      Lino Tavares

    Nossa entrevistada da série é a consagrada atriz Alcione Mazzeo, uma das mais versáteis intérpretes das artes cênicas brasileiras, com uma trajetória plena de êxitos, no curso da qual viveu  personagens que marcaram época nas telenovelas, minisséries e programas humorísticos que fizeram história nos tempos áureos das grandes produções nacionais.  
                   
   



                             Primeiros Passos
    
     A geminiana Alcione Mazzeo aniversaria no dia 27 de maio, sendo natural de Santos, cidade portuária do interior paulista, onde viveu até os 15 anos com sua família de origem ítalo-portuguesa, mudando-se depois  para o Rio de Janeiro. Trabalhando como secretária, fez curso de manequim-modelo e mais tarde de interpretação.
     Iniciou sua caminhada de sucesso num comercial realizado em 1969, a partir do qual conquistou importante espaço no cenário artístico, posando para editorias de revistas brasileiras como Desfile, Manchete, Pais e Filhos, bem como para calendários, capas de discos, fotonovelas  e outros veículos de divulgação. Em ascenção na carreira, desfilou nas passarelas do Brasil, México e Canadá. 
                                        A Atriz
       
     A primeira aparição de Alciono Mazzeo no cinema aconteceu em 1972, participando do filme "Amante muito louca", de Denoy de Oliveira, sucedendo-se exitosas participações em outras doze produções cinematográficas. Sua estreia na televisão deu-se no Fantástico, atuando em vídeo clipes. Após ter participado como substituta de uma atriz que havia faltado ao ensaio do programa "Moacyr Franco Show", na Globo em 1970, Alcione foi contratada pelo diretor Augusto César Vanucci, passando a atuar no programa humorístico Satyricom, estrelado por Jô Soares, Agildo Ribeiro e Berta Loran. Foi o despontar de uma brilhante trajetória artística que se consolidaria ao longo de 18 anos na maior rede de televisão do país, com presença marcante em novelas como Ti Ti Ti - 2010 (Madame Jezebel), Tocaia Grande - 1995 (Irmã Auxiliadora), O Portador - 1991 (Rosário), Salomé - 1991 (Sarita), Cambalacho - 1986 (participação especial), Guerra dos Sexos - 1983 (Arlene), Sol de Verão - 1992, Baila comigo - 1981 (Laura) e Pecado Rasgado - 1978 (Vera). Enriquecem-lhe também o currículo inesquecíveis atuações em diversos seriados e em quase todos os principais programas de humor da televisão brasileira. sempre contracenando com atores e comediantes emblemáticos, como poderá ser visto nos vídeos postados no final da entrevista.  
                                    A Comediante
                         

     Predestinada a fazer história ao lado de Chico Anysio, maior produtor humorístico do Brasil e um dos maiores do mundo, a jovem paulista de Santos soube aproveitar com maestria a chance que lhe foi proporcionada através de uma participação especial, em 1975,  no quadro "Azambuja & Cia", o que inspirou o mestre do humor nacional a criar para a comediante que despontava o personagem Maria Angélica, a namorada de Bozó, um dos integrantes de seu elenco de figuras caricatas da ficção televisiva. De temperamento irreverente, com um jeito de garota sapeca que tinha resposta para tudo, a aluna Maria Angélica,  da "Escolinha do Professor Raymundo", tornou-se fator de IBOPE no mais popular programa de humor do país, sendo imitada por crianças" que se vestiam como ela, usando "maria-chiquinha" no cabelo e repetindo o bordão "que nem eu", conforme observa a entrevistada, respondendo a uma das perguntas desta matéria. Ao se tornar parceira conjugal de Chico Anysio, com quem teve o filho Bruno Mazzeo (ator), Alcione Mazzeo inseriu em sua história o fato de ter sido  na ficção a  "namorada" da criatura (o personagem Bozó) e na vida real a esposa do seu criador (Chico Anysio), algo raro e talvez inédito  no meio artístico.
                                           Teatro 

   
      No teatro, Alcione Mazzeo estreou em 1977, na peça intitulada "Camas redondas para casais quadrados", atuando ao lado de destacados atores como Lúcio Mauro, Wanda Lacerda e Felipe Carone. Depois disso estrelou mais doze espetáculos teatrais, em que se incluem peças como "Grande Motel", "Um caso de amor" e "Alfredo virou a mão".

                                            Ação Comunitária


      No ano 2000, a atriz formou-se em Turismo, pela UniverCidade. Nessa área, fez curso profissionalizante de “guia de turismo”, com registro na Embratur, tendo  trabalhado  no receptivo do Rio de Janeiro, bem como voluntária na Audioteca Sal & Luz, na qual realizou a gravação de aulas para deficientes visuais. 
Alcione Mazzeo Responde:


Você considera que nasceu atriz ou abraçou essa arte como uma opção de vida ?
 R: Nasci atriz, mas não tinha essa consciência ou pelo menos não achava ser possível isso. O mundo artístico sempre me atraiu.   Quando criança, em Santos,  eu escrevia para artistas (até hoje guardo fotos que ganhei na época do Carlos Zara, Eva Wilma, Daniel Filho com Dorinha Duval, entre outros. Quado o Moacyr Franco ia lá com artistas de novela fazer campanhas “ QUATO VALE UMA CRIANÇA”,  “FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR”,  entre outras,  e similares às que o Renato Aragão faz hoje,  eu me juntava e ficava ajudando. E quado sozinha em casa, me vestia com as roupas de minha mãe;  aí eu pegava uma cestinha, enchia com florzinhas roxas aveludadas e ficava cantando “La Violetera”. Tinha um intenso mundo anterior.  Sonhava com os musicais da TV Excelcior ... mais tarde quando fui chamada para participar de uma regravação de  SAMBA DE BRANCO, já sabia a música de cor. Mas eu era de uma cidade pequena, família classe média, então jamais poderia imaginar que iria um dia me transformar numa artista.  Adulta,  fiz curso de modelo no Senac à noite, porque trabalhava durante o dia como secretária. Fui de agência em agência de publicidade levar meu book até me transformar numa modelo bem sucedida.  Até que comecei a ser chamada pelo cinema e TV.

Em que momento você percebeu que queria ser atriz ?
R: Quando a carreira de modelo não mais me satisfazia, não mais me preenchia ! Então resolvi aceitar os convites para o cinema e a TV e fui  fazer curso com o Jayme Barcellos, Cláudio Cavalcanti, Rubens Correia  e,  na CAL, com o Sérgio Brito. Só que não tive condições de completar o curso da CAL por falta de tempo. Também fiz aulas de voz com a Glorinha Beuttenmüller e de expressão corporal.

Sua iniciação profissional no mundo da moda, como manequim-modelo,  e depois no das artes cênicas teve o incentivo de seus pais, ou eles tinham outros planos em relação ao seu futuro ?
R: Nasci numa pequena cidade do estado de São Paulo, filha de mãe portuguesa, portanto tive uma educação bastante  rígida. Aos 15 anos, me mudei com eles para o Rio de Janeiro.  Aqui me formei como professora e comecei a trabalhar como secretária. Quando meus pais decidiram se mudar para São Paulo, resolvi ficar, arcando com meu sustento. Não pude aceitar nenhum convite para publicidade enquanto morava c/ eles. Depois, quando fiz meu primeiro comercial, minha mãe parou de falar comigo !,Foi um período muito difícil mas também desafiador !! Foi quando tive oportunidade de “crescer”, de fazer minhas próprias escolhas,  de me libertar das muitas amarras e ir atrás da concretização de meus sonhos.

No início da carreira de atriz, você pautou sua trajetória artística inspirada em alguém desse meio ou buscou sempre um estilo próprio na arte de representar  ?
R: Penso que era intuitiva.

Sendo uma atriz e comediante polivalente, você se sente mais à vontade atuando no cinema, no teatro ou na televisão ?
R: São totalmente diferentes, complementares, um aprendizado constante. O TEATRO possibilita uma troca imediata com o público, a descoberta é diária, o prazer inenarrável ! A TV me proporcionou mais experiência. O CINEMA é bem mais difícil para mim por ser uma atuação mais contida.

Em que papel você se sente mais à vontade, no de boa gente ou o de vilã ?
R: O que vale é o texto,  a história, todo contexto da personagem. O prazer está em poder se exercitar através de bons textos, num bate-bola com bons atores, sob uma direção inteligente e criativa.
O que lhe agrada mais,  atuar nas produções humorísticas ou nas telenovelas e minisséries ?
R: Gosto de variar. Como nos últimos anos fiz mais humorísticos, adoraria fazer agora minisséries e novelas.
Você  decora seus textos com facilidade ou só consegue isso com exaustivos ensaios ?
Depende do texto. Alguns são fáceis de decorar, são bem escritos. Outros precisam de uma adaptação (quando o diretor permite, claro) ao linguajar do personagem. No teatro, é mais fácil memorizar durante as marcações, mas na TV e no CINEMA o texto já tem que ir decorado.
De todos os personagens que representou,  você elegeria algum como o mais marcante na carreira ? 
R: MARIA ANGÉLICA, a namorada do Bozó, na TV. Eu vinha de uma carreira bem sucedida como modelo e só aparecia de forma sexy nos programas de humor, SATYRICOM, VIVA O GORDO etc. Me caracterizei, coloquei óculos fundo de garrafa, mudei a voz. Muita gente não me reconheceu – fui muito elogiada, as crianças passaram a me imitar. Todos repetiam o bordão  “QUE NEM EU !”. Foi o personagem de maior sucesso do programa do Chico Anysio em 1978. Está comprovado no livro da Silva Gontijo :  A VOZ DO POVO – O IBOPE DO BRASIL. Com ela ganhei respeitabilidade como atriz.
Você atuou em programas que marcaram época, como a Praça da Alegria, de Manoel de Nóbrega. Acredita que naqueles tempos áureos do humorismo brasileiro havia mais criatividade do que nos dias atuais ?
R: O humor hoje é totalmente diferente ! Tanto no passado como nos dias de hoje, tem humoristas fantásticos e programas com muita criatividade.

Em comparação com países culturalmente mais evoluídos do que o Brasil, como Estados Unidos, França e Itália, você acha que a televisão brasileira pode ser considerada top de linha ou ainda não chegou lá ?
R: Top de linha SIM !! Novelas maravilhosas exibidas no mundo todo  e séries como “FELIZES PARA SEMPRE?” que são um primor.

Do ponto de vista pessoal e profissional, Chico Anysio foi um grande parceiro de sua vida  Como você definiria esse "monstro sagrado" da televisão brasileira ?
R: Não foi um grande parceiro na minha vida, embora eu seja muito grata a ele pelos filhos que me deu: Maria Angélica e Bruno. Eu o defino como um grande ator, o maior criador de tipos de todos os tempos não só no Brasil, mas como no mundo todo.
Chico Anysio levava para casa aquele senso de humor que denotava em seus quadros, ou no 'aconchego do lar' fazia o tipo chefe de família sério e durão ?
R: Nem uma coisa, nem outra.  Ele era sério, mas com bom senso de humor . Tinha hábitos simples, gostava da casa cheia de amigos, de jogar “cabecinha” na piscina, de ir ao sítio em Piraí, de escrever até tarde no escritório dentro de casa e de vararmos a noite jogando cartas sozinhos.

Em qual dos personagens que lhe foram confiados por Chico Anysio, você se sentia mais identificada consigo mesma ?
R:Apenas a ingenuidade da Maria Angélica, porém em menor dose.

Que personagem você considera como o mais significativo da carreira, inlcuindo  telenovela, programa de humor, cinema e televisão ?
R:Acredito que apenas a Maria Angélica, conforme expliquei anteriormente. .
Sendo uma mulher reconhecidamente bonita, você diria que a beleza ajuda, atrapalha ou não faz nenhuma diferença para a conquista de um espaço nos meios artísticos ?
R: Abre portas mas as vezes rotula e fica difícil fazer os papeis que se gosta.
Os artistas sempre foram alvo dos chamados fofoqueiros de plantão, levantando questões em torno de suas vidas pessoais. Você se incomoda com isso ?
R: Odeio  mentira e me incomodo muito quando inventam mentiras envolvendo e prejudicando terceiros.

Como você encara o assédio dos fãs, quando a reconhecem e pedem autógrafo nos lugares públicos por onde anda ?
R: É mto gostoso quando os fãs se aproximam elogiando meu trabalho, pedindo autógrafo e selfies. Adoro ser lembrada !!   Só não gosto quando o momento é inapropriado, como num velório etc.

Você viveu o auge da carreira de atriz no tempo do Regime Militar. Alguma vez se sentiu prejudica  por algum tipo de censura da época  ?
R: O auge da minha carreira de atriz foi na década de 80

No seu ponto de vista, o que gratifica mais o artista, dirigir ou atuar  ?
R: Nem todos os atores dirigem !! 
Penso que para quem dirige, a visão é mais completa, as decisões e responsabilidades são maiores.

Além do talento,  que outros requisitos você considera fundamentais para o artista  se tornar bem sucedido na carreira de ator ?
R: Mais do que talento é preciso ter SORTE, vocação e determinação.

O fato de o  cinema brasileiro nunca haver conquistado um Oscar, a seu ver, é uma injustiça ou ainda lhe falta condições para isso ?
R:Faltaram condições para isso, apesar de termos grandes filmes e estarmos nos aproximando cada vez mai. Mas não assisti ao “O Sal da Terra” de Wim Wender e Juliano Salgado que tem chance de ganhar o prêmio de melhor documentário.

Que momentos você destacaria como os mais importes da carreira  ?
R: O sucesso do personagem Maria Angélica e minha estréia no teatro.

Quem você considera como maior  ator e maior atriz brasileiros de todos os tempos ?
R: Chico Anysio - grandioso seu trabalho no filme “Tieta do agreste”, do Cacá Diegues. Irene Ravache  -  Super natural, carismática, generosa, encantadora ... amo ela ! Mas são tantos !! Como a Marilia Pera, que é uma atriz completa, já que canta e dança; Fernanda Montenegro ...

Quem imita quem, na sua visão de artista: a arte imita a vida ou é a vida que imita a arte ?
R: As 2 visões estão certas !!  Quantos  filmes, novelas, personagens, sentimentos, não são inspirados em pessoas e situações que existem ou já existiram? Mas também, moda, atitudes, comportamentos expostos nas artes são imitados na vida.

Você concorda com a tese de que os bons ou maus exemplos das artes cênicas podem influenciar positiva ou negativamente no seio da sociedade ?
Quando há discernimento, não !! Mas os fracos são influenciados sim.

Como encara a polêmica proposta de legalização da maconha,  uma avanço ou um retrocesso ?   
Um avanço !! Já existem provas que a maconha beneficia pacientes de câncer, Aids, glaucoma e esclerose múltipla. 

Criou-se o Ministério da Cultura, alguns anos atrás, para apoiar as artes de forma mais específica. Ele tem cumprido seu papel, nesse aspecto, ou deixa a desejar ?
Deixando muito a desejar !!

Ao contrário do cinema, que ainda não ganhou um Oscar, a televisão brasileira tem sido laureada no exterior. Considera que ela atingiu o ápice, ou ainda precisa evoluir em alguns aspectos ?
R: Conforme falei anteriormente,  a TV BRASILEIRA é top de linha, tem elevado nível de qualidade! Sua tendência é se aprimorar e crescer ainda mais. Será, com certeza,  a melhor do mundo !!
Bate-Bola com Alcione Mazzeo
 
Amigo de fé ?  Meu anjo da guarda
Eterna lembrança ?  Momentos felizes, pessoas especiais que passaram por minha vida.

Para sempre grata ?  À vida que permitiu que me mantivesse  “inteira”, apesar de tantas  adversidades,  com boa  saúde emocional e física.

Momento mágico ?  Nascimento de meu filho.

Para esquecer ?  Traições de pessoas próximas a mim. Épocas de desemprego,  quando precisei trabalhar em outras áreas para me sustentar.
Grande sonho realizado ?   Conhecer a Itália. E de quebra, conheci a Grécia no ano seguinte !!

Um sonho futuro ?  Retornar aos palcos, fazer teatro com bom texto, colegas  e diretor.

Decepção ?    Guardo no meu íntimo; mas tomo cuidado para não ficar uma pessoa amarga.

Surpresa boa ?   Quando meu neto me liga.

Superstição ?  Tinha muitas, mas hoje apenas evito passar o sal diretamente a outra pessoa; prefiro largá-lo na mesa.

Religião ?  A que ajuda o ser humano se tornar melhor.

Cor preferida ?   Amarela

Número de sorte ?  27 (o que mais gosto);   5  (o que os astrólogos dizem em relação. a meu signo)

Prato preferido ?  Lagosta.  Por ser cara, como pouco.  Em segundo lugar:  salmão, lula, legumes.

Principal Hobby ?   Cinema.  Quando tenho dinheiro, viajar.

Time do coração ?  Fluminense

Cantor ?  A voz doce de Gary Moore, Milton Nascimento, Bob Marley, Sam Smith
Cantora ?   Gal Costa, Simone, Bette Midler, Carly Simon...Um parêntesis:  sou grande admiradora do Wynton Marsalis. Esta madrugada tive insônia às 4 hs  - liguei a TV e lá estava ele tocando blues com o Cat Stevens. Simplesmente geniais !!
Personalidade mundial ?  Papa Francisco

Personalidade  brasileira ?  Zilda Arns    (e se puder escolher uma segunda,  Nise da Silveira)

Deus ?  A força que nos move, que nos fortalece e faz com que sigamos adiante com serenidade e determinação.

Quem é Alcione Mazzeo ? Um ser humano procurando se aprimorar sempre, se libertando das crenças impostas no passado, buscando ter mais tolerância e compreensão pelas diferenças dos outros. Uma profissional que ainda acredita poder se realizar no ofício que a torna feliz.
Projetos na carreira ?   Retornar aos palcos e  às novelas.
Foto de Família:

 
Alcione Mazzeo com o filho também ator Bruno Mazzeo
Site de Alcione Mazzeo: http://www.alcionemazzeo.com.br/
Facebook de Alcione Mazzeo:
Vídeos de Alcione Mazzeo contracenando...
Com Chico Anysio (Bozó) - https://www.youtube.com/watch?v=7rm9sAoaiTQ
No Falshback da Lady Kate - Zorra Total: https://www.youtube.com/watch?v=ZvQIRbHABOg
Com Natália Tímber (Irmã Duce) -1982: https://www.youtube.com/watch?v=xt13Xejl3Tc
Com Natália do Vale - BailaComigo (1981): https://www.youtube.com/watch?v=9Qh6xDbNJR8
Com Mussum - Os Trapalhões: https://www.youtube.com/watch?v=TQ94GAtDKVU
Com Miele - Praça da Alegria: https://www.youtube.com/watch?v=g9xBOUWpfHQ
Com Jô Soares - Tangarella (1976): https://www.youtube.com/watch?v=_pkIwWUY48o
Com Renato Aragão (Didi) eChico Anysio: https://www.youtube.com/watch?v=P1Cm-B31P74

SAÚDE - Entrevista com a Endocrinologista Dra. Tayne Muniz Fighera - São Paulo, SP, segunda-feira, 17 de agosto de 2015

$
0
0

Dra. Tayane Fighera,  Dedicação e Aperfeiçoamento a Serviço da Medicina
                                      Lino Tavares
    
  * E n t r e v i s t a  E x c l u s i v a *
                                      
       Figura como entrevistada da Série Personalidades, representando o campo da Medicina nesta edição,  a Dra. Tayane Muniz Fighera, médica especializada em Endocrinologia, com atuação em  Porto Alegre, que incluii em seu extenso currículo importantes cursos de formação, especialização e extensão, além de intensa participação em eventos relacionados à sua especialidade, na qual consolidou amplos conhecimentos colocados em prática no exercício de sua atividade funcional em  renomadas instituições de saúde do estado e do país. A Dra Tayane nasceu em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, onde iniciou seus estudos e cursou a Faculdade de Medicina.
                                      

                           Formação e Titulação
                                 
      Colou Grau em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM;   fez  Residência em Clínica Médica pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA; Residência em Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital de Clinicas da Universidade Federal do Paraná - UFPR, e realizou Mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná - UFPR .Doutorado em andamento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS Título em Densitometria Óssea  - Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - 2014. Título em Endocrinologia e Metabologia. Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - 2012. É membro titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo.
                                     
                  
                 Eventos Afins e Participações 

      Também merece destaque sua participação em eventos, congressos, exposições e feiras, tais como o CBAEM (2015), 12ª Endofeminina (2015), 6º Bradoo (2015), Curso Avançado de Avaliação de Composição corporal (2015), 31º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e  Metabologia CBEM (2014), 8º Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul ENDOSUL (2014),  XV Congresso Latino Americano de Tireoide (2013), Encontro de Endocrinologia Feminina, 2º Curso Internacional de Endocrinologia e Diabetes (2013), XIV Congresso Latino Americano de Tireóide  (2011), 6º Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul. (2011), Endorecife,  9º Reciclendo - Congresso Paranaense de Endocrinologia. (2011), Jornada Paranaense de Diabetes (2011), Jornada Paranaense de Tireóide. (2011).  Curso de Tratamento de Osteoporose e Osteopenia  (2011), Jornada Paranaense de Neuroendocrinologia. (2011), 29º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia. (2010), XV Simpósio Internacional de Neuroendocrinologia (2010), Encontro Brasileiro de Tireóide (2010), 80º Reunião multidisciplinar do Centro de Neuroendocrinologia. Comparação do perfil lipídico, pressão arterial, glicemia de jejum e cintura abdominal de pacientes com hipopituitarismo e síndrome metabólica (2010),  Workshop sobre SIC de Insulina (20110-Outra). 6º Encontro de Endocrinologia Feminina (2009), 5º Simpósio Gaúcho de Neuroendocrinologia e VIII Encontro Anual do Centro de Neuroendocrinologia da Santa Casa. (2009).
                             
                          


                        Atuação Profissional  
      
    As experiências e conhecimentos adquiridos nesses eventos relevantes do campo da Medicina contribuem de forma grandiosa para o excelente desempenho funcional da Dra. Tayane Muniz Fighera, como atesta sua  exitosa passagem profissional em unidade médicas como o Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Paraná, SEMPR, Brasil,  vínculo institucional na Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Paraná, SBEM, Brasil.  Atualmente, nossa ilustre entrevistada integra o Corpo Clínico do Hospital Santa Clara da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, atendendo pacientes nos diversos ramos da Medina ligados à área da Endocrinologia e Metabologia, sua especialidade médica. 
           

  Dra. Tayane Muniz Fighera Responde



Sua vocação para o exercício da Medicina vem de berço ou surgiu com o passar do tempo ?

R: Minha decisão pela medicina aconteceu gradualmente, a partir dos 14 anos. Até então todos meus familiares acreditavam que eu deveria ser advogada, já que desde criança eu era conhecida por ter opiniões fortes e argumentos convincentes. Como sempre gostei muito de estudar, meus professores me influenciaram a considerar a medicina. A partir daí eu comecei a conhecer o curso e todas as opções de especialização.

Algum fato ou profissional famoso da área médica a inspirou a optar profissionalmente pela Medicina ? 

R: Não. Ninguém famoso na verdade. Mas os médicos que me atenderam durante minha infância e adolescência eram figuras atenciosas, prestativas, e eu cresci ouvindo dos meus pais histórias sobre bons médicos, e o quanto eles foram decisivos em momentos críticos. Acho que minha inspiração veio, e vem até hoje, daqueles que trabalham com amor, e na maior parte das vezes não são adequadamente reconhecidos, nem ficam famosos.     

Quando seus pais souberam que queria ser médica,  ficaram felizes ou tinham outra expectativa em relação a você ?


R: Quando optei por fazer medicina eles ficaram preocupados. Por me conhecerem bem, sabiam o quanto eu levava a sério meus estudos, e a grande frustração que seria não passar no primeiro vestibular. Felizmente, eu entrei na primeira tentativa, na mesma cidade onde nasci e cresci (Santa Maria – Universidade Federal de Santa Maria/ UFSM)

Quando ingressou na Faculdade de Medicina, você levou para lá a certeza de que era isso mesmo o que gostaria de fazer ? 

R: Não. Entrei na faculdade com 17 anos, e a ideia de decidir o que fazer o resto da vida é assustadora nesta idade. Até hoje existem dias que eu questiono minha escolha profissional, sobretudo no cenário atual do nosso país. Acho que são essas dúvidas que impulsionam o nosso crescimento.

A opção pela área da Endocrinologia existia desde a entrada na Faculdade ou surgiu nos últimos anos do curso ?

R: Ao terminar a faculdade eu tinha certeza que queria uma especialidade clínica, com contato direto com os pacientes. Porém tinha dúvidas, especialmente entre Endocrinologia, Gastroenterologia e Reumatologia. Como todas estas áreas exigem 2 anos de residência em clínica médica, este foi meu primeiro passo. Durante a residência tive a oportunidade de conhecer muito bem cada especialidade, e então decidi pela Endocrinologia.

Você acredita que, na atual conjuntura do país, com a inclusão de médicos estrangeiros no mercado, o exercício da Medicina ficou menos atrativo ?

R Não colocaria desta forma. O exercício da medicina é atrativo pelos pacientes. Eles continuam lá, doentes e precisando de ajuda. A maior preocupação é com o nível de atendimento prestado pelas unidades de saúde, e qual a qualificação destes profissionais.

Atualmente, dá para viver bem com o rendimento médio do exercício da Medicina, ou ele deixa a desejar ?

R: Um dos principais problemas na Medicina é a falta de um plano de carreira em muitos lugares. Os custos para atualização são altos, e a maior parte dos empregos disponíveis não oferecem nenhuma estabilidade. Alguns falam da falta de médicos no interior, apesar dos bons salários oferecidos. Porém muitos destes empregos não oferecem estabilidade e condições de trabalho adequadas. Quando trabalhamos com vidas, exigir recursos é um direito e um dever do médico.

Existem outras pessoas de sua família exercendo a Medicina ?


R: Não.

Considerando os baixos honorários médicos pagos por entidade como o SUS, você diria que mesmo assim vale a pena prestar serviços na área da saúde pública?


R: Uma lição que aprendi desde cedo, e na medicina é de grande valor: nem tudo que fazemos é por dinheiro. Eu atendo pacientes pelo SUS. Fiz mestrado, e estou iniciando o doutorado. Talvez financeiramente não seja a melhor escolha, mas eu não decidi ser médica para ficar rica. Atender o SUS e estar dentro de um hospital escola me permite ver pacientes com patologias raras, estar perto de colegas muito experientes e me manter sempre atualizada.

Você acredita que o Programa Mais Médicos, com a contratação de profissionais de fora do país, é uma necessidade que se impõe ou uma medida demagógica do governo ? 

R: Claro que o sistema de saúde em nosso país tem graves problemas. Mas o que faz um médico, por melhor que ele seja, sem medicamentos, sem exames, sem um consultório limpo e suprimentos médicos?  Todos os dias eu atendo pacientes reclamando da falta de medicamentos básicos na rede, ou da espera para conseguir um exame. Existe sim necessidade de mais médicos, mais vagas nas universidades para formar médicos, que aprendam e pratiquem uma medicina de qualidade baseada em evidências. Existe necessidade de mais estrutura física para atendimento aos pacientes, disponibilidade de exames e principalmente, medicamentos. Existe necessidade de disponibilizar vagas para médicos com plano de carreira, para que os mesmos possam ir trabalhar em outras cidades, muitas vezes longe de sua cidade de origem, sem medo de perder o emprego ou de não encontrar condições mínimas de trabalho.

No seu ponto de vista, de que o Brasil se ressente mais, da falta de médicos ou de hospitais e entidades correlatas ?

R: O problema principal não é a falta de médicos. Temos em nosso país excelentes profissionais, comprometidos com a medicina e com os pacientes. Mas para exercer uma medicina de qualidade, com resultados, é preciso hospitais, disponibilidade de exames, medicamentos. A medicina evolui a cada dia, e é um direito de cada indivíduo ter acesso a estas descobertas e tratamentos. Infelizmente, para isso é preciso recursos.

A seu ver, podemos dizer que a Medicina brasileira está entre as mais avançadas do mundo, ou ainda nos falta algo para merecer esse conceito ?


R: Dentro da minha especialidade, posso dizer que nada deixamos a desejar comparados a países desenvolvidos. Temos excelentes pesquisadores e centros de pesquisa na área da saúde. Infelizmente, a maior parte da população tem dificuldades para ter acesso a saúde básica. Métodos diagnósticos avançados e novos tratamentos ainda estão longe da realidade da maioria.

Quais são as maiores dificuldade encontradas hoje por um médico para exercer seu trabalho com dignidade profissional ?


R: Diariamente, nos deparamos com uma série de dificuldades. Como endocrinologista, trabalho frequentemente com pacientes diabéticos e/ou obesos, e uma dieta balanceada é essencial para o sucesso terapêutico. Muitos pacientes têm dificuldades financeiras para comprar alimentos integrais, frutas e carne. Como não se solidarizar ao escutar isso? E principalmente, o que fazer? Dessa forma, nossas dificuldades vão muito além do valor da consulta ou da espera para fazer um exame. Atendemos pacientes sem acesso a condições básicas de moradia, saneamento e alimentação, o que acarreta aumento significativo da morbidade e da mortalidade.

Em que especialidades médicas o Brasil pode ser considerado hoje como top de linha?

R: Eu não poderia falar adequadamente de outras áreas além da Endocrinologia. Mas posso afirmar que, na maior parte das especialidades, existem colegas muito dedicados e constantemente atualizados.

Você situaria o Brasil como um dos países mais evoluídos do planeta na área da Endocrinologia ?

R: O Brasil tem centros de Endocrinologia bastante desenvolvidos. Como experiência pessoal, tive a oportunidade de trabalhar em ambientes acadêmicos durante toda minha formação médica, incluindo o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Certamente estes centros, assim como muitos outros no país, disponibilizam um serviço de excelente qualidade.

Como especialista dessa área, você diria que o Diabetes já pode ser considerado hoje uma doença totalmente curável ?

R: Infelizmente não. Entretanto, a maior parte dos pacientes é capaz de controlar o diabetes, evitando as complicações agudas ou crônicas do mesmo. Cada vez mais medicamentos que ajudam no controle glicêmico estão disponíveis, mas é fundamental que o paciente diabético esteja motivado a manter hábitos saudáveis, com uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios.

Gente do povo costuma dizer que ervas medicinais, como o Jambolão, curam ou controlam convenientemente o diabetes. Existe fundamento nessa tese ou isso não passa de curandeirismo ?
R: A medicina atual é baseada em evidências. Muitos tratamentos com ervas medicinais não apresentam eficácia clinicamente comprovada e por isso devem ser utilizados com cautela. É fundamental conversar com o médico sobre o uso de tratamentos alternativos, pois muitas vezes estes tratamentos apresentam alto custo, sem nenhuma evidência de benefício e ainda com potenciais riscos ao paciente.


Você acredita que na atual conjuntura do país, ainda há espaço para o exercício daquela Medicina familiar que marcou época no século passado ?


R: Eu acredito que a medicina atual apresenta outras características. A utilização da internet, a globalização e a tecnologia são alguns dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento muito acelerado da medicina. A consequência deste excesso de informações é a criação de especialidades e subespecialidades médicas, fragmentando as áreas de atuação para tornar possível oferecer os melhores tratamentos disponíveis para cada paciente.

Se fosse Ministra da Saúde, que diretriz você adotaria para melhorar as condições de assistência médica à população?

R: Eu realmente sou péssima em política. Mas sem dúvida faltam recursos na área da saúde, especialmente na medicina preventiva. Precisamos iniciar medidas que só mostrarão benefícios daqui algumas décadas, mas é preciso começar. Investir em prevenção significa gastar menos amanhã. Mas para este tipo de estratégia precisamos de um governo preocupado com o futuro do país e da população, e não apenas com a próxima eleição. É muito difícil realizar mudanças profundas na área da saúde querendo resultados em menos de 4 anos.

Caso não fosse endocrinologista, que outra especialidade lhe agradaria exercer ?

R: Como eu mencionei, antes de escolher Endocrinologia eu tinha muitas dúvidas entre Gastroenterologia e Reumatologia.

Diz o refrão que "de poeta e louco todo mundo tem um pouco". Você possui algum veio poético ou de outra natureza artística?

R: Desde criança eu tinha o hábito de escrever poemas. Cheguei a ganhar alguns concursos literários na escola. Mas confesso que atualmente falta tempo para me dedicar a isso.
                                         
                  Bate-Bola com Tayane Fighera
Saudade eterna ?  Meus avós, Clory Muniz e Ivo Matteo Muniz.  

Eternamente grata ?
  A Deus. Sou muito abençoada.

Doce lembrança ?  O dia que ouvi meu nome no rádio, na lista dos aprovados em Medicina.

Amigo (s) do peito ?  Minha família e meu noivo

A Entidade Deus ?  Tudo que nos cerca. Mora dentro de mim.

Religião ?  Católica. Mas Deus é um só.

Superstição ?  Mariposas são presságio de más notícias. Cresci ouvindo isso, e confesso que elas me assustam mesmo.

Cor preferida ?  Verde

Número de sorte ?  4

Prato preferido ?  Feijoada

Principal hobby ?  Ler

Clube do coração ?  Não tenho. Só aceito sofrer por quem se importa comigo.

Sonho realizado ?  Conhecer Paris e Roma, ao lado do meu noivo.

Sonho a realizar ?  Terminar o doutorado



Gênero musical ?  Sou bastante eclética. Mas gosto muito de música gaúcha.

Filme?  Vários... Uma linda mulher, O guarda-costas, Lado a lado, A espera de um milagre...

Melhor livro?  Médico de Homens e de Almas (Taylos Cadwell)

Viagem inesquecível ?  Paris

Países visitados  ?  França, Suiça, Itália, Portugal, Peru, Argentina...

Viagem planejada ?  Alemanha

Personalidade nacional ?  Minha homenagem a Nico Fagundes, uma grande perda para o Rio Grande do Sul

Personalidade internacional ?  Papa Francisco

Atriz ou ator ?  Julia Roberts, Susan Sarandon, Robin Williams

Cantor ou cantora?  Whitney Houston

Quem é Tayane Fighera ?  Simplicidade e dedicação.

Projetos na carreira ?  Trabalhar em ambiente acadêmico e de pesquisa

 
 
                          Considerações finais:

 “Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho
Eles passarão
Eu passarinho.”
                          (Mário Quintana)

Contatos com a Dra. Tayane Fighera
  

MÚSICA: 50 Anos da Jovem Guarda - artigo - São Paulo, SP, sábado, 22 de agosto de 2015

$
0
0
             "Velhos Tempos... Belos Dias"
                                                                           
                                                                    Lino Tavares
                                   

     Neste 22 de agosto de 2015, comemoramos 50 de um extraordinário movimento musical que marcou época e deixou saudade, simbolizado no lançamento da Jovem Guarda na TV Record, ali na Rua da Consolação, em São Paulo. Se temos esse fato marcante do mundo da música para comemorar é porque, em 1965, um ano após os militares terem assumido o poder para salvar o Brasil do comunismo, havia clima favorável para acontecimentos desse nível, o que veio a se confirmar nos anos subsequentes, quando  a Jovem Guarda se consolidou num ambiente de paz, ordem e progresso, revelando grandes ícones da canção, tal como aconteceu com o Tropicalismo, a Bossa Nova e outros movimentos do gênero.
      Hoje, sob a orquestração de segmentos da mídia e de antigos traidores pátrios encastelados no poder, pessoas desinformadas chamam aquele período fértil da cultura e da economia brasileira de "ditadura",  mas não sabem explicar com foi que, naquele regime de exceção (necessário na época), o Brasil caminhou par e passo, no universo da música, com nações democráticas como a Inglaterra, onde despontaram os Beatles, e os Estados Unidos, onde Élvis Presley e Frank Sinatra barbarizavam.
      Não se dão conta, por outro lado, de que, ao contrário do Brasil das décadas de 60 e 70, nas verdadeiras ditaduras da época, como  as da União Soviética, da China,  de Cuba e a de outras nações subjugadas à Cortina de Ferro, nunca se teve notícia acerca de algum movimento cultural sequer parecido com a nossa Jovem Guarda, cujo período é saudado hoje na canção "Jovens tardes de domingo ", que  Roberto Carlos canta emocionado, dizendo na letra  "O queontem foi felicidade/ Me mata agora de saudade/ Velhos tempos, belos dias".

JOVENS TARDES DE DOMINGO (ROBERTO CARLOS)

Forças Armadas - Salário dos Militares - São Paulo, SP, quinta-feira, 27 de agosto de 2015

$
0
0
            Uma Correção Salarial que se Impõe
                                    Lino Tavares


       Se existe uma categoria profissional que pode se considerar usurpada pelo fato de não ter seu regime de trabalho regulado pelas Leis Trabalhistas, esta é a dos militares. É fácil entender por quê. A missão constitucional das Forças Armadas prevê que o soldado, no sentido genérico do termo, está à disposição da corporação a que pertence durante às 24 horas do dia, podendo ser convocado para prestar serviços à sua Unidade militar a qualquer hora do dia ou da noite, sem que isso implique em pagamento de horas extras. E essa submissão a expediente sem jornada de trabalho definida não ocorre apenas em situações eventuais, como as de prontidão - muito comuns no tempo em que grupos terroristas de viés ideológicos agiam no país -  e os treinamentos de campanha, quando a tropa fica acampada em barracas durante dias ou semanas.  Ela existe de forma cotidiana nos serviços de guarda ao quartel, que são diários, começando às 8h de um dia e terminando às 8 hs do dia seguinte.
        Alguns até podem tentar justificar essa condição de trabalho não coberta pela legislação trabalhista, dizendo que os militares são recompensados nesse sentido pelos salários relativamente altos que recebem. Comparados ao dos trabalhadores da iniciativa privada, isso até pode fazer algum sentido, mas quando a comparação recai sobre outras categorias de servidores, que não fazem horas extras não remuneradas, como os ocupantes de cargos eletivos e seus servidores comissionados, bem como os altos funcionários do poder judiciário.  aí a injustiça salarial se torna visível em relação aos servidores fardados da União. Quem já leu a respeito daquela crítica dando conta de que um ascensorista do Congresso ganha, para "pilotar" o elevador mais do que aquilo que é pago a um tenente aviador para pilotar (sem entre aspas) um avião da Força Aérea Brasileira ?
       Como não há mal que sempre dure, nem há bem que nunca acabe, tudo leva a crer que essa disparidade salarial que nivela por baixo a classe militar poderá estar com os dias contados, caso a luz do bom senso se acenda na mente dos nossos parlamentares e encontre ressonância no poder executivo, no sentido de ser levada a bom termo a proposta de equiparação salarial que tramita no Congresso, como se vê a seguir, na publicação do Site Cidadania, do Senador Federa

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O QUE LEU ABAIXO
Restruturação dos soldos dos militares
Fixar os soldos de Almirante-de-Esquadra, General-de-Exército e Tenente-Brigadeiro a 90% (noventa por cento) do subsídio atribuído aos Ministros do Supremo Tribunal Federal e fixar os soldos dos demais militares por escalonamento conforme respectivos graus hierárquicos, sendo que, no caso de militares estabilizados e estáveis, a diferença não poderá ser inferior a cinco por cento nem superior a dez por cento entre cada posto e graduação (Conforme Norma Reguladora). Para tal deve-se dar nova redação ao inciso VIII do art. 142, da Constituição Federal, para fixar, em subsídios, as remunerações dos membros das Forças Armadas.
      PEC 249/2008
Dependentes de Militares Militares da Ativa Militares da Reserva


Atenção:
Após o registro do seu apoio, você receberá automaticamente um e-mail de validação. Caso não o receba nas próximas horas, podem ter ocorrido duas situações:
1) O e-mail está retido na lixeira eletrônica de sua conta;

2) O e-mail foi considerado spam pelo seu provedor de internet.

Neste caso, entre em contato com os canais de suporte de seu provedor. Para que seu apoio seja contabilizado é imprescindível que o link do e-mail seja validado.
É vedada a utilização de endereços providos por serviços de e-mails temporários.
Os novos vencimentos seriam:
 

Min STF : 36.000,00
Gen Ex : 32.400,00
Gen Div : 29.160,00
Gen Bda: 26.244,00
Cel : 23.620,00
Ten Cel : 21.258,00
Maj : 19.133,00
Cap: 17.220,00
1° Ten : 15.498,00
2° Ten : 13.949,00
Sub Ten : 12.555,00
1° Sgt : 11.300,00
2° Sgt : 10.170,00
3° Sgt : 9.153,00

LOGOTIPO DO LINOMÍDIAPORTAL INTERNATIONAL

ARTE: Fãs e Artistas - São Paulo, SP, sábado 29 de agosto de 2015

$
0
0
                 Artistas Carismáticos e Fãs Ardorosos

                                        Lino Tavares                                              
      
    No mundo da fama, existem artistas que são  aplaudidos e admirados tão somente pelo prazer que proporcionam  através de sua arte, havendo outros cujo apreço vai um pouco além da arte que praticam, estendendo-se à pessoa do artista, vista como uma figura carismática, irradiando um misto de simpatia e empatia que cativa legiões de admiradores. A cantora Bruna Braga, agora em carreira solo, tem revelado, na sua trajetória artística, ser uma artista carismática, razão pela qual possui inúmeros fãs ardorosos, como a jovem paulista Marilaine Fernanda, que elaborou e postou no facebook esse belo texto,  inspirada na musa da canção a que tanto aprecia.  


Marilaine Fernanda
Ser fã não é apenas saber tudo sobre os nossos ídolos;
Não é saber os detalhes da sua vida privada;
Não é apenas conhecer todas as suas obras e trabalhos;
Não é apenas ver e rever constantemente tudo o que está relacionado com eles.
Ser Fã, Fã de verdade, é muito mais do que isso.
Ser Fã é rir e chorar;
É sofrer e festejar;
É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos;
É estar sempre com eles, nem que seja apenas em pensamento;
É amá-los, venerá-los, admirá-los como a mais ninguém;
É sentir a força e as mensagens que eles nos transmitem;
É defendê-los até ao fim, contra tudo e contra todos;
É apoiá-los e gostar sempre deles, independentemente dos seus defeitos e dos boatos sobre eles;
É considerá-los como pessoas normais e ao mesmo tempo considerá-los superiores aos outros;
É trazê-los sempre no coração.

A relação entre um fã e um ídolo é muito maior do que se possa imaginar, pois embora não se conheçam e mesmo que nunca se tenham visto, a relação de cumplicidade nunca morrerá.
Quem não é fã de alguém, não pode entender isto. Há quem seja fã da mãe ou do pai, da avó ou da tia, mas mais do que isso é ser fã de alguém que nunca vimos na vida.
Como pode ser isso possível? Pode parecer que não, mas é. Há pessoas que nunca poderão compreender isto.

Mas para que interessa o que os outros pensam?? Não contribui para a minha felicidade.
Podem criticar, podem gozar, podem dizer que vivo rodeada de sonhos e ilusões. Essa é a minha maneira de procurar a felicidade. A realidade não me faz feliz. E sei perfeitamente que por mais que procure a felicidade num outro mundo, nunca a encontrarei.
Mas sonhar é essencial, sonhar é necessário. E eu preciso tanto. O que seria eu sem os meus sonhos? Uma pessoa vazia, «oca», que vive acorrentada à realidade, pensando no ontem e a realizar o amanhã. Não gosto de pessoas demasiado «presas à
terra», porque eu não consigo ser assim e irrita-me que me incomodem quando estou no meu próprio mundo em busca de alguma paz de espírito!
Será que posso esquecer a realidade por uns segundos? Será que posso fugir daqui por alguns momentos? A realidade para mim é um pesadelo. Apenas isso.

Eu sonho. Eu tenhos sonhos. E apesar de a vida nos fechar muitas portas, muitas vezes abre-nos uma janela. Será que vale a pena sonhar? Claro que sim. Eu sempre acreditei que sim. Até o mais imprevisível dos sonhos pode realizar-se. Eu quero acreditar que sim porque não me contento em desistir. Nada é impossível.
"Pois só quem sonha conseguee alcansar" Eu alcançei!!!

Amo vc Bruninha😍😍
Cantora Bruna Braga

MÚSICA - Bruna Braga - Lançamento de clipe - entrevista - São Paulo, SP, domingo, 6 de setembro de 2015

$
0
0

        Na Volta Triunfal à Carreira Solo, Bruna Braga Grava Clipe e Fala de Seus Projetos 
        Entrevista exclusiva
         Lino Tavares


     A série de entrevistas com personalidades volta a se reportar, na presente edição,  sobre uma artista do meio musical, na pessoa da extraordinária cantora Bruna Braga, que figura pela terceira vez como nossa entrevistada exclusiva.  

     Na primeira entrevista, Bruna despontava como integrante da dupla Bruna & Keyla, vencedora da primeira temporada do quadro Mulheres que Brilham, do programa Raul Gil, no SBT, conquista que rendeu ao Duo de Sertanejo Universitário contrato de um ano com a Sony Music, onde gravou o clipe da música "Vem me Completar", que culminou com a indicação para o Grammy da Canção Latina, ao lado de artistas consagrados como Roberto Carlos, Caetano Veloso e Djavan. Na segunda entrevista, ela nos falou sobre a dissolução da Dupla Bruna & Keyla, a partir do que voltou a trilhar a carreira solo, a exemplo do que fizera em 2004, quando, sob muitos aplausos e reconhecimento dos jurados, chegou à etapa final do quadro "Quem sabe canta, quem não sabe dança", do programa Raul Gil, então veiculado na TV Record. Na presente entrevista Bruna Braga fala de sua volta à carreiraa solo, na qual já deu o 'pontapé inicial', gravando recentemente o Clipe da música "Morre que passa", fadada a se tornar sucesso em todo o Brasil, em razão do elevado nível artísticos de que se reveste, em todos os quesitos, como poderá ser visto no final dessa entrevista, clicando o link relativo à sua publicação no You Tube

                            A Família e o Começo 
               

       Mineira da gema com muito orgulho,  Bruna Braga nasceu em Belo Horizonte, no seio de uma bem constituída família de classe média alta, onde cresceu cercada pelo carinho dos pais e demais familiares, que sempre a apoiaram e incentivaram na realização de seus sonhos, brotados do pendor artístico que já na tenra infância expressou-se como um dom divino trazido do berço generoso em que dividiu espaço com a irmã gêmea Amanda, sua parceira do fruto bendito gerado pela mãe Vera Maria Braga, grande dama da sociedade mineira, que orgulha a filha artista e dela muito se orgulha por tudo quanto representa no palco iluminado das canções. Bruna estudou música, conviveu com renomados músicos de sua terra, tendo iniciado sua trajetória artística cantando lírico na Igreja, experiência que reviveu recentemente,  tornando-se alvo de referências elogiosas por parte de uma autoridade eclesiástica de BH, como se vê nesse texto postado pela cantora nas redes sociais:  "Como todos que acompanham meu trabalho sabem, sou cantora lírica também! Recebi junto com @warleymachadoprodutormusical o convite para tocarmos na missa de 20 anos da PUC MINAS BETIM! Fiquei emocionada ao ver Dom Walmor, arcebispo de BH se dirigir a mim e dizer: parabéns, você tem o melhor da voz das três maiores cantoras; Ivete Sangalo, Fafá de Belém e Maria Callas! Nunca fiquei tão emocionada na minha vida! Só a música pode te proporcionar momentos assim! Obrigada meu Deus! Hoje vou dormir abençoada!!!!". A par da carreira de cantora, Bruna é formada em Comunicação Social, assinando textos jornalísticos em diversos veículos, como este que publica a presente entrevista, no qual ela figura como titular da coluna "A Arte de Pensar".
                            
                                  O Outro Eu da Artista                                                                    
   
      Casada, faz pouco tempo, com o executivo empresarial Igor Bolívar Zenha, Bruna optou por residir numa casa de campo, onde curte os animais domésticos e a natureza, no contemplar diário de uma bela paisagem típica da topografia mineira. Além das cavalgadas, ela tem como esporte preferido o Montain Bike. Gosta do branco, elege o oito como seu número de sorte e revela preferência culinária por pratos à base de massas. Como todo apreciador de música, ela também possui seus ídolos, que são o cantor e compositor mineiro Milton Nascimento e, no plano internacional, a famosa cantora lírica Montserrat Caballé, bem como o imortal Elvis Presley, maior ídolo da história do rock. Espiritualista, Bruna vê na figura iluminada de Chico Xavier a maior personalidade de todos os tempos. Como a maioria dos brasileiros, ela gosta de futebol, sendo 'torcedora de carteirinha' do Clube Atlético Mineiro, o popular e muticampeão Galo de BH
.

Bruna Braga interage no vai e vem das perguntas e respostas: 


 Como você se sente voltando à carreira solo, após alcançar o auge cantando em dupla, inclusive com uma indicação ao Grammy Latino ?

R: Me sinto muito feliz! Cantei muito mais tempo em solo do que como dupla e estou acostumada a recomeçar. Não tenho medo de enfrentar novos desafios, ao contrário e adoro me sentir desafiada! Estou recomeçando em um terreno que conheço bem, são muitos anos de estrada e cada história nova que escrevo na minha trajetória musical me deixa muito feliz.

Nessa nova etapa da carreira, você definiu algum gênero musical que irá predominar em seu repertório ?

R: Hoje me dedico ao gênero sertanejo;  o sertanejo moderno me dá a possibilidade de passear por muitos estilos e sou versátil. Adoro fazer misturas musicais e agora não será diferente. A alegria e o romantismo sempre estarão no meu repertório.

Você está ligada a alguma produtora musical ou por enquanto 'vai tocando o barco'  por conta própria  ?

R: Estou na IG PRODUÇÕES que é uma empresa do meu ex sócio da B&K Ivamar Gomes. Tenho muita confiança no trabalho dele e a cada dia tenho mais certeza de que essa parceria será para sempre e certeira.

Já existem compositores escolhidos para abastecer seu repertório ?

R: Já sim! Tenho muitos amigos que são excelentes compositores além de serem meus parceiros em muitas composições inéditas que ainda pretendo lançar.

Você pretende incluir nas suas gravações algumas música de época, ou manterá o foco voltado para músicas inéditas  ?

R: Vou continuar mesclando no repertório músicas de outros grandes artistas e músicas inéditas. Não adianta querer começar com tudo inédito que não funciona, é preciso referências no repertório. Mas pretendo inovar e buscar releituras interessantes de outros estilos.

Está selecionando músicas de sua autoria já existentes ou pretendo compor novas melodias para os lançamentos futuros  ?

R: Os dois! Estou sempre compondo, é algo que adoro fazer e graças a Deus já tenho muitas canções inéditas guardadas, música não vai faltar nunca!

Existe a possibilidade de você incluir no seu repertório algumas músicas que cantou como caloura no Raul Gil, no tempo da Record ?

R: Sim! Chão de Giz é uma música que pretendo fazer uma releitura no meu show!

Você está recebendo ou pretende receber algum  patrocinador público ou privado para alavancar a carreira. ?

R: Pretendo tentar alguma lei de incentivo à cultura, mas não conto muito com isso porque é muito difícil para artistas do meu segmento. O que pretendo é trabalhar muito e ir dando um passo de cada vez.

Está em seus planos visitar programas de TV de grande audiência, tal como já aconteceu quando cantava em dupla ?

R: Competições musicais não sei se quero participar mais, mas programas de TV sempre são muito importantes para qualquer artista! Espero ter a oportunidade de me apresentar novamente sem ser em competições e sim como convidada.

Você arrancou em grande estilo no novo projeto, cantando essa balada quente "Morre que passa". Elegeria essa música como o "carro-chefe" de início da carreira ?

R: Com certeza! Morre que Passa é uma música que tem um tema bem atual e é divertidíssima! O clipe que gravamos já esta disponível no You Tube e reflete bem a mensagem e alegria da música. Gosto disso, meu show é muito pra cima e a música representa bem o estilo que quero seguir, descontração sem apelação.

Começar uma nova etapa da vida artística estando casada é igual ou diferente de fazer isso na condição de solteira ? 

R: É diferente porque agora tenho outras responsabilidades como dona de casa como cuidar dos cachorros, molhar jardim e mimar meu marido que amo! Dá um aperto no coração deixar tudo para viajar, mas subir em um palco e cantar faz tudo valer a pena.

Se autores e compositores quiserem enviar propostas musicais para você incluir no repertório, existe algum endereço específico para isso ?

R: Sim! É só enviar para o email bruna.bpm@uol.com.br. E mais, escuto todas que chegam!

Que locais você tem visitado com mais frequência, realizando shows ?

R: Minas Gerais por enquanto é meu foco principal, mas quero viajar pelo Brasil todo e quem sabe até fora do país?

Você já conta com o respaldo musical de uma banda completa ou o grupo musical ainda está na fase embrionária ?

R: Meus músicos são além de músicos meus grandes amigos. A maior parte da ex banda Bruna e Keyla está comigo,  porque muito antes de B&K já trabalhávamos juntos. 

Está nos seus planos fazer o próprio acompanhamento ao piano em algumas apresentação artísticas ?

R:Com certeza. No meu novo show já tenho esse momento e tenho certeza de que todos vão cantar comigo e meu piano.


Fale mais da nova carreira solo !

O clipe já está disponível para todos curtirem e compartilharem e o site também esta lindo! Tenho certeza de que essa nova caminhada será muito especial e sei que tenho muito apoio de todos, inclusive de você meu grande amigo!

Espero todos nas minhas redes sociais e vamo que vamo!

Vídeo, páginas e contatos da 
cantora Bruna Braga








SITE OFICIAL DE BRUNA BRAGA - Clique aqui !

FACEBOOK - BRUNA BRAGA ARTISTA - Clique aqui !

FACEBOOK - BRUNA BRAGA OFICIAL - Clique aqui !

BRUNA BRAGA - FÃ CLUBE - Clique aqui !

BRUNA BRAGA CRAZY LOVE - Clique aqui !

INSTAGRAM BRUNA BRAGA CANTORA - Clique aqui !

TWITTER BRUNA BRAGA BB - Cique aqui !


E-MAIL BRUNA BRAGA: bruna.bpm@uol.com.br

Futebol: Notícias do Grêmio - São Paulo, SP, quarta-feira, 9 de setembro de 2015

$
0
0
              Mais um "gol de placa" do Grêmio Arena          
                                                                                Lino Tavares
COLETIVA DE IMPRENSA – LANÇAMENTO COMUNIDADE TRI

    Grêmio FBPA convida a imprensa para apresentação do projeto Comunidade Tri. O evento, marcado para essa quinta-feira, 10/09, às 13h30, na Tribuna Presidencial (2º andar – setor oeste), irá contar com a presença do executivo de marketing, Beto Carvalho, Prefeitura de Porto Alegre e com os diretores do departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, Evandro Krebs, Alexandre Mayer e Giovanni Forneck.
    Na ocasião, será explicado o projeto previsto para os bairros Navegantes, Humaitá e Farrapos. O encontro será uma prévia do lançamento oficial que acontece para o público, próximo dia 13/09, no entorno da Arena.
   



























URBANISMO: Arena do Grêmio - São Paulo, SP, domingo, 13 de setembro de 2015

$
0
0
Mais do que uma praça esportiva multiuso, Arena do Grêmio é fator de desenvolvimento urbano
                                                Lino Tavares
    
         Confirmando o que já se previa quando o Grêmio anunciou há poucos anos a construção de seu novo estádio no Bairro Humaitá, aquele núcleo populacional da cidade e as comunidades adjacentes Navegantes e Farrapos já começam a colher o benefício do desenvolvimento urbano decorrente da moderna Arena esportiva localizada na zona norte de Porto Alegre, como se vê a seguir
GRÊMIO LANÇA NESTE DOMINGO PROJETO COMUNIDADE TRI
Iniciativa será lançada para o público às 14h, antes do jogo entre Grêmio e São Paulo, na área externa, junto à Arena
   
    Nesse domingo, 13/09, às 14h, será realizada a solenidade de lançamento do projeto Comunidade Tri. O evento acontecerá embaixo da alça do acesso do viaduto da BR-448, junto à Arena, em frente à rampa oeste, e contará com a presença do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan,Prefeitura de Porto Alegre, dos diretores do Departamento de Responsabilidade Social, Evandro Krebs, Alexandre Mayer e Giovanni Forneck, e líderes comunitários.
    comunidade TRIA iniciativa visa o aprimoramento do entorno da Arena oportunizando às três comunidades - bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes - maior participação junto ao Clube, assim como a melhoria de vários espaços de convívio e serviços públicos como ajardinamento, remoção de focos de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização, plantio, entre outros. A equipe de futebol profissional também aderiu à iniciativa e entrará em campo com a tricolor estampando o logo do projeto Comunidade Tri.
    Além do apoio da prefeitura, o projeto Comunidade TRI está sendo desenvolvido com a participação de parceiros comerciais, instituições privadas e comunidade para transformação visual do entorno da Arena. Uma das ações previstas dentro do objetivo que visa transformar os bairros numa região agradável, segura e interessante para visitação, comércio, entretenimento, cultura e lazer, está a pintura de casas do entorno do estádio nas cores azul, preto e branco, respeitando o desejo e liberdade de escolha dos moradores.
Viewing all 836 articles
Browse latest View live