De todas as apresentações que fizeram juntas, no curso da carreira, qual a que mais será lembrada por você ?
R: Nossa, foram tantas inesquecíveis e especiais! Mas teve um show no início de tudo, que tinha apenas umas vinte pessoas. Tinha chovido na cidade e foi um caos, mas essas poucas pessoas ficaram tão entusiasmadas com o show, porque fizemos um super show! Cantamos como se tivessem milhares de pessoas nos olhando, e muitos chegaram para falar que aquilo foi incrível, que eles iriam seguir a gente para sempre. Esses momentos, esses shows, são os mais surpreendentes!
Como seus familiares e amigos mais próximos receberam a notícia de que a Dupla Bruna & Keyla tinha chegado ao fim ?
R: Minha mãe sofreu muito, ela era aquela super fã, que postava mil fotos, entregava CD aonde ia e sempre foi muito animada com a dupla. Mas os outros já esperavam, meu marido, meu pai, e amigos próximos, porque eles viam o quanto foi desgastante para mim o ano de 2014. Meu marido quando dei a notícia só me perguntou: “E aí amor? Quem vai ser a nova dupla? Porque eu não aceito ver você parar!” Ele é quem me dá mais força, ele é meu anjo !
Desfeita a parceirinha com Keyla Vilaça, você não perdeu tempo e já inicia outra com a cantora Cíntia Fonseca. Onde você conheceu a nova parceira e de quem partiu a ideia de formarem uma dupla ?
R: Conheci a Cíntia quando eu e a Keyla fizemos um show em Vespasiano/MG. Ela tocou logo depois do nosso show e acabou que adoramos ela, o seu som e ficamos assistindo o show e cantamos juntas. Ali brinquei com ela, “se algum dia eu ficar famosa e rica, vou ser sua empresária”. Então nasceu um carinho muito grande e ela sempre que podia ia aos nosso shows. Quando B&K se desfez, logo pensei nela, e hoje nosso empresário e sócio Ivamar Gomes (IG Produções) e ex-sócio da B&K, também sempre acreditou muito no talento da Cíntia. Por isso, a convidamos e ela topou! Foi uma alegria, porque ela além de ser linda, toca vários instrumentos e canta muito bem! Resumo da história, não fiquei rica, nem famosa, mas ao menos hoje sou sua pareceira! Risos.
Para os fãs que não conhecem sua nova parceira, explique quem é Cíntia Fonseca e alguns detalhes de sua vida artística !
R: A Cíntia nasceu em Itaúna/ MG, autodidata aprendeu a tocar violão aos treze anos e aos quinze já se apresentava nos barzinhos de sua cidade. Aos dezessete anos fez parte da bateria Itaunense de samba Timbagole, onde além de tocar se apresentava como cantora e onde teve a oportunidade de aprender a tocar diversos instrumentos percussivos. Sua mãe é apaixonada por sanfona e adquiriu esse instrumento e Cíntia, novamente sozinha, decidiu aprender a tocar. Apaixonada por sertanejo, ela sempre priorizou em seu repertório muitas modas caipiras e assim nasceu a vontade de aprender a tocar a viola caipira. A Cíntia também cursou Ciências Contábeis, mas trancou o curso para se dedicar integralmente à carreira de cantora, sua maior paixão. É uma pessoa muito alegre, comunicativa e querida por todos! Brinco com ela que ela devia se candidatar a vereadora, porque aonde vou em BH em sua companhia, ela sempre conhece alguém.
O fato de seu nome ser citado em segundo lugar na nova dupla (Cíntia & Bruna), ao contrário do que acontecia na Dupla Bruna & Keyla, significa que você fará s segunda voz, ou isso é mera casualidade ?
R: Se colocássemos Bruna e Cíntia, poderia parecer uma continuação da dupla Bruna e Keyla. E isso seria um grande engano, porque Cíntia e Bruna é um novo projeto, vai ter uma nova “cara”. A Cíntia é muito sertaneja, sempre tocou e defendeu esse estilo musical. E Cíntia e Bruna é uma nova história. Mas continuaremos apostando na ausência de uma segunda e primeira vozes definidas, como acontecia na B& K, continuaremos ambas fazendo as duas vozes.
A nova Dupla Cíntia & Bruna vai fundamentar seu repertório no Sertanejo Universitário ou pretende diversificar seu elenco de apresentações ?
R: Vamos tocar os sucessos do momento que acreditamos terem qualidade, mas pretendemos trazer algumas surpresas para o show. E se serão surpresas, não posso contar aqui! Vou ficar te devendo essa Lino! Rs!
Além de gravar CD e DVD, que faz parte da carreira de qualquer artista dos meios musicais, a nova Dupla Cíntia e Bruna pretende se inscrever em algum concurso de televisão, como o "Mulheres que Brilha" e o '"The Voice Brasil" ?
R: Nesse momento não! Queremos maturar o projeto, fazer muitos shows e aí quem sabe depois de tudo “bem redondo” e se acharmos interessante no momento, podemos pensar nisso. Mas com certeza agora esse não é nosso foco.
Você é uma guerreira dos Palcos, tendo provado isso desde o início da carreira solo no programa "Quem sabe canta quem não sabe dança", em 2004, na Record. A palavra recomeçar, que soa como um novo desafio, retempera suas energias para ir à luta com coragem e determinação ?
R. Não tenho medo de recomeçar, porque não me falta garra e sei bem aonde estou pisando. Esse terreno já planto nele há 23 anos. Meu pai certa vez me disse que a única certeza que temos na vida é a mudança. E ele está certo, todos os dias as coisas mudam, nosso foco muda, nossas opiniões, relacionamentos e etc. O final da B&K foi mais uma mudança na minha vida, e olha, como sou grata a B&K. Porque há muitos anos uma dupla feminina não aprecia na TV, tocava músicas nas rádios, e ainda fomos indicadas ao Grammy Latino. Foram muitas vitórias e dali vimos outras duplas femininas terem a oportunidade de aparecerem novamente. Porque existem muitas meninas talentosas, muitas duplas femininas boas e B&K mesmo que singelamente trouxe o foco nas duplas femininas novamente. E esse orgulho eu tenho no coração!
O que seus fãs e os da Cíntia podem esperar dessa nova parceira, em termos de padrão artístico e novidades no palco das cações ?
R: Podem esperar muita verdade, alegria e um repertório escolhido a “dedo”. Porque queremos alegrar sem perder a qualidade, queremos surpreender e inovar sem esquecer do sertanejo de raiz. Aguardem porque muita coisa boa vem aí.
Como você definira essa mudança de rumo, levando em conta o fim de uma jornada vitoriosa e o início de outra que se propõe a continuar na trilha da vitória ?
R- Lino, pode parecer clichê, mas sempre penso que o amanhã a Deus pertence. O que me comprometo é a fazer a minha parte, compondo músicas, cantando cada vez melhor, me aprimorando na escrita e nos palcos. Não me falta disposição e tenho uma parceira que também, além de compor músicas lindas, ama música como eu e tem muita garra. Se essa parceria vai ser para sempre? Não sei, mas sei que hoje estamos muito felizes e otimistas e que o principal continua em nossas vidas mesmo que agora em dupla, a música. É ela quem manda em tudo, é ela quem dita nosso caminho e é por ela que estamos aqui. Com fé, Deus e muita música, chegaremos lá!
Beijos para você e a todos os queridos fãs que acreditam em mim e na Cíntia e Bruna.
Dupla Cíntia e Bruna: Entrevista Rede Minas