Quantcast
Channel: REVISTA VIRTUAL PERSONALIDAES E FATOS - Rio de Janeiro-RJ
Viewing all 836 articles
Browse latest View live

TRADICIONALISMO - Homenagem a Nico Fagundes - São Paulo, SP, quinta-feira, 25 de junho de 2015

$
0
0
     A "Última Cavalgada" de Nico Fagundes
                              Lino Tavares                      
       
       O Rio Grande chora a perda de Antônio Augusto Fagundes, o Nico Fagundes das rodas e rodeios tradicionalistas . Ele partiu ontem, quarta-feira, 24 de junho de 2015, "Dia de São João", em sua  última cavalgada terrena,  rumo à Estância Grande do "Patrão Velho lá de Riba", como dizia seu irmão mais velho, Darcy Fagundes, grande poeta, ator e radialista do Pampa, que há muitos anos nos deixou. Apresentava-se aos olhos de suas legiões de telespectadores como o mais completo comunicador do Rio Grande tradicionalista e assim era admirado e aplaudido pelos homens, mulheres e crianças de sua terra e de sua gente. A maioria dos milhões de "gaúchas e gaúchas de todas as querências" (expressão típica do seu Galpão Crioulo na RBS TV Porto Alegre) talvez nem soubesse que na pessoa  do grande poeta, compositor, músico e apresentador de TV convivia um intelectual da melhor estirpe da cultura gaúcha. É justo lembrar nesta hora que  Nico Fagundes era bacharel em Direito, historiador pós-graduado em História do Rio Grande do Sul e mestre em Antropologia Social, sendo diplomado nessas áreas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na sua trajetória artística, que ia muito além do programa de televisão que o consagrou, figuram participações "macanudas" (usando o termo que lhe era familiar) em produções como "O Tempo e o Vento" (Rede Globo - 1985) , na qual representou Bento Gonçalves, além de brilhantes atuações nos filmes "Lua de Outubro" (2001), "A Cobra de Fogo" (2000), "O Negrinho do Pastoreio" (1973) e "A Quadrilha do Perna Dura (1976), longa-metragem do cantor e produtor cinematográfico Teixeirinha.
      Antônio Augusto Fagundes, o Nico, que se despede de seu "Baita Chão" aos 81 anos, nasceu em Alegrete, na Fronteira Oeste do Pampa gaúcho, vindo de uma família tradicional, que teve como mestre e exemplo de cidadania o venerando casal Euclides Fagundes e Florentina da Silva Fagundes (Dona Mocita). Desse ninho de amor e sabedoria, construído "nas quebradas do Inhanduy", fluiu uma prole de intelectuais, em que se incluem advogados, titulares do Poder Judiciário, militar e fundamentalmente artistas, como Nico e Bagre Fagundes (seu irmão Euclides Fagundes Filho) com quem dividiu parceria, como letrista, na famosa composição "Canto Alegretense", consagrado como uma espécie de segundo Hino Riograndense (clique aqui para ouvir)
     Inspirado nesse clássico do cancioneiro do Pampa, criou-se no final do século passado o festival de música nativa intitulado "Canto Alegretense da Canção Gaúcha", de cuja fundação tive a honra de participar, dedicando-lhe na ocasião o poema  "Canto em Rimas", de minha autoria, declamado por Nico Fagundes, na abertura da primeira edição do Festival. Foi nesse evento que seu sobrinho, o cantor Neto Fagundes, interpretou o clássico"Origens", que Nico compôs também em parceria com o irmão Bagre, pai do citado cantor (clique aqui para ouvir).  No final deste texto, fica aqui um  "muito obrigado, Nico, por teres existido e transformado tua existência fecunda no 'Farol da Divindade', que sinalizou caminhos, apontando os horizontes do saber e do fazer nos campos sem fim das múltiplas querências a que tanto amaste e pelas quais tanto fizeste !"

OPINIÃO: Falta de segurança - Artigo - São Paulo, SP, sábado, 27 de junho de 2015

$
0
0
                           
           O Desgoverno e a Bandidagem
                                Lino Tavares
                     
                             
   O Brasil perverso e pervertido em que vivemos hoje virou um enorme sanduíche cujo recheio são os cidadãos de bem, que trabalham, produzem, pagam impostos abusivos, votam e tem seus votos surrupiados pela fraude eleitoral das intocáveis urnas eletrônicas, que guardam o sufrágio pós eleitoral como um segredo de estado, a ninguém sendo concedido o direito de conferir os resultados anunciados, via de regra favoráveis "coincidentemente" aos candidatos da quadrilha gigante que ocupa o poder. Na parte de cima do "Sanduíche Brasil", está a cúpula governista, que representa hoje o "crime organizado institucional", que assalta o erário,  usando os mecanismos de leis de ocasião, criadas por medidas provisórias aprovadas no Congresso a troco de propinas e favores inconfessáveis, conforme ficou comprovado no escândalo do mensalão. 
    Na parte de baixo do "Sanduíche Brasil", cujo recheio - repito - somos nós os cidadãos do povo,  estão os bandidos do "crime organizado da iniciativa privada", representados por traficantes e assaltantes de grande porte, bem como  pelos meliantes avulsos, que aproveitam o clima generalizado de insegurança, vários deles blindados pela menoridade não criminalizada, para praticar assaltos de rua e residenciais, não raro roubando vidas preciosas, para se apropriar de bens alheios, que pode ser até uma simples correntinha de pescoço.  
    Publico a seguir o desabafo do professor de música, Diásper Lucho, postado no facebook, no qual ele diz ironicamente ser um cara de muita sorte, porque o ladrão que tentou arrombar seu carro estacionado na calçada nada conseguiu levar, graças a uma película protetora do vidro, que acabou sendo estilhaçado, mas sem permitir o acesso do bandido ao interior do veículo. O jovem, que é meu filho, leciona em sua escola de música, na insegura cidade de Porto Alegre,  das 8h da manhã às 10h da noite, tendo que transferir ao governo em forma de tributos cerca de 1/4 do que ganha na prolongada e estafante jornada de trabalho. Mas, como milhões de contribuintes deste país, não desfruta da segurança de que necessita para transitar na via pública, porque a insegurança nas grandes cidades "virou um caso de polícia", ironicamente pela "falta de policiamento" e pela proibição do uso de armas de defesa pessoal, algo que, a exemplo do auxílio reclusão, se constitui em mais um ato generoso do governo em prol dos que "ganham a vida" atentando contra a vida de seus semelhantes.

                                            Colado do Facebook

Diasper Lucho:

"Como sou sortudo, essa noite tentaram arrombar meu carro quebrando o vidro da porta do motorista e não conseguiram,  porque tem película de segurança, então o vidro trincou todo mas não conseguiram entrar no carro para roubar os pertences de dentro. Prejuízo de R$ 320. E nessa semana ainda paguei IPVA de 2 carros, dinheiro muito bem aplicados nas ruas maravilhosas que temos.
Ontem roubaram o estepe e o extintor de incêndio do carro da minha namorada. Explico o porquê de sermos sortudos: por não estarmos nos carros na hora em que o injustiçado-coitadinho do ladrão resolveu "trabalhar".Estou pensando em não sair mais de casa entre 00h e 23:59 para ver se a minha sorte aumenta e nada mais grave aconteça... e também estou pensando em vender o carro, o celular, e talvez já vender um rim antes que ele seja roubado, pois pelo menos eu teria lucro nessa história...
Talvez se eu praticar uma arte marcial eu esteja mais seguro, já que arma eu não posso usar para brigar de igual para igual com os que usam (sim, conheço o papo de que eu levo desvantagem porque o bandido tem mais experiência...blá blá blá). Nesse mês meus alunos e amigos já contaram pelo menos 4 histórias de assalta a mão armado com pessoas próximas. Mas graças a "Deus" eu não fui ferido fisicamente, apenas psicologicamente, pois cada vez mais quem está vivendo preso em nossas cidades somos nós, que tentamos, dentro do possível, viver de forma mais correta no cotidiano da nossa sociedade. Muitos acham que temos que nos proteger e EVITAR sair para rua em tais horários, ou deixar o carro em tais lugares, ou usar o celular na rua...Sigo sem evitar e sempre que possível vou revidar, pois "é pela paz que eu não quero seguir admitindo".

FUTEBOL: Notícias do Grêmio - São Paulo, SP, quarta-feira, 08 de julho de 2015 - Por Lino Tavares

$
0
0
logo_gremio_original


Grêmio convida a imprensa para novo lançamento destinado aos sócios e torcedores em geral. O evento será seguido de coletiva de imprensa com o presidente Romildo Bolzan, o vice Odorico Roman e o CEO do Clube, Gustavo Zanchi..

AVISO DE PAUTA – LANÇAMENTO PORTAL DE GOVERNANÇA
 
    O Conselho de Administração do Grêmio FBPA convida a imprensa para o lançamento do Portal de Governança. O evento acontece no próximo dia 10/07, às 11h30, no auditório da área administrativa do Clube, na Arena. Na ocasião, o presidente do CA Romildo Bolzan, o vice-presidente Odorico Roman e o CEO Gustavo Zanchi apresentarão iniciativas e soluções criadas para estreitar e reforçar a relação entre Grêmio, sócios e torcedores, e, logo após, realizarão coletiva de imprensa.SERVIÇO:
LANÇAMENTO PORTAL DE GOVERNANÇA
QUANDO: 10/07
HORÁRIO: 11h30
ONDE: Auditório da Arena do Grêmio – Av. Padre Leopoldo Brentano, setor oeste. Acesso da imprensa pelo portão 2, com carteirinha de identificação.


 


        




Article 1

MÚSICA - Guadalupe Pineda - Cantora Mexicana - São Paulo - SP, sexta-feira, 10 de julho de 2015

$
0
0


Guadalupe Pineeda, Estrela da Música Mexicana em Entrevista Exclusiva para o Brasil (Guadalupe Pineda, Estrella de la Música Mexicana en Entrevista Exclusiva a Brasil)
                                                                                          Lino Tavares
                                              
     Figura como entrevista da Série Personalidade, nesta edição,  a  destacada cantora mexicana Guadalupe Pineda, nascida no dia 23 de fevereiro de 1955, na cidade de Guadalajara, capital do estado de Jalisco,  um dos mais importantes do México.  Trata-se de uma estrela de primeira grandeza do país asteca, possuidora de um repertório que inclui gêneros diversos, como bolero, tango, canção ranchera, ópera, canto lírico e pop latino. Na sua carreira plena de sucesso já gravou 26 discos com  mais de 5 milhões de copias vendidas no seu país de origem e no exterior.
    (Figura como entrevistado Serie personalidades,  en este número, el destacado cantante mexicana Guadalupe Pineta, nacido el 23 de febrero de 1955 en la ciudad de Guadalajara, capital del estado de Jalisco, uno de los más importantes de México. Es una estrella de primera magnitud del país azteca, que posee un repertorio que incluye muchos géneros como el bolero, el tango, la canción ranchera, ópera, lírico y el pop latino. En su pleno éxito carrera ha grabado 26 discos con más de 5 millones de copias vendidas en su país de origen y en el extranjero)



             Primeiros Passos (Primeros Pasos)

   Suas primeiras experiências  como
cantora aconteceram em pequenos fóruns, 
cafés e  clubes diversos, vivenciando uma 
época em que os jovens da América Latina 
queriam ser ouvidos, inclusive ela que era 
uma estudante de Sociologia na UNAMAN. 
Deu início na carreira , gravandodois álbuns 
com grupos Sanampay. Ao longo de uma 
década, realizou espetáculosinesquecíveis 
em universidades, praças públicas, prisões
parques e  escritórios.
    (Sus primeras experiencias como cantante
sucedieron en pequeños foros, cafés y varios 
clubes, experimentando un momento en que 
los jóvenes de latinoamérica quería ser 
escuchado, incluyendo que era una estudiante
de sociología en UNAMAN. Comenzó su carrera
grabando dos álbumes con grupos Sanampay. 
Más de una década, hizo actuaciones
inolvidables en las universidades, plazas públicas
prisiones, parques y oficinas),

Despontar do Sucesso (Amanecer de Éxito)

     Guadalupe chega às paradas de sucesso com a canção "Yolanda" ("Te amo"),
do conhecido cantor cubano Pablo Milanés, que vendeu um milhão e meio
de cópias. Com essa credencial, ela conquista multidões de fãs, cantando
em locais frequentados pelos públicos mais exigentes, tais como o Teatro Bellas
Artes, La Sala Nezahualcoyotl, o Auditório Nacional, o Teatro do México, o Teatro
Degollado, o Teratro Juarez e o Festival Cervantino, entre outros, onde tem marcado
presença sob muitos aplausos. No exterior,  Brilhou intensamente no Festival de
Rimini (Itália - 1987), Casino Madrid (Espanha - 1989), Forum Hotel MGM(Las Vegas,
EUA - 1966)  Teatro de Belas Artes (Porto Rico - 2003), Festival Cultural Saint
Germain des Pres e a Maison de l'Amerique Latine (2005), La plage Miramar, Cannes,
em uma gala especial da UNESCO (2007) e o Festival Internacional Mariachi no Santa
Barbara Bowlk (2008).

      (Guadalupe llega a las listas de éxitos con la canción "Yolanda" ("Te amo"),  de
conocido cantante cubano Pablo Milanés, que vendió un millón y medio de copias.
Con estas credenciales, ella conquista multitudes de fans cantando en
lugares frecuentados por público exigente, como el Teatro Bellas Artes, La Sala
Nezahualcóyotl, el Auditorio Nacional, Teatro de México, el Teatro Degollado, el Teratro
Juárez y el Festival Cervantino entre otros, que ha estado presente en muchos aplausos.
En el exterior, brilló intensamente en el Festival Rimini (Italia - 1987), Casino de Madrid
(España - 1989), Foro Hotel MGM (Las Vegas, EE.UU. - 1966) Bellas Artes Teatrales
(Puerto Rico - 2003), el Festival Cultural de Saint Germain des Pres y la Maison de
 l'Amerique Latine (2005), la plage Miramar, Cannes, en una gala especial de la UNESCO
(2007) y el Festival Internacional del Mariachi en Santa Barbara Bowlk (2008)).

      O Auge da Fama (El Auge de la Fama)
   

    Tendo alcançado um padrão artístico internacional de elevado padrão, Guadalupe Pineda já dividiu palco como grandes artistas,  tais como Armando Manzanero, Pablo Milanés Rocio Ducal, Mireille Matheu, Linda Ronstadt, Fernando de la Mora, Antonio Aguilar e vários outros. No Teatro Colón de Buenos Aires, foi vivamente aplaudida em 2006, com uma apresentação impecável, onde se apresentou a convite da estrela argentina Mercedes Sosa, repetindo o sucesso em locais famosos como o Teatro New York e o Pavilhão UIC (Chicago - EUA -  2007). Também em Chicago, cantou na prestigiada Harris, em 2009. Na Europa, mostrou seu talento no Theatre du Rond Point Theatre (Paris e Notre Dame - França - 2009). No início de setembro de 2010, marcou presença em diversos fóruns na Cidade do México e voltou a Chicado, onde participou de um concerto no parque Sabor do México. Teve presença destacada nas comemorações do Bicentenário da Independência  e o Centenário da Revolução Mexicana, realizadas na praça "Live", em 15 de setembro, e, no dia seguinte, brilhou cantando no Consulado Geral do México, em Los Angeles,Califórnia - EUA. Os álbuns da cantora alcançaram todos os continentes, sendo publicados em países como Japão, Estados Unidos, Irlanda, Espanha, França, Itália, Porto Rico, Venezuela, Argentina, e Colômbia.
    (Después de haber logrado una deelevado nivel artístico internacional, Guadalupe Pineda ha compartido escenario como grandes artistas como Armando Manzanero, Pablo Milanés Rocío Ducal, Mireille Matheu, Linda Ronstadt, Fernando de la Mora, Antonio Aguilar y varios otros. En el Teatro Colón de Buenos Aires, que fue aplaudido calurosamente en 2006, con una presentación impecable, donde actuó por invitación de la estrella argentina Mercedes Sosa, repitiendo el éxito en lugares como el Teatro de Nueva York y el UIC Pavilion (Chicago - EE.UU. - 2007 ). También en Chicago, ella cantó en el prestigioso Harris en 2009. En Europa, mostró su talento en el Teatro du Rond Point Theatre (París y Notre Dame - Francia - 2009). A principios de septiembre de 2010, que estuvo presente en diversos foros de la Ciudad de México y regresó a Chicado, donde participó en un concierto en el parque México Sabor. Tuvimos una presencia destacada en las celebraciones del Bicentenario de la Independencia y el Centenario de la Revolución Mexicana, que se celebró en la plaza "Live", el 15 de septiembre, y al día siguiente, brilló cantando en el Consulado General de México en Los Ángeles, California - EE.UU.. Los álbumes de la cantante llegaron a todos los continentes, siendo publicado en países como Japón, EE.UU., Irlanda, España, Francia, Italia, Puerto Rico, Venezuela, Argentina y Colombia.


    Cinema e Conquistas (Cine Y Logros)
 
    Carismática e muito talentosa, Guadalupe Pineda conquistou espaço no mundo do cinema, tendo interpretações suas incluídas em trilhas sonoras de filmes nacionais e estrangeiros, entre os quais figuram "Nuns coradas", produção mexicana dirigida por Paul Leduc, "Bels vermelhas", o diretor México-soviético Segei Bondarchuk, "La Finestra, produção italiana dirigida por Ferzan Ozpetek. Uma exclusividade da cantora é ser a única representante do México em importantes coleções de discos como a compilação do Buddha Bar - Volume IV (França - 2002), que foi publicada internacionalmente, tal como na coleção italiana Monte Carlo (04/CD Amor). Também lhe é atribuído o fato de ser o único artista mexicano a receber o prêmio GRAND PRIX, da Sociedade de Atores, Compositores e Editores da França (SACEM), sendo contemplada com essa distinção na capital da França, Paris, em dezembro de 2009, seu álbum "France com um sabor latino".
     (Carismático y talentoso, Guadalupe Pineda ganó espacio en el mundo del cine, y sus interpretaciones incluidas en bandas sonoras de películas nacionales y extranjeros, que incluyen "Monjas manchadas, la" producción mexicana dirigida por Paul Leduc, "Red Bells" director . México-soviética Segei Bondarchuk, "la Finestra, producción italiana dirigida por Ferzan Ozpetek Una exclusividad de la cantante es ser el único representante de México en importantes colecciones de discos como la compilación del Buddha Bar - Volumen IV (Francia - 2002), que fue publicado internacionalmente como la colección italiana de Monte Carlo (04 / CD amor). también se otorga el hecho de ser el único artista mexicano en recibir el premio Grand Prix, los actores de la Sociedad, Compositores y Editores de Francia (SACEM) la adjudicación de esta distinción en la capital de Francia, París, en diciembre de 2009, su álbum "Francia con sabor latino." 

     Atualidade Artística (Actualidad Artística)

      Sua mais recente produção foi lançada em fevereiro de 2013, com o título "Na Belas Artes, Vol 1, cuja gravação aconteceu no decorrer de um grande show realizado no Palácio de Bellas Artes, na Cidade do México. Atualmente, Guadalupe Pineda está lançando seu novo disco 'Tempo de amar'; com a gravação de dois discos de primeira linha, em parceria  com Eugenia León e Tania Libertad,  ao mesmo tempo, ela cumpre seu roteiro artístico no México e em outros países onde desfruta de grande prestígio. (Su última producción fue lanzada en febrero de 2013 con el título "En Bellas Artes, Vol 1, cuya grabación tuvo lugar durante un gran espectáculo celebrado en el Palacio de Bellas Artes en la Ciudad de México. 
Actualmente, Guadalupe Pineda es el 
lanzamento de su neuvo álbim 'Tiempo de amor'', con la grabación de dos primera linea de unidades, en colaboración con Eugenia León y Tania Libertad. Al mismo tiempo cumple con su guión artística en México y otros países donde goza de gran pretigio)
.
Guadalupe Pineda Responde (Guadalupe Pineda Respuestas)


Que gênero musical você mais apreciava, quando começou a se interessar pela música ?  (¿Qué género es lo que más disfrutaste cuando empezó a interesarse por la música? ) 
R: La canción de trova y folklor latinoamericano (A Canção de trova e folclore latinoamericano)
Você se considera uma cantora típica de boleros ? (¿Se considera usted un cantante de boleros típica?
R: Mi canto es muy amplio, no me puedo considerar sólo una cantante de boleros, ya que interpreto otros géneros musicales como trova, balada,canción mexicana, y también he cantado algo de ópera. (Meu canto é muito amplo, não posso me considerar só uma cantora de boleros, já que interpreto outros gêneros musicais, como trova, balada, canção mexicana e também tenho cantado alguma coisa de ópera.)

Em que países você se apresenta com mais frequência ? (¿En qué países se presente con mayor frecuencia?
R: Fundamentalmente en México, Estados Unidos y Francia, y he trabajado en países como Irlanda, Italia, Colombia, Puerto Rico, Venezuela, en general toda América Latina. (Fundamentalmente no México, Estados Unidos e França, e tenho trabalhado em países como Irlanda, Itália, Colômbia, Porto Rico, Venezuela, e de um modo geral em toda a América Lartina) 
Você já cantou no Brasil ? (¿Alguna vez se cantó en Brasil? 
R: Desafortunadamente nunca he cantado en Brasil, país que admiro y he grabado algunos temas en bossa nova. (Lamentavelmente nunca cantei no Brasil, país que admiro,  tendo gravado alguns temas de bossa nova.)
O incentivo familiar contribuiu para seu ingresso na carreira de cantora  ?  (¿El fomento de la familia contribuyó a su entrada en la carrera de cantante ?)
R: Mi papá quiso que yo estudiara una carrera universitaria, estudie sociología, pero la abandone por el canto. Sin embargo ayudó a la apoyo familiar que un tío mío, hermano de mi mamá, era muy conocido Antonio Aguilar (Meu pai queria que eu estudasse para uma carreira universitária, estudei Sociologia, porém a abandonei pelo. canto. Sem dúvida, me ajudou o apoio familiar recebido de um tio meu, irmão de minha mãe, muito conhecido:  Antônio Aguilar).
Além de cantar, que instrumentos musicais você toca  ?  (¿Además de cantar , los instrumentos musicales que se juega ?
R: Guitarra ( Guitarra)
Dentre as diversas músicas que já cantou, qual delas marcou mais em sua carreira ?  (¿Entre las diversas canciones que he cantado , lo que uno ha marcado más en su carrera ?). 
R: Yolanda , conocida en México como Te amo de Pablo Milanés. Sin esperarlo, se vendieron 1 millón y medio de discos de este tema, fue una gran sorpresa. (Yolanda, conhecida no México como Te amo de Palblo Milanés. Sem esperar por isso, venderam-se 1 milhão e meio de discos; foi uma grande surpresa.)
Mesmo com a grande experiência que possui, você ainda sente algum nervosismo ao pisar no palco ?  (¿Incluso con la gran experiencia que tiene, usted todavía se siente un poco nervioso al paso en el escenario? )
R: Antes de subir al escenario me pongo siempre nerviosa, me sudan las manos, y el corazón me late muy rápido, ese nervio no lo he perdido a pesar de los años. (Antes de subir no palco, sempre fico nervosa, suando as mãos. e o coração bate muito rápido;  esse nervosismo não perdi, apesar dos anos)
Como você classifica o nível musical mexicano destes primeiros anos  do século 21 ?   (¿Cómo califica el nivel musical mexicano estos primeros años del siglo 21 ? )    
R: Es un panorama musical influenciado definitivamente por la música de todo el planeta, tenemos grandes voces, grandes cantantes, y autores que están surgiendo. Sin embargo, la huella que han dejado compositores de la talla como José Alfredo Jiménez, Armando  Manzanero, Agustín Lara, Consuelo Velásquez, etc. etc. todavía permanece como un sello fenomenal en la música de México. Los nuevos clásicos son Juan Gabriel, Marco Antonio Solís y Joan Sebastian .(É um panorama musical influenciado definitivamente pela música do todo o planeta; temos grandes vozes, grandes cantores e autores que estão surgindo. No entanto, os rastros deixados por compositores como José Alfredo Jiménez, Armando Manzanero, Agustin Lara, Consuelo Velasquez, etc. etc. continuam sendo uma grande marca na música do México. Os novos clássicos são Juan Gabriel, Marco Antonio Solis e Joan Sebastian)
Comparando a música internacional do século passado com a atual, você acha que melhorou ou piorou ? (¿La comparación de la música internacional del siglo pasado hasta la actualidad , se piensa que vaya mejor o peor?)
R: No se puede hablar de mejor o peor, las formas de expresión se han modificado, la juventud no utiliza los términos que antes se utilizaban para hablar del amor. Los tiempos van cambiando. Los sonidos y la tecnología han colaborado a cambiar los gustos. (Não se pode falar de melhor ou pior; as formas de expressão mudaram, a juventude não emprega termos que antes eram utilizados para falar de amor. Os tempos mudam. Os sons e a tecnologia têm contribuído para mudar as preferêndcias.) 
     Que análise você faz da música gospel;  acha que é  uma manifestação de fé ou mero interesse comercial ? (¿Qué análisis hace usted de la música gospel;  piensa que es una manifestación de la fe o de mero interés comercial? 
R: La música gospel nace de la fé, nace de un sentimiento puro, de allí también se ha manifestado en fórmulas comerciales, pero es una aportación significativa a la música universal. ( A música gospel nasce da fé, nasce de um sentimento puro,  também é manifestada de forma comercial, mas é uma contribuição significativa para a música universal.
Você participou de programas de calouros, no início da carreira ?  (¿Usted participó en concursos de talentos en el inicio de su carrera ?  )
R:  No, nunca. (Não, nunca.)
Acha possível a um cantor principiante alcançar o sucesso sem dinheiro para se promover ?  (¿Cree usted que es posible para un cantante novato alcanzar el éxito sin dinero para promover ? 
R: El Internet es un medio queda demostrado que esto puede suceder. (A Internet é um meio que tem demonstrado que isso pode acontecer.)
Considera satisfatório o apoio dispensado pelo governo mexicano, para o desenvolvimento musical do país ?  (¿Considera satisfactorio el apoyo brindado por el gobierno mexicano para el desarrollo musical del país ? ) 
R: Definitivamente hace falta más apoyo para la conservación, promoción y difusión de la música de diversas regiones de nuestro país.(Definitivamente está faltando mais apoio para a manutenção, promoção e divulgação da música de diversas regiões do nosso país.)
Quais músicas mexicanas você considera como as mais expressivas de todos os tempos ? (¿Canciones mexicanas que considere como el más expresivo de todos los tiempos ?.
R: México lindo y querido, Cielito lindo, Bésame mucho, Somos novios, entre otras. (México lindo e querido. Cielito lindo, Bésame mucho, Somos noivos, entre outras)

         Cite um grande cantor ou uma grande cantora internacional  da atualidade !  (Cite un gran cantante o una gran cantante internacional  hoy ! )

R: Plácido Domingo. (Plácido Domingo)

  
Bate bola com Guadalupe   Pineda (Preguntas rápidas)



 Uma doce cordação ? (¿Un dulce recuerdo ? ) 
R: La primera muñeca de trapo que tuve, se llamaba Lula. (A primeira boneca de pano que tive, se chamava Lula)
:Pessoas importantes na sua vida ? (¿Importantes personas en su vida?   
 R: Mis padres, mi abuela,, mi hija, mi nieto y mi esposo. (Meus pais, minha avó, minha filha, meu neto e meu marido)
Uma viagem inesquecível ?  (¿Un viaje inolvidable ? )
R: La primera vez que vi el mar, en las playas vírgenes de las costas de Jalisco. (A primeira vez que vi o mar, nas praias virgens do litoral de Jalisco) 
O momento mais importante de sua vida ? (¿El momento más importante de tu vida ? )
R: El nacimiento de mi hija Mariana. (O nascimento de minha filha Mariana.)

                          Uma coisa para esquecer ?  (¿Una cosa para olvidar?)
R: Cuando me dijeron que había muerto mi padre.  (Quando me disseram que meu pai tinha morrido)
Um sonho realizado ? (Un sueño hecho realidad ?)
R: El subirme a cantar a un escenario. (Subir no palco para cantar.) 
 Uma decepção ?  (¿Una decepción? )
R: La traición de un amigo. (A traição de um amigo.)
 Uma surpresa agradável ?  (¿Una agradable sorpresa ?
R : El regalo que me hicieron unas mujeres recluidas en prisión, cuando fui a cantar allí. (O presente que mulheres detentas me deram, quando cantei no presídio)
Uma superstição ?  (¿Una superstición ? )
R: Si sueño algo terrible, tengo que decirlo. (Se sonho algo terrível, tenho que contar)
.Cor preferida ?  (¿Color favorito ? )
R: El blanco. (O branco)
Número de sorte ?  (¿Número de la suerte ? )
R: El 77. (O 77)
Prato preferido ?  (¿Plato favorito ? )
R: Las ensaladas. (As saladas)
Principal Hobby ?  (¿Principal afición ? )
R: Caminar. (Caminhar)
Clube de futebol preferido ?  (¿Club de fútbol favorito ? )
R: El club Guadalajara, yo nací allí, soy chiva. (O Clube Guadalajara, eu nasci lá; sou Chiva.)
Cantor ou cantora nacional de todos os tempos ?  (¿Cantante nacional de todos los tiempos ? J 
R: Tengo varias: Lucha Reyes, Lola Beltrán, Amparo Ochoa. (Tenho várias: Lucha Reyes, Lola Beltrán, Amparao Ochoa.)
 Ator ou atriz nacional  de todos os tempos ?  (¿actor o actriz nacional de todos los tiempos ? )
 R: Ignacio López Tarso; (Ignacio López Tarso)
Projetos  ? ( Proyectos ?)
R: Seguir en la promoción de mi nuevo disco 'Tiempo de amar,' acabo de terminar la grabación de dos discos primera Fila con Eugenia León y Tania Libertad, y tengo otros proyectos personales de espectáculos. (Prosseguir na promoção de meu novo disco 'Tempo de amar'; acabo de terminar a gravação de dois discos primeira Fila com Eugenia León e Tania Libertad, e tenho outros projetos pessoais de espetáculos.)


 Considerações finais: (
Consideraciones finales):

  Te agradezco la oportunidad de esta entrevista, envío un cariñoso saludo a todo el auditorio de Brasil, y te dejo mi Facebook para que allí me pueden escribir todos: 
Guadalupe Pineda página oficial. (Agradeço a você a oportunidade desta entrevista, envio uma carinhosa saudação para todo público do Brasil e lhe deixo meu Facebook para que nele possam todos escrever.) 

Un gran abrazo! (Um grande abraço !)

Clique nos títulos para abrir os links(Haga clic en los títulos para abrir enlaces)

Contato com Guadalupe Pineda (Contactar con Guadalupe Pineda)


Facebook Oficial


Página Oficial (Sitio Oficial)




Vídeos:   Interpretações de Guadalupe Pineda
(Las interpretaciones deGuadalupePineda)

Te Amo (Yolanda)
El Día Que Me Quierias
Besame Mucho(Francês)
Conserto Completo-Ao Vivo
Poupurri de Manzanero
Historia de un Amor
Coincidir
Poupurri de Boleros
Cómo Fué
Poupurri Jose Alfredo Jimenez
Yo Me Muero Donde Quera
Poupurri de Palomas 
Cuando Sale La Luna
Poupurri Ranchero
La Vie en Rose Sexy



MUNDO - China - Direitos Humanos, São Paulo, SP, 13 de julho de 2015.

$
0
0
MATÉRIA TRANSCRITA DO JORNAL CORREIO DO POVO - PORTO ALEGRE - RS







Porto Alegre, segunda-feira, 13 de Julho de 2015

China prende advogados ligados à defesa dos direitos humanos

Um dos detidos trabalhava no caso de jornalista que foi detido por colaborar com uma revista alemã
  • Um escritório de advocacia de Pequim, especializado na defesa dos direitos humanos, foi acusado pelas autoridades chinesas de constituir uma "organização criminosa", em mais uma onda de detenções nos últimos dias. Pelo menos cinco advogados do escritório Beijing Fengrui foram detidos e receberam acusações que representam quase condenações automáticas em um tribunal, informou o jornal do Partido Comunista.

Zhou Shifeng, um dos advogados detidos, trabalhava no caso de Zhang Miao, um jornalista chinês que está detido há nove meses por colaborar com uma revista alemã que fez a cobertura dos protestos em Hong Kong. Segundo o jornal oficial, Zhou Shifeng e seus colegas do Fengrui constituíram um "grupo criminoso" que tinha como objetivo atuar em mais de 40 casos sensíveis, suscetíveis de causar "instabilidade na ordem social".

"Estes advogados com má-fé multiplicaram suas ações de desafio nos tribunais e na internet, e com subterfúgios estimularam os maiores agitadores", acusa o jornal. Desde a chegada ao poder do presidente Xi Jinping há dois anos, as autoridades realizam uma onda de detenções contra dissidente


Comentário no CORREIO DO POVO
Lino Tavares · 


É por essas e por outros que a doutrina comunista era proibida no tempo em que se praticava no Brasil a verdadeira democracia, que não admitia que uma ideologia que não respeita o estado de direito posasse de partido democrático representando regimes onde só tem voz e vez o partido único do poder. Hoje, nessa falsa democracia dos burocratas ladrões, temos que assistir a foice e o martelo, símbolo da opressão, se misturando aos logotipos partidários das outras agremiações de viés essencialmente democrático.

FUTEBOL: Grêmio, Turismo e Torcida - São Paulo, SP, sexta-feira, 17 de julho de 2015

$
0
0

Confortavelmente, "Com o Grêmio Onde o Grêmio Estiver"
                               Lino Tavares                                                                              

     Os sócios e torcedores gremistas que desejam acompanhar as partidas do Tricolor, tanto na Arena, quanto pelo Brasil afora, contam agora com um novo aliado que irá fomentar essa experiência. O início da operação da Grêmio Tur com a Biarritz Turismo será no jogo deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, com pacotes que incluem hospedagem no hotel da delegação, o Windsor Plaza. Veja abaixo.
AGÊNCIA OFICIAL DE TURISMO DO GRÊMIO CONTA COM NOVA OPERADORA
 ..que já estreia com pacote especial para o jogo contra o Flamengo,neste sábado, no Maracanã.

                          O Contrato

A Grêmio Tur, agência oficial de turismo do Grêmio, acaba de fechar contrato com a Biarritz Turismo, empresa especializada em pacotes turísticos para diferentes áreas de negócios, com destaque para o segmento esportivo, através da BT Sports. O início da operação será no jogo deste sábado, diante do Flamengo, no estádio do Maracanã, com pacotes que incluem hospedagem no hotel da delegação, o Windsor Plaza.
   A nova operadora está instalada na Central de Atendimento na Arena, acesso rampa lesta. O pacote básico de serviço inclui traslado in e out privativos, hospedagem, ingresso e guia, com variações conforme o hotel e número de pernoites.
    A Biarritz tem como parceira oficial a "Rendez Vous en France", orgão público do turismo francês no Brasil. A BT Sports é uma das operadoras turísticas da edição 2016 da Eurocopa da UEFA, que reunirá pela primeira vez 24 seleções, em 10 sedes nas principais cidades da França.
   Mais informações sobre os serviços, estão disponíveis no site gremiotur.com.br ou pelo e-mail: comercial@gremiotur.com.br. Sócios do Grêmio em dia, mediante a apresentação da matrícula, tem descontos especiais na aquisição de qualquer um dos pacotes.
 
                     MAIS SOBRE A BIARRITZ
 
   Fundada em 1993 e dirigida até hoje pela francesa Véronique Buisson Masi, conselheira do Órgão Governamental do Turismo Francês para o Brasil, a Biarritz Turismo tem sede em Porto Alegre e atende todo o mercado brasileiro.
Com mais de 20 anos em turismo esportivo, a empresa realiza pacotes para viagens em competições de automobilismo, futebol, corrida, tênis, ciclismo, esqui e Hipismo. Neste ano, levaram mais de 50 pessoas para o Grand Slam de Roland Garros, em Paris.

Article 0


ESPORTE: A Musa Shirtpaper do Grêmio - São Paulo, SP, 26 de julho de 2015

$
0
0


  
Dany Appel, A Bela Tricolor dos Pampas que Apaixona Torcidas
                                  Lino Tavares

     Figura como entrevistada da Série Personalidades, nesta edição, a modelo Daniela Appel, que se identifica no glamour das passarelas com o nome artístico de Dany Appel, detentora do título de Musa do Grêmio Shirtpaper Oficial, relativo ao biênio  2014/2015, para o qual foi eleita com expressiva votação, concorrendo com candidatas das diversas regiões do estado. Dany, que é estudante de Nutrição,  nasceu no dia 29 de junho de 1983, na cidade gaúcha de Estrela, localizada na região do Alto Taquari, cuja população é predominantemente de origem germânica. Ela fala de sua infância e de suas conquistas, de forma textual, como se verá a seguir".

                                   A Infância

      "Tive uma infância linda e ao mesmo tempo cheia de aprendizagem, pelo fato de eu ser criada por minha avó, aprendi muito sobre nossas raízes e o valor dos estudos, humildade e simplicidade e familia. Quanto à carreira de modelo que venho seguindo no momento é muito gratificante devido ao imenso carinho e amizades que venho conquistando.  Na verdade não imaginava ser modelo, pois minha paixão, quando criança, era o Teatro.

                        Os  Primeiros Passos                                            
   
     "Com o passar dos tempos, com aproximadamente 17 anos  quando fiz minha inscrição para aulas de teatro,  fui convidada para modelar;  lembro que argumentei que eu não tinha perfil de modelo, por ter apenas 1,60 m  de altura.  Foi então que me passaram informações sobre as diversas áreas da carreira,  na qual há por exemplo: estilo passarela, fotográfica, comercial e por ai vai. Meu perfil foi analisado como fotográfica e comercial, pelo fato de ser fotogênica e ter pele clara e olhos claros. Fiz na época os cursos de modelo e de teatro, ambos com certificados reconhecidos. A partir daí,  recebi muitas propostas, para desfile, catálogos, porém não dei continuação devido à interferência de minha mãe, que queria que primeiramente eu focasse em cursos profissionalizantes e faculdade".
                                                                                 
                    A Consolidação na Carreira.
  
    "Detentora de uma bagagem de estudos e conhecimentos, volto a trabalhar com publico, primeiramente com um site fotográfico de eventos do interior e logo em seguida fiz curso de DJ, me formando nessa especialidade, que sempre foi mais uma de minhas paixões. Em 2013,  fui para a capital (Porto Alegre), onde comecei a trabalhar com eventos e com algumas agências de modelos,  como Studio Models RC, no qual participei de um casting e fui aprovada. Dentro da área de eventos logo me surgiu uma grandiosa oportunidade:  fazer parte da equipe de eventos da Arena do Grêmio, onde tive treinamento, um teste, e engrenei no grupo de orientadores. Arena é tudo, tenho paixão e lá  fiz grandes amizades, que trago no coração. Nela tive a oportunidade de conhecer alguns dos meus ídolos de infância , assim como de acompanhar os jogos do meu time.  Isso sim é uma grande honra, unir o útil ao agradável. Nesse semestre,  devido aos estudos não pude comparecer muito, mas não deixo de seguir firme e forte meu tricolor". 
                      

Breve Perfil da Entrevistada

      Fruto dessa paixão clubística, a torcida  gremistas  identifica-se por inteiro com Danny Appel, a bela tricolor com seu amor descontrolado pelo Grêmio, razão pela qual por onde ela passa acaba  conquistando milhares de torcedores, não apenas gremistas, mas de todas as torcidas.  Em função de seu carisma e de seu jeito simples e humilde ser,. sempre esbanjando simpatia com naturalidade, torna-se alvo da mídia, despertando o interesse e a curiosidade  todos que querem conhecer melhor A MUSA SHIRTPAPER DO GRÊMIO, que hoje brinda nossos leitores com esta bela e espontânea. Uma das virtudes de Daniela é externar sua gratidão aos que contribuem para sua realização profissional, como a loja charmosa (http://www.lojacharmosa.com.br/m_home)   de Lajeado, cidade vizinha de Estrela, onde nasceu..
                                                                                
Dany Appel Responde

Qual foi a primeira vocação que despertou em você na infância ou na adolescência ?

R: Artes Cênicas , isto é,  sempre senti vocação para o meio ligado com publico.

Você diria que o mundo da beleza feminina lhe fascina, ou convive nele por mera casualidade ?


R: Tudo que envolve beleza é fascinante, sendo que no meu ponto de vista o conceito de beleza feminina, é variável de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que é belo para uma pessoa pode não ser belo para outra. Há vários tipos de padrões de beleza, como por exemplo, os impostos pela mídia,  como: Magreza, corpo atlético e alimentação saudável etc. Desse modo as mulheres são projetadas para buscar o corpo dos sonhos. “Muitas” acabam esquecendo que; "o essencial é invisível aos olhos"  Portanto não basta apenas possuir beleza exterior sem a interior, uma completa a outra, ou seja, um “pouco” de vaidade e autoestima não faz mal para ninguém, mas sem perder sua essência.

Com que idade você desfilou numa passarela e como se sentiu fazendo isso  ?

R:  Com 17 anos aproximadamente, foi um breve desfile para lojas da região, as quais, na época tinham parceria com as agência de modelos e manequins onde me formei. Como foi meu primeiro desfile, estava anaiosa e ao mesmo tempo com medo de cometer algum erro na passarela, devido ser um grande evento  para publico,lojista  com a mídia estava presente. Senti um frio na barriga, mas no final tudo correu perfeitamente bem.

Em qual das atividades para as quais você possui talento acredita que chegará mais alto ?


R:  No meio que convivo aprendi muito e venho aprendendo constantemente, acredito que meu talento está na arte de atuar como atriz ou apresentar algo relacionado ao meio do esporte. Tanto que venho cursando Nutrição com foco na área de Nutrição Esportiva.

Que títulos de beleza, incluindo amadores e profissionais, você já conquistou ?

R: Musa do Grêmio Shirtpaper Oficial, Garota propaganda 2015 da “Selfie com meu Óculos” realizado pela Óptica Deluz , Elas vestem Charmosa (Lojas Charmosa)

Algum título de beleza conquistado já lhe causou surpresa ?


R: Sim, o de Musa Shirtpaper, por ser a nível nacional, com belíssimas candidatas, e fui campeã de votos com reconhecimento europeu;  ganhamos até parabenização direto da França pela bela votação que tivemos.

Quais são suas experiências como modelo ?

R: Comercial, fotográfica , desfiles e catálagos para lojas e parcerias. Também presença vip em alguns eventos e festas a fim de divulgar os mesmos.

Quando você desfila numa passarela, faz isso com naturalidade ou bate aquele "friozinho na barriga"


R :Como  tempo podemos dizer que é algo que ocorre com naturalidade, mas cada trabalho é diferenciado, sendo que o friozinho na barriga faz parte no meu ponto de vista, por ser sempre algo novo.

Num concurso de miss, rainha ou similar, o que você acredita ser mais importante beleza física ou desempenho de palco  ?


R:  Acredito que depende uma série de fatores…, isto é,  aperfeiçoamento intelectual, assim como busca de se aprimorar esteticamente. Exigindo , preparação física, cultural e claro uma boa presença de palco. Não esquecendo que sem dúvida a miss deve ter uma luz própria

 A forma como são avaliadas as candidatas num concurso de beleza, a seu ver, possui critérios justos ou deixa a desejar de alguma forma ?
   
 R: Alguns concursos deixam a desejar... Na minha opinião acho justo quando o concurso possui um excelente regulamento, que não fica se alternando no seu decorrer.  Outra observação importante nos concursos de representantes de clubes de futebol, como Musas, Belas das torcidas:  quando há votação popular deve ser bem avaliado essa parte, pois nada melhor que o público em geral para julgar, votar e escolher sua representante, evitando assim os conhecidos “QI”, ou “compra” de títulos, isto é, há concursos,  não generalizando, onde quem tem melhores condições financeiras é quem leva que o título, muitas vezes não possuindo todos os critérios e  determinados padrões. mas sim um bom capital para taxas de inscrições, assim como para fechar contrato de assessoria. Enquanto, por outro lado, podemos ver pessoas que possuem todos esses critérios, porém sem condições financeiras para participar ou se manter em um concurso.

É voz corrente em todo Brasil que a mulher gaúcha, por sua cultura e beleza, é a mais preparada para participar de concursos de beleza. Você concorda com isso ?

R:  Não concordo plenamente. Pois a preparação vem da candidata, e o Brasil é cheio de belas mulheres.

Você diria que preparar-se para um concurso de miss requer uma cota de sacrifício semelhante ao de uma candidata a modelo  ?

R: ...Não, concurso de miss a candidata alem de que ter o corpo perfeito, simétrico e magro, então vários outros fatores a serem a avaliados como intelectual por exemplo.

Sendo uma Musa do Grêmio, você é também uma torcedora assídua, ou sobra pouco tempo ir aos jogos do Clube ?

Sim sou uma torcedora apaixonada, seguindo e defendendo meu time onde ele estiver;  posso não estar presente em alguns jogos devido à distancia, mas sempre que tem jogo estou com ele na boa e na ruim, torcendo bravamente pelo meu Imortal Tricolor.

Caso tenha namorado, ele lhe acompanha nas suas participações como miss e modelo ?

R: Não, no momento.

Você concorreu a Musa do Shirtpaper do Grêmio incentivada por familiares e amigos, ou fez isso por iniciativa própria ?


R: A iniciativa partiu de mim e o grande incentivo veio de amigos(as) e nossa bela torcida tricolor.

Além de você, quem mais torce pelo Grêmio em sua família ?


R: Todos meus familiares, exceto minha cunhada e padrasto.

Algum familiar ou parente seu exerceu atividade no Grêmio como dirigente, atleta ou outra qualquer ?

R: Não, apenas eu presto trabalho para departamento de eventos da Arena como Orientadora.

Qual foi a maior alegria que o Grêmio lhe proporcionou, além da honra de se tornar Musa do Clube ?

R: Grandes Títulos, mas a maior alegria é a grande amizade que conquistei e venho conquistando nessa imensa nação, isto é uma grande, bela e unida Famiíia Tricolor, à qual eu sou eternamente grata pelo carinho, amizade e apoio que vem crescendo e se fortalecendo dia após dia.

Na sua visão de cidadã, você  acha que o Brasil precisa mudar, para melhorar as condições de vida de seu povo ?:


R: Sim ,iniciando dos principios básicos: saúde e educação.

Que nota, de zero a dez, você daria para o nosso atual governo ?


R: 5


Bate-bola com Dany Appel


Uma paixão ?
. Grêmio


Pessoa especial ?. Há muitas dentro do coração, entre elas minha avó e meu irmão.

Eterna lembrança ?
  Meu primeiro titulo conquistado pelo  Grêmio


Doce recordação ?
  Primeira vez que pisei na Arena do Grêmio.


Momento mais importante ?  Grande reconhecimento no concurso do Belas da Torcida da Uol  2014, pela nação tricolor, a qual me fez uma das campeãs de votos com 53,288 mil votos para sua represente, mas infelizmente por um equívico do júri dessa vez não fomos para final, mas a voz da torcida já diz tudo.

Maior sonho realizado ?
  Musa do Grêmio Shirtpaper


Sonho a realizar ?
Musa do Grêmio,  do Gauchão e Bela da Torcida Uol


Superstição ? Tenho muitas.

Cor preferida ? . Rosa

Prato preferido ?
  Lasanha


Esporte que aprecia ?
  Futebol


Esporte que pratica ?
  Caminhada


Principal Hoby ?
  Seriados


Segundo clube, depois do Grêmio ?
Apenas Grêmio


Gênero musical ?
 Eclética, depende da ocasião.


Cantor (s) , Cristiano Araújo

Cantora (s) ?  . Miley Cyrus, Taylor Swift

Ator ou atriz ? Nina Dobrev

Melhor filme ?
Um amor para recordar


Melhor livro ? Brida (Paulo Coelho)

Personalidade nacional ?
Ana Paula Arósio


Personalidade internacional ?
James Rodríguez


Quem é Daniela Appel?


Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser séria, fria e grossa. Ela é romântica, sentimental e quando ama é pra valer. Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada. Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada. Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros . Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente. Ela se importa, tem medo de perder e sente muito ciúme. Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga. Ela sou Eu. sou menina mulher,  sou um mistério...

Projetos de vida ?  Realizar todos meus “sonhos”, me realizando profissionalmente e na vida pessoal.


Considerações finais

Lino! Obrigada pelo convite e me fornecer este espaço para eu compartilhar um pouco da minha personalidade, assim como meu trabalho com as pessoas. Também quero agradecer aqui  ao meu grande amigo Christian Gama de Castro,  proprietário na empresa Futebol Artpaper - SHIRT PAPER , Futebol Artpaper - Cubee Craft e do site Musas Shirtpaper. O qual com concurso Musas Shirtpaper, me deu a oportunidade de demonstrar a toda a torcida tricolor meu grande amor pelo nosso Grêmio, e quanto eu também sou torcedora apaixonada, e toda Nação TrTWITTERntos, assim como todos meus amigos (as) e familiares em especial a Deus! Por fim,  parabéns pelo seu trabalho como Jornalista!  Bjs
Contatos

CONTATO COM DANIELA APPEL

E-MAIL:  danielaappel@hotmail.com

INSTAGRAN DANY APPEL

TWITTER DANY APPEL

FACEBOOK

EVENTOS MUSA DO GRÊMIO SHIRTPAPER - PERFIL I
MUSA DO GRÊMIO SHIRTPAPER - PERFIL II


MUSA DO GRÊMIO SHIRTPAPER - PERFIL III




PÁGINAS NO FACEBOOK 

DANIELA APPEL - FIGURA PÚBLICA

MUSA DO GRÊMIO - DANY APPEL - FIGURA PÚBLICA

SITE MUSAS SHIRTPAPER



VÍDEOS NO YOUTUBE

CLIPE 1 - DANY APPEL


CLIPE 2 - DANIELA APPEL
CLIPE 3 - LINDA DANY APPEL

TELEVISÃO: Entrevista com a atriz Suzy Rêgo - São Paulo, SP, terça-feira, 10 de março de 2015

$
0
0


Suzy Rêgo ("Beatriz") Brinda Seus Fãs Com Entrevista na Última Semana de "Império" 
                                        Lino Tavares

  
   Nossa entrevistada da Série Personalidades é a atriz Suzy Rêgo, uma das mais destacadas intérpretes brasileiras, possuidora de uma trajetória artística assinalada por exitosas 
participações em telenovelas, minisséries e peças teatrais.

                                     Atualidade Artistica


               
                                                                  


      Vivendo atualmente o papel de Beatriz, na novela "Império", de Agnaldo Silva, a atriz tem emocionado o Brasil pela forma natural e espontânea com que encarna a esposa leal e tolerante que passa por cima do preconceito decorrente de um "desvio de conduta" do parceiro, perdoando-o,  quando se propôs a dedicar-se exclusivamente ao casamento,  e cultivando os sentimentos de amor e amizade que os unem, após o rompimento inevitável  da relação conjugal, quando o marido Cláudio Bolgari Nascimento (José Mayer) confidencia-lhe a necessidade indeclinável de reatar a relação homo-afetiva com Leonardo de Souza (Klebber Toledo).
                           
                                  




           





   





                                      Biografia

 



    Suzy Sheila Rêgo nasceu a 11 de março de 1967 no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, sendo filha de pais potiguares (Rio Grande do Norte).  Durante a infância, residiu com a família em vários estados do Brasil, em razão das constantes transferências do pai, um militar de carreira. Na adolescência,  namorou o ator Paulo César Grande, fato que de certo modo despertou seu interesse pelas artes cênicas. 

                                          O Limiar da Fama

 
    O limiar de sua carreira aconteceu aos 13 anos em um clube do Rio de Janeiro, a partir do que começou a ser notada por sua beleza, algo que lhe proporcionou a chance de concorrer e ser eleita Missa Pernambuco, em 1984, representando a Ilha de Itamaracá. De posse dessa coroa, concorreu no concurso de Miss Brasil daquele ano, ficando em segundo lugar, título que lhe garantiu a condição de segunda mulher mais bonita do país, fazendo a alegria de seus familiares e enchendo de orgulho os habitantes da terra do frevo, em cuja capital, Recife, morou durante dois anos. "Sou carioca, filha de nordestinos e vencedora do Miss Pernambuco, terra do coração. Sou parte pernambucana também, muito honrada por representar o Estado" - diz entusiasmada.
                               
                                                                            
                      A Carreira de Atriz

 
     A partir do glamour nas passarelas da beleza feminina, a jovem carioca assumiu de forma efetiva sua vocação de atriz, começando sua exitosa carreira artística com a peça "Sauna", destacando-se depois em produções como "O Diário de um Mago",  "Procura-se um Tenor ", "Brasil S/A", "Caixa 2",  "Sete Minutos", "O Mistério de Gioconda", "O Método Gronholm", "Os Olhos Verdes do Ciúme" e "Divórcio".
                
                               O Sucesso na Televisão


 


    Sua trajetória artística nas telenovelas e minisséries começou em "O Salvador da Pátria", na Globo em 1989, interpretando a personagem Alice. Ainda no mesmo ano, viveu o papel de Carla em "Top Model". Sucederam-se destacadas participações no elenco de produções como "Delegacia de Mulheres"(Luli Saraiva) e "Riacho Doce" (Cristina), em 1990; "Salomé" (Berta), 1991; "A Viagem" (Carmem), 1994; "Sangue do meu sangue" (Solange Deschamps), 1995; "Era uma vez" (Heloísa), 1998; "Louca Paixão" (Vera Soares), 1999; "Amor e Ódio" (Regina Vila Real), 2002,  Floribella (Malva Torres Bittencourt), 2005 e 2006; "Paixões Proibidas" (Antônia Valente), 2007; "Morde & Assopra" (Duda Aguiar), 2011; "Amor Eterno Amor" (Jaqueline Gonçalves - Jáqui), 2012, e atualmente "Império" (Beatriz Bolgari), que terá seu último capítulo na próxima sexta-feira, dia 13 de março de 2015.  
      Suzy Rêgo é casada com o ator Fernando Vieira, com quem possui os filhos gêmeos Marco e Massimo, nascidos no dia 24 de julho de 2009,  na cidade de São Paulo.  

                       Foto em Família



                                          Suzy Rêgo Responde



Ter se tornado atriz foi a realização de um sonho ou isso aconteceu meio por acaso ?
Sem dúvida tem sido a realização de um sonho de infância. Manifestei desde cedo essa tendência ao exibicionismo. 

Com que idade "caiu a ficha", dando-lhe a convicção de que possuía talento para ser atriz ?

Muito nova, aos 3 anos de idade. Sempre amei o show bizz. Sempre fui fascinada pela dança, por ver as estrelas na TV, show, fantasias, glamour, enfim, pelos palcos.
 
Mesmo sendo filha de militar, com um tipo de criação um pouco mais rígida, seus pais a incentivaram  a seguir a carreira de atriz ou tinham outros planos em relação a você 
Nunca tive uma criação mais rígida e sim mais sistemática. Contudo, meu pai sempre foi incentivador da criatividade e das manifestações artísticas, quando usava as maquiagens de minha mãe, ele foi quem comprou um kit igualzinho para mim. Meus pais foram e são minhas melhores plateias

Que atriz ou atrizes você elegeria como "musa inspiradora" de sua opção pelas artes cênicas ?
As luminosas, brilhantes, divas: Sandra Bréa, Maria Alcina, Betty Faria,Lucinha Lins...as mais cintilantes.

Que linguagem lhe deixa mais à vontade na arte de representar, a do teatro, do cinema ou da televisão?
Estou sempre à vontade em serviço da arte. Trabalhar no que amo me liberta.

Você prefere desempenhar papel de "boa gente", ou gosta mais do tipo vilã ?
Gosto de personagens que contem boas histórias, que estejam em boas tramas, que proporcionem entretenimento e também reflexão, opiniões, curiosidade. E que divirtam, claro.
Nos ensaios, você usa algum tipo de mecanismo para decorar textos ou memoriza naturalmente ?
Tenho facilidade para decorar textos, mas me dedico com empenho aos estudos dos textos.
Quanto por cento da tolerante "Beatriz Bolgari", da novela Império, você diria existir na atriz Suzy Rêgo, que a interpreta ?  

Dez por cento. Beatriz veio muito bem descrita na sinopse de Aguinaldo Silva. Ela é super elegante, de gestos suaves e muito discernimento nas questões. Já eu sou bem mais moleca e falastrona, impulsiva e risonha, bagunceira mesmo. Beatriz é chiquérrima, eu sou espalhafatosa e caricata. (e Beatriz já deu uns tapas no filho, eu me recuso a encostar um dedo nos meus. Apenas observação, sem julgamento.)
 
Considerando o rendimento médio da categoria, você diria que a profissão de ator compensa financeiramente ?
No Brasil, apenas para uma pequeníssima parte, lamentavelmente. 

Como você vê a teledramaturgia brasileira em comparação com a de outros países ?
Sou inadequada para responder, pois desconheço a teledramaturgia (no formato novela, como as nossas) atual de outros países. As que tenho acesso são novelas latinas muito antigas.

Na sua trajetória artística, você já sentiu alguma forma de censura velada no desempenho de determinado papel ? 
Sou a favor da classificação de idade na programação. Novelas são formadoras de opinião, mas são obras de ficção. Alguns comportamentos de personagens podem influenciar desavisados e menores de idade. Sempre fui a primeira a sugerir bom senso na realização de algumas cenas, a arte pode se manifestar de forma excelente sem necessariamente explicitar situações delicadas. 



Que papel você elegeria como o grande momento de Suzy Rêgo na arte de representar ?
Beatriz Bolgari, de Aguinaldo Silva na novela "Império"

Que personagem, entre os muitos que representou, se identificou mais com você na vida real ?
Tenho a sorte de atuar em obras nas quais os personagens são extremamente diferentes de mim. Felizmente.
Você foi Miss Pernambuco e segunda colocada no Miss Brasil. Acha que a beleza ajuda, atrapalha ou não faz nenhuma diferença na conquista de um espaço no meio artístico   ?
Na minha opinião o meio artístico é rico de possibilidades. Nada é totalmente belo ou feio. E histórias têm que ser contadas com todo o tipo, raça, cor, credo, diferenças e orientações...essa é a riqueza da arte. E ser um belo ser (isso significa bom caráter, bom colega, bom profissional, bom parceiro) é sempre bom negócio. 
Alguma vez você já sentiu atração pessoal por algum parceiro com quem contracenava  ?
Muitas. Mora na gaveta dos meus segredos, grata por compreender.
Os artistas, como sabemos, são alvo de fofocas, como a dos famosos "Mexericos da Candinha",do tempo da Jovem Guarda. A propósito, como está sua vida amorosa ?
Bem amorosa. Sou casada há dez anos com o ator Fernando Vieira, pai dos gêmeos Marco e Massimo.
O fato de ser filha de militar, vivendo os primeiros anos da juventude durante o "Regime Militar",  lhe trouxe algum problema no meio artístico, ou as pessoas exageram sobre uma suposta "rejeição" que havia ao governo da época ?
Nenhum problema, nenhuma rejeição.
Se tivesse que escolher entre dirigir ou interpretar, por qual dessas atividades você optaria?
Interpretar.

Você acredita que o casamento entre atores tem mais chance de dar certo do que entre um ator ou atriz e pessoa de fora do meio artístico ?
A diferença que observo é que pessoas em outras profissões são apenas pessoas: saem, flertam, namoram, trocam de parceiros...como é natural na vida. No meio artístico há uma pressão midiática intensa, a liberdade dos artistas é sempre vigiada ou tolhida e expõe demais a todos. Casamentos começam e acabam...seja no nosso meio ou em outro. No nosso meio a patrulha é quase insuportável. É invasiva mesmo, uma lástima.
Quando vai ao shopping, supermercado  e outros locais públicos, você curte ser assediada por fãs e dar autógrafo, ou acha isso meio desconfortável ?
Sou muito viável. Trato as pessoas com tranquilidade e gentileza.
Ao contrário do que acontece na produção de TV, bastante laureada, o cinema brasileiro nunca ganhou um Oscar. Considera isso uma injustiça ou falta de amadurecimento nosso na "sétima arte"?

Sou "descredenciada" para responder, ainda estou fora do cinema...peninha.

Você já foi contemplada com algum prêmio,  individual ou coletivamente,  na carreira de atriz ?

Ganhei Prêmio Shell como atriz coadjuvante por Caixa 2. 

Quem você elegeria como maior ator e maior atriz brasileiros de todos os tempos ?

São muitos, seria muito injusto apenas um de cada: Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro Laura Cardoso, Irene Ravache, Cláudia Abreu, Adriana Esteves, Glória Pires, Zé Mayer, Antonio Fagundes, Toni Ramos, Othon Bastos entre tantos outros (apenas para citar os vivos)

Na sua maneira de ver o cotidiano, acredita que a arte imita a vida,  a vida imita a arte, ou ambas vivem se imitando mutuamente  ?

Mutuamente.

Você concorda com a ideia de que determinadas cenas podem influenciar positiva ou negativamente na forma de comportamento de quem as assiste  ?

Sim.

Você é contra ou a favor da legalização da maconha ? 
  

É algo a ser avaliado com cautela.

O Ministério da Cultura, a seu ver, contribui suficientemente para o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil ?
Outra questão que me sinto despreparada para responder.

Acredita que a televisão brasileira está no caminho certo, ou precisa de uma reformulação para alcançar o status desejado ?
Caminho certíssimo, tem melhorado em todos os setores (e pode,deve e merece melhorar cada vez mais). A Rede Globo de Televisão conquista prêmios mundiais que,  além de muito orgulho, geram novos empregos e um considerável aumento em produções nacionais cada vez mais aplaudidas, comercializadas e respeitadas no mundo.

Bate-bola com Suzy Rêgo
  

Amigo fiel ? Poucos e bons, eles sabem quem são.

Doce lembrança ? Cana de açúcar plantada e colhida pelo meu pai em nossa casa de São Gonçalo, Rio de Janeiro, a mais doce do mundo, com papai Max cortando e degustando conosco na escada do quintal.

Eternamente grata ? Lili Ferraz, maquiador do Miss Brasil em 1984, meu amigo, quando me obrigou a ir num teste para "Tampax". Ali começava tudo. Meu "Fada Padrinho".

Grande momento ? Conhecer e trabalhar em 3 peças com a "força da natureza" Bibi Ferreira.


Quero esquecer ? Já esqueci.

Sonho realizado ? Marco e Massimo. Meus filhos gêmeos com Fernando Vieira.

Sonho a realizar ? Tantos, tantos, tantos.


Decepção ? 

"...Too few to mention..." da canção "My Way" (poucas demais para mencionar)

Surpresa boa ? Dinheiro inesperado.

Superstição ? Conto os degraus de escadas. Dá sorte.


Religião ? Sou adepta do Kardecismo.

Cor preferida ?  Branco.

Número de sorte ? 11.

Prato preferido ? Peixe de todos os jeitos. Cru, assado, grelhado, cozido, etc e tal.

Principal Hobby ?  Atualmente...dormir.

Time do coração ? Vasco e São Paulo.

Político honesto ? Há sim. É raro. Mas há.

Cantor ? Em homenagem a Jair Rodrigues, excelente, hoje escolho Jairzinho.

Cantora ? Hoje escolho Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

Personalidade mundial ?  Papa Francisco.

Personalidade brasileira ?  O professor brasileiro. Um mártir.


Deus ? Cada um na sua. 

Quem é Suzy Rêgo? Aprendiz 


Projetos na carreira ? Enriquecer nessa profissão.

Considerações finais
 
Gratidão. É minha palavra. Um exercício diário, eu pratico gratidão. Pode ser que eu esqueça e seja indelicada com alguém, isso também acontece, mas honestamente sou grata a tanta coisa e tantas pessoas. Pode ser que nem manifeste isso da forma mais adequada, mas em minhas reflexões e meditações agradeço muito e sempre. Até diante de algum percalço me empenho em agradecer pelo aprendizado. Aproveito e agradeço pela gentileza do jornalista Lino Tavares e pela entrevista. Agradeço a todos pelos elogios sobre meu desempenho na novela "Império" e agradeço a todos pelo apoio. Colegas, amigos, família, colaboradores e admiradores. 
Grata!

FACEBOOK DE SUZY RÊGO: 
TWITTER DE SUZY RÊGO: https://twitter.com/suzyrego
VÍDEOS COM SUZY RÊGO 
Novela Império:  "Beatriz" A 0:57 seg. da gravação: 
Novela "Top Model" (Carla Solidária):
Novela "Riacho Doce" (Cristina):
Novela "A Viagem" (Carmem):
Novela "Amor e Ódio" (Regina Vila Real):
Entrevista no Jô Soares Onze e Meia: 

MÚSICA: Fim da Dupla Bruna & Keyla - São Pàulo, SP, 31 de março de 2015

$
0
0
Bruna & Keyla, uma Parceria que se Desfaz nos Palcos, mas Permanece Unida nos Corações dos Fãs
                                                                                          Lino Tavares
         A história das grandes parcerias musicais tem nos mostrado que nem sempre o êxito alcançado por uma dupla ou grupo de cantores é garantia de longevidade do conjunto artístico, assim como a ausência do sucesso esperado não determina necessariamente a dissolução de uma parceria que luta com dificuldade pela conquista de um lugar ao sol.  Como exemplo do primeiro caso, temos o fim prematuro da mais famosa banda musical de todos os tempos, The Beatles, que chocou o mundo na década de 1970 ao anunciar que os rapazes de Liverpool estavam desfazendo o hiper famoso quarteto,  colocando John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em caminhos diferentes. Na segunda hipótese, temos tradicionais grupos de nossa música de raiz, como Tonico e Tinoco, Alvarenga e Ranchinho, As Galvão e tantos outros que permaneceram ou permanecem imortais ao longo de décadas, mesmo sendo contemporâneos de uma época em que a chamada música sertaneja era discriminada nos grandes centros urbanos, sendo considerada coisa de gente caipira, despossuída de bom gosto musical, razão pela qual não conseguia ocupar espaço nos hit parades das principais emissoras de rádio e televisão.
                                               
                                                 Um Caso Recente

         No decorrer desta semana milhares, talvez milhões de fãs do gênero Sertanejo universitário foram pegos de surpresa com o anúncio do fim da apreciadíssima dupla Bruna & Keyla, que desde 2012, quando foi contratada pela Sony Musica,  após ter vencido o Quadro "Mulheres que Brilham", do Programa Raul Gil, no SBT, vinha encantando plateias e telespectadores de todo o Brasil, com apresentações de elevado padrão artístico, onde se fundiam numa simbiose perfeita, qualidade vocal, beleza e simpatia,  comunicação fácil e incomum performance de palco.
 
                                          A Estrada de Sucesso                              

       De posse desses predicados, as meninas de ouro de Belo Horizonte tornaram-se presença obrigatória nos principais programas de televisão, sendo requisitadas para locais de espetáculos grandiosos, como os camarotes da Brahma, no sambódromo paulista, e tantos outros que se repetem anualmente em todas as regiões do país.

                                    Gravação na Sony Music

      No curso da exitosa trajetória, a Dupla  gravou na Sony Musica o primeiro CD e o Clipe da música "Vem me Completar", com a participação do consagrado cantor Eduardo Costa.

                                   As Madrinhas Famosas

        Tudo isso depois de ter sido ungida pelo "batismo" das Rainhas do Sertanejo de raiz,  Meire e Marilene, componentes do grupo "As Galvão, druante uma passagem marcante pela TV Aparecida, no Santuário da Padroeira do Brasil.

                                   
   O Grammy Latino       

      A Dupla Bruna & Keyla deixou muitos 'expets' dos meios musicais de queixo caído ao ser indicada, com tão curto tempo de estrada, para o Grammy da Canção Latina, ao lado de nada menos do que monstros sagrados da MPB, como o Rei Roberto Carlos, Caetano Veloso e Djavan. 

                                       As Legiões de Fãs

        A partir de então, o sucesso da Dupla virou fato consumado, tornando seus vários fãs clubes verdadeiras confrarias de admiradores  que, felizes e orgulhosos,  passaram a declinar de forma maciça,  nas redes sociais,  o enorme apreço pela arte qualificada de suas musas do palco das canções.

                                                   
                                 
                               O Fim da Pareceria

        Mas temos que nos render ao fato de que o destino é senhor de suas ações e que os desígnios do imponderável a Deus pertencem. Por isso, quis o destino que a Dupla amada, venerada e aplaudida por amantes da boa música,  de todas as faixas etárias e de todos os recantos do país,  se desfizesse de forma tão prematura, colocando suas talentosas componentes em caminhos diferentes, que com certeza as levarão ao ápice do sucesso consoante a vocação trazida de berço.
        Detalhes sobre esse acontecimento, que não gostaríamos que tivesse acontecido, mas aconteceu, serão encontrados no texto a seguir, em que a cantora Bruna Braga,  colega jornalista titular da coluna A ARTE DE PENSAR em nosso veículos de comunicalção,  anuncia oficialmente a dissolução da Dupla Bruna & Keyla, fazendo alusão à sua nova pareceria musical ao lado da destacada cantora Cíntia Fonseca, o que serve de conforto a seus milhares de fãs que haverão de continuar incentivando a talentosa intérprete musical nessa nova estrada,  com o mesmo carinho e admiração que os tornaram fiéis seguidores de sua trajetória repleta de êxito na mais elevada acepção do termo.

  •      Bom dia amores! Ainda não tinha me pronunciado sobre o fim da @brunaekeylaoficial .... Então aqui vai uma pequena nota para vocês:
  •      Para quem não conhece muito a minha história, e olha que ela é bem longa, são 23 anos dedicados à música! Comecei no coral da Igreja do meu bairro, cantei no Palácio das Artes, em muitos corais em BH, gravei meu primeiro CD lírico aos 17 anos. Mas depois percebi que gostava era de cantar para o povo, para a multidão, e isso fez eu ir para a Bahia e por três anos junto ao ASA de ÁGUIA eu cantei na banda SSABA! Confesso que por muitas, mas muitas vezes, chorei pedindo a Deus que me desse forças para eu largar a música como profissão! Sim, porque ao contrário do que muitos pensam, a vida de cantora no nosso país só tem glamour depois de muito sucesso e até você chegar a ter esse sucesso, esse reconhecimento, olha...é muito choro e muita coisa humilhante que você passa, principalmente sendo mulher! Mas Deus não tirou de mim esse sonho, esse amor, e assim, minha vida sempre foi de muita luta e sonhos...caloura do Raul Gil em 2004, cantei em bandas de baile,casamentos etc! Mas ao voltar da Bahia, em 2011, decidi montar uma dupla sertaneja feminina! Era um desafio porque todos falaram que eu era louca, que uma dupla feminina não fazia sucesso há anos...etc... Mas eu provei que estavam errados, fui atrás da Keyla e juntas trilhamos um lindo caminho que todos conhecem bem!!! Um trabalho feito com muito amor e dignidade, mas que chegou ao fim após passar por muitos problemas que só nós sabemos..e olha, como lutamos por esse projeto, como enfrentamos obstáculos...a Keyla é uma menina de um talento único que agradeço muito por ter acreditado no meu sonho de ter uma dupla e ter feito do meu sonho um sonho dela também! Mas nossos caminhos musicais passaram a ser diferentes e as escolhas mudaram! E eu continuo acreditando ser possível uma dupla feminina ser um sucesso no nosso Brasil. como as duplas masculinas são e muitas femininas foram e ainda são como As Galvao! Por isso, decidi não desistir e me juntei a @cintiafonsecas e agora nosso caminho será Cintia e Bruna! A estrada será difícil, mas não tenho medo de recomeçar! Fé e amor me movem!

MÚSICA: Entrevista com a cantora Bruna Braga, da nova Dupla Cíntia & Bruna - São Paulo, SP, 02 de abril de 2015

$
0
0

Bruna Braga, Nova Cavalgada Artística no Universo Sertanejo
                                   Lino Tavares
      Nossa editoria de reportagens volta a entrevistar a cantora, compositora e jornalista Bruna Braga, de Belo Horizonte, que se reporta nesta oportunidade à dissolução ainda recente da Dupla Bruna & Keyla, fato que de certo modo pegou de surpresa seus milhões de fãs, bem como as legiões de apreciadores do gênero Sertanejo Universitário, no qual o Duo feminino se destacou, após vencer o Quadro "Mulheres que Brilham", em 2012 no SBT, gravando na Sony Miusic um CD e o Clipe da música "Vem me completar", com a participação do cantor Eduardo Costa, que foi selecionada para concorrer ao Grammy da Canção Latina, ao lado de melodias interpretadas por grandes astros da música brasileira como Caetano Veloso, Djavan e o Rei Roberto Carlos. 
  
 
                                                   
                            Biografia       
 
       A entrevistada, que já é conhecida no cenário musical brasileiro, onde despontou em 2004, chegando à final do Programa "Raul Gil", na Rede Record de Televisão, com interpretações inesquecíveis, dispensa maiores comentários, até porque, para ter acesso à sua biografia e trajetória artística, de forma mais aprofundada, basta clicar nesse link (http://linotavares.blogspot.com.br/2013/02/a-entrevista-mpb-do-ano-por-lino-tavares.html ) relativo à primeira entrevista que nos concedeu no limiar do sucesso da Dupla Bruna & Keyla,  extinta pelas razões que veremos a seguir, de forma sucinta,  no elenco de perguntas e respostas que caracterizam o teor da matéria.
   
 
                                 A Nova Dupla
      Vale observar, contudo, que o objetivo primordial dessa entrevista é abordar assuntos relacionados à nova Dupla "Cíntia & Bruna", recém constituída, na qual nossa entrevistada consolida sua permanência no cenário musical, algo que representa para Bruna Braga, como ela própria tem afirmado, sua principal razão de viver, encarando esse fato como uma missão divina trazida de berço, acerca da qual pretende se dedicar ao longo de sua passagem estelar pelo "Planeta Gente". 
 

     Bruna Braga Responde

Quando ficou decidido que Bruna e Keyla não mais cantariam juntas, lhe deu um aperto no coração, pensando na tristeza dos fãs ao terem essa notícia ?

R: Decidimos nos separar no final de 2014, para mim foi muito difícil pensar que a dupla tinha acabado porque lutamos muito e tivemos muitas vitórias juntas. Você cria um laço, um carinho muito grande e todo rompimento é sofrido. Ao mesmo tempo senti um alívio muito grande, porque o ano de 2014 foi muito complicado para a dupla. Muitos obstáculos surgiram na nossa frente e foi muito desgastante passar por tudo, principalmente porque eu também estava arrumando meu casamento, me mudando de casa e etc. Mas mesmo assim, lutamos para salvar o projeto, mas chegou a um momento em que não dava mais, cada uma queria seguir um caminho e tudo levou a um desgaste enorme. Decidimos nos separar, mas ainda não tínhamos a autorização da gravadora para anunciarmos o final da dupla e por isso, nas redes sociais, B&K nos mantivemos neutras, sem falar que também tínhamos gravado alguns programas de TV e seria antiético divulgarmos o fim antes deles serem televisionados. O aperto no coração foi enorme, mas se sabia que os fãs entenderiam e continuariam a seguir nossas carreiras mesmo separadas. Porque a música continua presente na nossa vida e foi ela quem nos trouxe eles! Sem falar que continuei respondendo a todos e inclusive enviando os CDs da B&K, porque esse laço é muito forte e importante para mim e quero que seja eterno.
 
De todas as apresentações que fizeram juntas, no curso da carreira, qual a que mais será lembrada por você ?
 
R: Nossa, foram tantas inesquecíveis e especiais! Mas teve um show no início de tudo, que tinha apenas umas vinte pessoas. Tinha chovido na cidade e foi um caos, mas essas poucas pessoas ficaram tão entusiasmadas com o show, porque fizemos um super  show! Cantamos como se tivessem milhares de pessoas nos olhando, e muitos chegaram para falar que aquilo foi incrível, que eles iriam seguir a gente para sempre. Esses momentos, esses shows, são os mais surpreendentes!
 
Como seus familiares e amigos mais próximos receberam a notícia de que a Dupla Bruna & Keyla tinha chegado ao fim ?
 
R: Minha mãe sofreu muito, ela era aquela super fã, que postava mil fotos, entregava CD aonde ia e sempre foi muito animada com a dupla. Mas os outros já esperavam, meu marido, meu pai, e amigos próximos, porque eles viam o quanto foi desgastante para mim o ano de 2014. Meu marido quando dei a notícia só me perguntou: “E aí amor? Quem vai ser a nova dupla? Porque eu não aceito ver você parar!”  Ele é quem me dá mais força, ele é meu anjo !
 
Desfeita a parceirinha com Keyla Vilaça, você não perdeu tempo e já  inicia outra com a cantora Cíntia Fonseca. Onde você conheceu a nova parceira e de quem partiu a ideia de formarem uma dupla ?
 
R: Conheci a Cíntia quando eu e a Keyla fizemos um show em Vespasiano/MG. Ela tocou logo depois do nosso show e acabou que adoramos ela, o seu som e ficamos assistindo o show e cantamos juntas. Ali brinquei com ela, “se algum dia eu ficar famosa e rica, vou ser sua empresária”. Então nasceu um carinho muito grande e ela sempre que podia ia aos nosso shows. Quando B&K se desfez, logo pensei nela, e hoje nosso empresário e sócio Ivamar Gomes (IG Produções) e ex-sócio da B&K, também sempre acreditou muito no talento da Cíntia. Por isso, a convidamos e ela topou! Foi uma alegria, porque ela além de ser linda, toca vários instrumentos e canta muito bem! Resumo da história, não fiquei rica, nem famosa, mas ao menos hoje sou sua pareceira! Risos.
 
Para os fãs que não conhecem sua nova parceira, explique quem é Cíntia Fonseca e alguns detalhes de sua vida artística !
 
R: A Cíntia nasceu em Itaúna/ MG, autodidata aprendeu a tocar violão aos treze anos e aos quinze já se apresentava nos barzinhos de sua cidade. Aos dezessete anos fez parte da bateria Itaunense de samba Timbagole, onde além de tocar se apresentava como cantora e onde teve a oportunidade de aprender a tocar diversos instrumentos percussivos. Sua mãe é apaixonada por sanfona  e adquiriu esse instrumento e Cíntia, novamente sozinha, decidiu aprender a tocar. Apaixonada por sertanejo, ela sempre priorizou em seu repertório muitas modas caipiras e assim nasceu a vontade de aprender a tocar a viola caipira. A Cíntia também cursou Ciências Contábeis, mas trancou o curso para se dedicar integralmente à carreira de cantora, sua maior paixão. É uma pessoa muito alegre, comunicativa e querida por todos! Brinco com ela que ela devia se candidatar a vereadora, porque aonde vou em BH em sua companhia, ela sempre conhece alguém.
 
 O fato de seu nome ser citado em segundo lugar na nova dupla (Cíntia & Bruna), ao contrário do que acontecia na Dupla Bruna & Keyla, significa que você fará s segunda voz, ou isso é mera casualidade ?
 
R: Se colocássemos Bruna e Cíntia, poderia parecer uma continuação da dupla Bruna e Keyla. E isso seria um grande engano, porque Cíntia e Bruna é um novo projeto, vai ter uma nova “cara”. A Cíntia é muito sertaneja, sempre tocou e defendeu esse estilo musical. E Cíntia e Bruna é uma nova história. Mas continuaremos apostando na ausência de uma segunda e primeira vozes definidas, como acontecia na B& K, continuaremos ambas fazendo as duas vozes.
 
A nova Dupla Cíntia & Bruna vai fundamentar seu repertório no Sertanejo Universitário ou pretende diversificar seu elenco de apresentações ?
R: Vamos tocar os sucessos do momento que acreditamos terem qualidade, mas pretendemos trazer algumas surpresas para o show. E se serão surpresas, não posso contar aqui! Vou ficar te devendo essa Lino!  Rs!
 
Além de gravar CD e DVD, que faz parte da carreira de qualquer artista dos meios musicais, a nova Dupla Cíntia e Bruna pretende se inscrever em algum concurso de televisão, como o "Mulheres que Brilha" e o '"The Voice Brasil" ?
 
R: Nesse momento não! Queremos maturar o projeto, fazer muitos shows e aí quem sabe depois de tudo “bem redondo” e se acharmos interessante no momento, podemos  pensar nisso. Mas com certeza agora esse não é nosso foco.

Você é uma guerreira dos Palcos, tendo provado isso desde o início da  carreira solo no programa "Quem sabe canta quem não sabe dança", em 2004, na Record. A palavra recomeçar, que soa como um novo desafio, retempera suas energias para ir à luta com coragem e determinação ?
 
R. Não tenho medo de recomeçar, porque não me falta garra e sei bem aonde estou pisando. Esse terreno já planto nele há 23 anos. Meu pai certa vez me disse que a única certeza que temos na vida é a mudança. E ele está certo, todos os dias as coisas mudam, nosso foco muda, nossas opiniões, relacionamentos e etc. O final da B&K foi mais uma mudança na minha vida, e olha, como sou grata a B&K. Porque há muitos anos uma dupla feminina não aprecia na TV, tocava músicas nas rádios, e ainda fomos indicadas ao Grammy Latino. Foram muitas vitórias e dali vimos outras duplas femininas terem a oportunidade de aparecerem novamente. Porque existem muitas meninas talentosas, muitas duplas femininas boas e B&K mesmo que singelamente trouxe o foco nas duplas femininas novamente. E esse orgulho eu tenho no coração!
 
O que seus fãs e os da Cíntia podem esperar dessa nova parceira, em termos de padrão artístico e novidades no palco das cações  ?
 
R: Podem esperar muita verdade, alegria e um repertório escolhido a “dedo”. Porque queremos alegrar sem perder a qualidade, queremos surpreender e inovar sem esquecer do sertanejo de raiz. Aguardem porque muita coisa boa vem aí.
 
Como você definira essa mudança de rumo, levando em conta o fim de uma jornada vitoriosa e o início de outra que se propõe a continuar na trilha da vitória ?
 
R- Lino, pode parecer clichê, mas sempre penso que o amanhã a Deus pertence. O que me comprometo é a fazer a minha parte, compondo músicas, cantando cada vez melhor, me aprimorando na escrita e nos palcos. Não me falta disposição e tenho uma parceira que também, além de compor músicas lindas, ama música como eu e tem muita garra. Se essa parceria vai ser para sempre? Não sei, mas sei que hoje estamos muito felizes e otimistas e que o principal continua em nossas vidas mesmo que agora em dupla, a música. É ela quem manda em tudo, é ela quem dita nosso caminho e é por ela que estamos aqui. Com fé, Deus e muita música, chegaremos lá!
Beijos para você e a todos os queridos fãs que acreditam em mim e na Cíntia e Bruna.
 

 

Dupla Cíntia e Bruna: Entrevista Rede Minas

CINEMA: Comercial da Volks (Ceneasta Dimitre Lucho) - São Paulo, SP, sábado, 11 de abril de 2015

$
0
0
       Cineasta gaúcho no comercial da Volks
                                                            
    Dimitre Lucho, cineasta gaúcho radicado em São Paulo, acaba de gravar mais um comercial de automóvel, desta vez para a marca Volkswagen.

   No trabalho publicitário, Dimitre participa como ator e finalizador do filme com efeitos especiais. A direção é de Fat Bastards com supervisão geral de Pedro Becker.
                                                    
   A história simula o ataque motorizado a uma camionete Volkswagen Amarok, que demonstra seus recursos tecnológicos, conseguindo "driblar" o veículo assaltante, escapando da tentativa de assalto. 


    Na sua tentativa de fuga, após o frustrado ataque, o motorista assaltante perde o controle da direção e acaba caindo com seu veículo num rio da Serra da Canastra, em Minas Gerais, onde o comercial foi filmado. 
            
    Currículo
  
    Embora especializado na parte de produções cinematográficas, essa é a terceira vez que Dimitre atua em mensagens publicitárias. As outras duas foram numa propaganda da campanha de sócios do Palmeiras, onde contracenou com o goleiro Marcos, e num comercial da GM, cantando a música-tema da propaganda. Na sua área específica, o cineasta alegretense tem no currículo participações em filmes como Pelas Ruas, Caminhos do Sol,  Enquanto a Noite não Chega, Chico Xavier e A Festa de Margareth, um longa mudo, em preto e branco, com versão em inglês, nos Estados Unidos, onde despertou o interesse da neta de Charlie Chaplin, dada a similitude com os filmes famosos do avõ. Especializado em cinema 3D, Dimitre fez demonstrações dessa técnica cinematográfica na Casa do Brasil, instalada em Joanesburgo, durante a Copa de 2010 na África do Sul.

      Dimitre é filho do jornalista Lino Tavares, comentarista esportivo do Portal Terceiro Tempo da Band SP, e de Tânia Lucho. É irmão do músico pós-graduado Diásper Lucho, professor e proprietário do Curso de Música The Flash, localizado na Alameda Culural do Shopping Total, em Porto Alegre. 

VEJA AQUI O VÍDEO DO COMERCIAL:


https://www.facebook.com/video.php?v=933819536669859&set=vb.100001254635162&type=2&theater















Article 8

$
0
0

       Sede do mais impostante torneio de futebol Infantil do mundo, o EFIPAN, onde despontaram craques que se tornariam mundialmente famosos, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e outros, Alegre se prepara para retornar aos bons tempos do futebol profissional vividos na segunda metadade do século passado, contando para isso com o esforço conjugado de desportistas locais, que, em reunião memorável realizada quinta-feira, dia 9/04/2015, fundaram um novo clube para atuar profissionalmente no cenário do futebol gaúcho.

      A sigla que identifica o nome da agremiação, AFA - Associação de Futebol Alegrete - confunde-se com a da entidade máter do futebol argentino, que como sabemos também se identifica por essa sigla, que significa Associação de Futebol da Argentina. Mas a conicidência nominativa não se constitui em nenhum transtorno, tanto aqui como lá, uma vez que uma representa uma entidade federativa enquanto a outra define um clube de futebol. 

           
afa (4)
afa votos
     Do ponto de vista legal, a ideia de criar o nove clube está consolidada, mas os integrantes da comissão que a levou a bom termo reconhecem que a caminhada será difícil e dependerá, em grande parte, do apoio de todos os desportistas alegretenses, para fazer frente aos desafios inevitáveis, consubstanciado na busca de recursos para alavancar os aspectos patrimonial, que dará solidez ao clube, e humano,  que possibilitará a formação de um plantel qualificado, que venha a proporcionar à nova entidade esportiva uma equipe compatível com objetivo a ser alcançado a curto prazo, no cenário do futebol gaúcho; a médio prazo, no panorama nacional.  
afa (7)

afa (2)
A reunião aprovou, através do voto direto, o brasão, as cores oficiais do pavilhão, o fardamento e a composição do Conselho Deliberativo que será de 33 integrantes. A Assembléia Geral de fundação foi dedicada ao histórico desportista e dirigente do Flamengo, Sr. Paulo Dutra, último presidente do Flamengo .
afa uniformes
Mais de 50 pessoas participaram do pontapé inicial, entre eles, dirigentes esportivos, ex atletas históricos, jogadores da AFA, amigos, torcedores, conselho gestor , imprensa e os vereadores Jeferson Bruning, Iva Aquino e Adão Faraco. Vários foram os registros emocionados de desportistas históricos que contribuíram para o desenvolvimento do futebol alegretense. Destaque para Zeca Grissa, Giovanni Freitas e o vereador Adão Faraco que resgataram momentos e afirmaram que esta caminhada será de vitórias. 
afa vereadores
Para os presentes, o sentimento é de que a jovem comunidade da AFA terá vida longa no futebol Alegretense. O brasão e as cores do uniforme ficaram definidas. O uniforme número 1 será em dourado com detalhes em verde, os outros dois verde e branco.
afa (3)
O Presidente e a composição da diretoria serão eleitos na primeira reunião do conselho que acontece no próximo dia (16), na sede da LAF , a partir das 19h.
ata
O grupo de atletas segue os treinos diariamente na parte física e tática. Um amistoso na semana que vem apresentará o grupo para o torcedor alegretense.

POLÍTICA - Opinião: Manifestações de protesto - São Paulo, SP, domingo, 12 de abril de 2015

$
0
0
                            EditorialdosProtestos
                                Lino Tavares



    Existem mil motivos para justificar essa explosão de brasileiros nas ruas,  protestando contra esse estado de calamidade pública em que o Brasil se vê mergulhado, desde que a praga do "mosquito Petralha" subiu ao poder e lá se mantém, usando os mais sórdidos artifícios eleitorais, para dar continuidade a essa escalada sem freios de corrupção,  que empobrece nossa Terra e nossa Gente, agravada pela ameaça de transformação da Pátria gigante em uma República ditatorial socialista, nos moldes do falso socialismo de Cuba, que já ameaçou o mundo nos tempossombrios da "escravocracia" liderada pela hoje extinta União Soviética.
      Para simbolizar um dos estragos provocados por esse "mosquito" resistente à saída do poder, ilustro esse texto com o "Cartão de mensaleiro", que poderia ter existido, mas nem foi preciso existir para o repasse de milhões de reais saídos dos cofres públicos, para a compra de parlamentares venais no sentido de votarem em projetos de interesse do governo, algo que era feito sob supervisão geral de Luís Inácio Lula da Silva, tendo na direção da ação criminosa o pústula chefeda Casa Civil da época, José Dirceu, esse mesmo réu condenado por roubo ao erário, cujo filho, deputado eleito na carona do pai malfeitor, hoje defende prisão a quem pede intervenção militar destinada a por fim nesse estado de coisas - mesmo que isso seja constitucional -  talvez para entupir de gente as penitenciárias,  não sobrando nenhuma cela vazia para levarem de volta para lá o seu condenado genitor,  usuário mor do simbólico "Cartão de Mensaleiro" mostrado aqui. 

OPINIÃO - Sobre o ex-ministro Paulo Brossard - São Paulo, SP, segunda-feira, 13 de abril de 2015

$
0
0
                                                          
     O Verdadeiro Legado de Paulo Brossard
                                       Lino Tavares


    Toda vez que desencarna no Brasil uma figura notável, torna-se lugar comum fazer rasgados elogios à figura daquele que partiu, inclusive por parte de quem lhe atribuía deméritos quando convivia entre nós. É o que costumo chamar de  "hipocrisia do desenlace". Faleceu domingo (12/04/2015), aos 91 anos,  o jurista gaúcho Paulo Brossard de Souza Pinto,  natural de Bagé. Nos comentários sobre o fato, tem sido dito que esse cidadão, que foi Consultor-Geral da República, Ministro da Justiça, Senador,  Ministro do STF e TSE , deixou um legado de grandes realizações nas esferas do poder, bem como na oposição ao  "Regime Militar", contribuindo com o processo de redemocratização do país.  
    A bem da verdade,  sou honesto em dizer que não vejo a grandeza da obra do ilustre gaúcho que partiu em sua trajetória ligada à área política, mas sim naquilo que ele revelou como grande professor e advogado, tendo se tornado uma das mais brilhantes cabeças pensantes do país, na área do  Direito, onde militou de forma proeminente como jurista e professor.  
    Por mais bonzinhos que queiramos ser, tecendo louvores à vida pública desse cidadão do Pampa, não iremos encontrar nada de especial, que venha a corroborar algo que dissermos, tentando transmitir às futuras gerações a ideia de um estadista ao nível de figuras como Oswaldo Aranha, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitscheck e seu conterrâneo bageense Emílio Garrastazu Médici.
     A passagem de Paulo Brossard pelo Governo Sarney, pela Suprema Corte e pelo Senado não deixou nenhuma "marca registrada" sua de grande monta, capaz de se  perpetuar na memória do povo brasileiro como uma conquista histórica a ser preservada. Quanto à carreira política, o que se torna lícito dizer é que ele "bebeu água" em duas vertentes ideológicas que se contrapõem.
    De 1954 a 1962, Paulo Brossard integrou os quadros do Partido Libertador, do lenço vermelho Maragato, que sempre se contrapôs ideologicamente às correntes alinhadas mais à esquerda, lideradas na época pelo Partido Trabalhista de Getúlio e Jango.  Em 1964, após o contra-golpe anti comunista, que tirou Jango do poder - até então seu adversário político - assumiu posição contrária ao regime de exceção instalado no país, ingressando no partido de oposição,  que abrigava em seu seio os antigos ideólogos de esquerda, inclusive os comunistas da clandestinidade, seus ferrenhos opositores da época.  Fruto dessa opção, Brossard, que era pecuarista, alinhou-se politicamente a Leonel Brizola, com quem tivera sérias desavenças, por conta das agitações campesinas, promovidas pelo cunhado do presidente deposto.   
     Não é legítimo dizer que o notável mestre e  jurista,  cuja morte lamentamos, emprestou significativa parcela de contribuição a um suposto movimento responsável pela volta da plenitude democrática no Brasil, pela  singela razão de que não houve nenhuma força coercitiva nesse sentido. A redemocratização veio ao natural, um vez que o regime de exceção já havia cumprido o seu papel, haja vista o fim da Guerra Fria, que afastou as ameaças expansionistas do Império Soviético, possibilitando não só ao Brasil, mas também a países vizinhos retornarem ao pleno estado de direito, até então interrompido por razões estratégicas, ligadas à defesa de seus territórios,  sob ameça do inimigo comum.    
        

FUTEBOL: Ge-Nal 405 - São Paulo, SP, segudna-feira, 20 de abril de 2015

$
0
0
Grêmio Define Venda de Ingressos para o Gre-Nal na Arena 
                    Lino Tavares                                

     Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 20/04, no Auditório da Arena, o Grêmio através de seu CEO, Gustavo Zanchi, anunciou o procedimento adotado sobre a oferta de ingressos para a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho no estádio gremista, para a torcida adversária. A pedido da Brigada Militar, serão disponibilizados somente 3.500 ingressos: 1900 para cadeiras Superior Sul, 600 assentos nos camarotes (setor sul) e 1.000 para a torcida mista, que será alocada nas cadeiras Gold Sul. 
Veja mais.
 
Torcida do Inter terá 3500 Ingressos para o Gre-Nal 405
 
     Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 20/04, no Auditório da Arena, o Grêmio através de seu CEO, Gustavo Zanchi, anunciou o procedimento adotado sobre a oferta de ingressos para a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho no estádio gremista, para a torcida adversária. A pedido da Brigada Militar, serão disponibilizados somente 3.500 ingressos: 1900 para cadeiras Superior Sul, 600 assentos nos camarotes (setor sul) e 1.000 para a torcida mista, que será alocada nas cadeiras Gold Sul. A ideia inicial do Grêmio era a cedência de 10% do total de ingressos (5.500), o que chegou a ser acordado entre as partes em reunião realizada pela manhã, mas a Brigada Militar não homologou o acordo.    Segundo Zanchi, desde o Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão, quando o presidente Romildo Bolzan assumiu o compromisso de ceder 10% dos ingressos aos visitantes, o Grêmio começou a trabalhar neste projeto, inclusive realizando um investimento financeiro elevado para adequar a configuração da Arena e receber os torcedores com tranquilidade e segurança. "Realizamos reuniões com todas as partes envolvidas, mas hoje à tarde a BM comunicou ao Clube que somente concordava com 3.500 torcedores visitantes, para os quais poderia garantir toda a segurança necessária. O Grêmio reitera o seu objetivo de ter 10% da Arena para a torcida visitante nos clássicos e seguiremos trabalhando para isto, cabendo neste momento respeitar a decisão da BM".
    De acordo com subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, a medida de restringir o número de ingressos, em oposição aos 10% estabelecido pelo Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é necessário para garantir a segurança das duas torcidas. A decisão teve também o respaldo do Ministério Público. Segundo o promotor de justiça, José Francisco Seabra Mendes Júnior, a posição do MP é pela manutenção de um acordo consensual, entre Grêmio, Internacional e Brigada Militar, e que respeite a segurança de todos os torcedores. A promotoria do torcedor acolhe a decisão e espera que ainda este ano se possa evoluir para os 10% da capacidade de cada um dos estádios para os próximos clássicos.O Tricolor recebe o Internacional no primeiro jogo da final do Gauchão no domingo, 26/04, às 16h, e os sócios já podem garantir seu espaço para o clássico a partir das 11h desta terça-feira, 21/04.
 

TELEVISÃO: 50 Anos da Rede Globo - Artigo - São Paulo, SP, domingo, 26 de abril de 2015

$
0
0


50 Anos da Globo: "Luz, Câmera e Meia Verdade"
                                Lino Tavares                        


       Amanhã, domingo, 26 de abril de 2015,  a Rede Globo de Televisão estará comemorando 50 anos de existência.  No dia seguinte, segunda-feira, 27 de abril de 2015, quem aniversaria sou eu. Quando conto minha história de vida, eu falo sobre tudo o que vivi, os momentos bons e os não tão bons quanto eu gostaria que tivessem sido.  Já a aniversariante de amanhã, Sua Excelência  a TV do Plim-Plim, não  parece nada disposta a contar na série comemorativa "Luz Câmera,  50 Anos" a forma cordial e cooperativa como conviveu nos seus primeiros anos de existência com o  "Regime Militar", que hoje trata com desdém, talvez para seguir o modismo do "politicamente corrupto" , como se tivesse sido uma vítima e não uma beneficiária daquele regime de exceção, que se fez necessário para salvaguardar a nossa soberania e a nossa liberdade, então sob ameça do Império soviético, contando com a colaboração de traidores pátrios da época, como nossa atual presidente da República, Dilma Rousseff.
       Subestimando a inteligência e a memória dos que vivenciaram o apoio que a Rede Globo dispensava ao governo de então, a produção desse telejornalismo histórico que se propõe a reviver no vídeo os grandes acontecimentos que marcaram a trajetória da emissora carioca ,  omite coberturas fantásticas realizadas por ela acerca de obras notáveis do Governo dos Militares, para não ter que revelar  à sua enorme legião de telespectadores a forma entusiasmada com que se referia a conquistas extraordinárias daquele período, como a Usina de Itaipu, a ponte Rio Niterói, a Zona Franca de Manaus  e tantas outras às quais devemos hoje o fato de o Brasil ainda não ter mergulhado no caos total, devido a esse desgoverno que o aniquila social e economicamente.
       Como comunicador, testemunha ocular dos fatos que marcaram a trajetória da minha quase parceira de aniversário, a Rede Globo,  coloco à disposição dos leitores dois vídeos que muito têm a ver com o lado hoje  "esquecido" pela Rede de TV criada pelo Dr. Roberto Marinha, que nunca escondeu seu apoio ao "Regime Militar",  tendo saudado a Contra-Revolução Anti Comunista de 31 de Março de 1964, como se vê no Editorial abaixo. 

YOUTUBE:  
TV Globo apoiou entusiasticamente o "Regime Militar" (1964-1989)

https://www.youtube.com/watch?v=i32M2gFZPKs


Obras do "Regime Militar" que a Globo vivenciou e hoje omite em sua série comemorativa "Luz, Câmera, 50 Anos"

Confira no link abaixo a autenticidade do texto aberto do Editorial do Dr. Roberto Marinho, confessando seu apoio à Contra-Revolução de 31 de Março de 1964 e ao "Regime Militar"!
Wikipedia


Em 7 de outubro de 1984, às vésperas do fim da ditadura militar e da retomada do governo federal pelos civis, o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, publicava um editorial no jornal ‘O Globo’ em que exaltava conquistas políticas e econômicas supostamente obtidas pela ditadura, assim como a própria participação de seu grupo empresarial no golpe de 1964. Veja a seguir a íntegra do texto assinado por Roberto Marinho.

”Julgamento da Revolução

Roberto Marinho

Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das lnstituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada. Quando a nossa redação foi invadida por tropas anti-revolucionárias, mantivemo-nos firmes e nossa posição.Prosseguimos apoiando o movimento vitorioso desde os primeiros momentos de correção de rumos até o atual processo de abertura, que se deverá consolidar com a posse do novo presidente. 
Temos permanecidos fiéis aos seus objetivos, embora conflitando em várias oportunidades com aqueles que pretenderam assumir o controle do processo revolucionário, esquecendo-se de que os acontecimentos se iniciaram, como reconheceu o Marechal Costa e Silva, "por exigência inelutável do povo brasileiro". Sem o povo não haveria revolução, mas apenas um 'pronunciamento" ou "golpe" com o qual não estaríamos solidários. 
O Globo, desde a Aliança Liberal, quando lutou contra os vícios políticos da Primeira República, vem pugnando por uma autêntica democracia, e progresso econômico e social do País. Em 1964, teria de unir-se aos companheiros jornalistas de jornadas anteriores, aos 'tenentes e bacharéis' que se mantinham coerentes com as tradições e os ideais de 1930, aos expedicionários da FEB que ocupavam a Chefia das Forças Armadas, aos quais sob a pressão de grandes marchas populares, mudando o curso de nossa história. 
Acompanhamos esse esforço de renovação em todas as suas fases. No período de ordenação de nossa economia, que se encerrou em 1977. Nos meses dramáticos de 1968 em que a intensificação dos atos de terrorismo provocou a implantação do AI-5. Na expansão econômica de 1969 a 1972, quando o produto nacional bruto cresceu à taxa média anual de 10 %. Assinale-se que, naquele primeiro decênio revolucionário, a inflação decrescera de 96 % para 12,6 % ao ano, elevando-se as exportações anuais de 1 bilhão e 300 mil dólares para mais de 12 bilhões de dólares. Na era do impacto da crise mundial do petróleo desencadeada em 1973 e repetida em 1979, a que se seguiram aumentos vertiginosos nas taxas de juros, impondo-nos , uma sucessão de sacrifícios para superar a nossa dependência externa de energia, a deterioração dos preços dos nossos produtos de exportação e a desorganização do sistema financeiro internacional. Essa conjunção de fatores que violaram a administração de nossas contas externas obrigou- nos a desvalorizações cambiais de emergência que teriam fatalmente de resultar na exacerbação do processo inflacionário. Nas respostas que a sociedade e o governo brasileiros deram a esses desafios, conseguindo no segundo decênio revolucionário que agora se completa, apesar das dificuldades, reduzir de 80 % para menos de 40% a dependência ex- terna na importação de energia, elevando a produção de petróleo de 175 mil para 500 mil barris diários e a de álcool, de 680 milhões para 8 bilhões de litros; e simultaneamente aumentar a fabricação industrial em 85%, expandir a área plantada para produção de alimentos com 20 milhões de hectares a mais, criar 13 milhões de novos empregos, assegurar a presença de mais de 10 milhões de estudantes nos bancos escolares, ampliar a população economicamente ativa de 29 milhões para 45 milhões, 797 mil, elevando as exportações anuais de 12 bilhões para 22 bilhões de dólares. 
Volvendo os olhos para as realizações nacionais dos últimos vinte anos, há que se reconhecer um avanço impressionante: em 1964, éramos a quadragésima nona economia mundial, com uma população de 80 milhões de pessoas e uma renda per capita de 900 dólares; somos hoje a oitava, com uma população de 130 milhões de pessoas, e uma renda média per capita de 2.500 dólares. 
O Presidente Castelo Branco, em seu discurso e posse, anunciou que a Revolução visava? à arrancada para o desenvolvimento econômico, pela elevação moral e política". Dessa maneira, acima do progresso material, delineava-se o objetivo supremo da preservação dos princípios éticos e do restabelecimento do estado de direito. Em 24 de junho de 1978, o Presidente Geisel anunciou o fim dos atos de exceção, abrangendo o AI-5, o Decreto-Lei 477 e demais Atos Institucionais. Com isso, restauravam-se as garantias da magistratura e o instituto do habeas-corpus. Cessava a competência do Presidente para decretar o fechamento do Congresso e a intervenção nos Estados, fora das determinações constitucionais. Perdia o Executivo as atribuições de suspender os direitos políticos, cassar mandatos, demitir funcionários e reformar militares. Extinguiam-se as atividades da C.G.1 (Comissão Geral de Inquéritos) e o confisco sumário de bens. Desapareciam da legislação o banimento, a pena de morte, a prisão perpétua e a inelegibilidade perene dos cassados. Findava-se o período discricionário, significando que os anseios de liberalização que Castello Branco e Costa e Silva manifestaram em diversas ocasiões e que Médici vislumbrou em seu primeiro pronunciamento finalmente se concretizavam. 
Enquanto vários líderes oposicionistas pretenderam considerar aquelas medidas fundamentais como 'meros paliativos", o então Deputado Tancredo Neves, líder do MDB na Câmara Federal, reconheceu que a determinação governamental ?foi além do esperado". 
Ao assumir o Governo, o Presidente Figueiredo jurou dar continuidade ao processo de redemocratização. A concessão da anistia ampla e irrestrita, as eleições diretas para Governadores dos Estados, a colaboração federal com os novos Governos oposicionistas na defesa dos interesses maiores da coletividade, são demonstrações de que o presidente não falou em vão. 
Não há memória de que haja ocorrido aqui, ou em qualquer outro país, que um regime de força, consolidado há mais de dez anos, se tenha utilizado do seu próprio arbítrio para se auto-limitar, extinguindo os poderes de exceção, anistiando adversários, ensejando novos quadros partidários, em plena liberdade de imprensa. É esse, indubitavelmente, o maior feito da Revolução de 1964 
Neste momento em que se desenvolve o processo da sucessão presidencial, exige-se coerência de todos os que têm a missão de preservar as conquistas econômicas e políticas dos últimos decênios. 
O caminho para o aperfeiçoamento das instituições é reto. Não admite desvios aéticos, nem afastamento do povo. 
Adotar outros rumos ou retroceder para atender a meras conveniências de facções ou assegurar a manutenção de privilégios seria trair a Revolução no seu ato final". 














FILANTROPIA: Sociedade Filantrópica Alegretense (SOFIAL) - São Paulo, SP, quinta-feira, 07 de maior de 2015

$
0
0







                   SOFIAL Tem Nova Presidente 

  Durante reunião de diretoria realizada dia 28 de abril de 2015,  no Clube Cassino de Alegrete, a  empresária  Tânia Lucho foi eleita presidente da SOFIAL - Sociedade Filantrópica  Alegretense, tendo na vice-presidência a também empresária Ilda Maria Schuck Sanches Silva.

  A nova dirigente da entidade beneficente substitui no cargo a Dra. Zaíra Ribeiro, que exercia a nobre função há 26 anos,  contando com a colaboração de sua atual substituta e demais sofialistas integrantes da diretoria.   A SOFIAL é uma instituição de direito privado, que tem por finalidade apoiar entidades assistenciais de Alegrete, tais como a Creche Santa Teresinha, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, além de asilos da cidade.



   Promove anualmente eventos sociais visando à arrecadação de fundos destinados à sua manutenção e a subsidiar campanhas de donativos destinados às entidades apoiadas. Na sua agenda anual de trabalhos,  conta com o apoio dos poderes constituídos,  dos meios empresariais, da mídia local e da comunidade em geral.  Foi fundada no dia 21 de agosto de 1985, tendo como endereço, na época de sua instalação, a Rua Vasco Alves, nº 23, apartamento 401, no centro da cidade

MÚSICA: Entrevista com Mizuho Lin (Banda Semblant) - São Paulo, SP, domingo, 17 de maio de 2015

$
0
0


Mizuho Lin:  Do Heavy Metalao Erudito, Talento Eclético nos Palcos do Brasil
  •                                  Lino Tavares

  •        A entrevistada desta edição, na  Sério Personalidades, é a cantora e professora de música (Técnica Vocal) Mizuho Lin, domiciliada em Curtiba. A artista paranaense nasceu em Foz do Iguaçu, sendo descendente de família Taiwnesa.



                                 Primeiros Passos
  •      Aos 7 anos viveu sua primeira experiência musical , cantando num coral infantil. Ainda na infância, frequentou aulas de piano clássico durante três meses. Mais tarde dedicou-se ao estudo de teclado, optando por fazê-lo como autodidata (por conta própria). Aos 11 anos encantou-se pelo canto lírico, inspirada em interpretações do gênero realizadas por uma caloura do programa Raul Gil, na TV Record. Um ano antes de se mudar de Nova Iguaçu para Curitiba,algo que aconteceu quando tinha 16 anos, começou a estudar guitarra, persistindo nesse aprendizado ao longo de dois anos, sendo já apreciadora de bandas do metal. 

  •  

  •                                     Despontar da Carreira

  •       Na capital paranaense, dedicou-se inicialmente ao estudo do canto lírico, ingressando depois na Faculdade de Música, onde concluiu o curso de Bacharelado em Canto Lírico, passando a exercer a atividade de professora de técnica vocal. De forma surpreendente - segundo diz na entrevista - Mizuho Lin recebeu convite, em 2010,  para fazer teste como vocalista na banda de gothic metal Semblant, passando a vivenciar uma experiência totalmente nova na sua trajetória musical, já que até então só havia posto em prática sua capacidade vocal no terreno da música erudita.     
                                                        
                                  
                                         A Vocalista Metaleira 
        
      Correspondendo à expectativa do grupo metaleiro, passou a contribuir com seu excelente recurso de voz, para o crescimento artístico da banda, da qual despontou com grande sucesso, em 11 de novembro de 2011,  o EP Behind The Mask , considerado por analistas do gênero um dos grandes lançamentos daquele ano, tornando-se objeto de notícia com excepcional destaque  na revista Roadie Crew. Fruto dessa veiculação bem sucedida nos meios midiáticos, a Banda Semblant  da nova vocalista Mizuho Lin foi contemplada com o direito de compartilhar de um show, dividindo palco com sua congênere canadense The Agonist.








  •                            A Cantora  Erudita

  •       Eclética na sua forma de expressão artística, a cantora paranaense não permitiu que o seu ingresso no estilo rock metal riscasse de seu cotidiano artístico o gênero erudito sob cuja inspiração iniciou sua caminhada no fascinante universo da música. Movida por essa consciência, Mizuho Lin consegue conciliar sua condição de vocalista de banda com outras atividades da área musical, participando simultaneamente, com o grupo da faculdade, de espetáculos de ópera  vivamente aplaudidos tais como The Mikado e Trial by Jury.
  •             

  •                             Atualidade Artística
      
      Nesta semana de maio, que sucede o Dia das Mães, Mizuho Lin brilha intensamente no seu papel de vocalista da Banda Semblant, com o lançamento do novo videoclipe SEMBLANT- What Lies Ahead (Official Video), como se vê no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=QIedr_9_9hA
  •     Muito se poderia dizer ainda sobre a atualidade artística da polivalente intérprete musical que nos concede o privilégio desta entrevista. Para melhor compreensão do grande momento vivido na carreira, inserem-se nesse final do texto de abertura da matéria o link de seu Blog Chapter Eleven, no qual ela se dirige aos fãs contando a boa nova de um convite que denota  reconhecimento ao status profissional alcançado: http://www.xichapter.blogspot.com.br/
  •      Também figura aqui o link do vídeo em que a cantora se reporta sobre um Desafio do Metal Nacional, que encara com muita seriedade e disposição para chegar ao objetivo proposto:
  • https://www.youtube.com/watch?v=f_r2MMrl7ZQ&feature=youtu.be

Mizuho Lin Responde







Você descobriu sua vocação para a música na infância ou na adolescência ?


R:  Acho que na infância !  Sempre gostei de cantar. Quando era pequena, cantava em coral de criança. Tinha muita vontade de tocar piano também, mas infelizmente fiz apenas uns 3 meses de aula. Mas foi na adolescência que eu realmente comecei a ter vontade de estudar música. Lógico que eu nunca imaginei que isso realmente viria a ser o meu trabalho, mas vontade acho que nunca faltou.
  

Que gênero mais chamava sua atenção antes de abraçar 
a carreira musical ? 


R: Sempre ouvi de tudo, mas o metal sempre teve um lugarzinho especial na minha vida.

Seus familiares aceitaram normalmente sua opção pela
música ou tinham outros planos em relação a você ?


R: Meu pai não gostou muito da ideia,  de início, mas respeitou minha decisão e sempre me apoiou. Minha mãe e meu irmão também sempre me apoiaram demais. Devo tudo à minha família.

Sendo professora de canto, soprano com participação em ópera e cantora metaleira, você se considera uma musicista multigênero?


R: Acredito que sim. Não ouço música pelo gênero,  ouço música pela música. Se me agrada, eu ouço, canto e não tenho vergonha em dizer, independente de que estilo for. No meu instagram mesmo, eu sempre posto videos cantando coisas diferentes do metal, como o erudito e o pop.

Em sua versatilidade artística, você possui pendor mais acentuado para algum dos gêneros musicais em que atua, ou considera-se igualmente vocacionada para todos eles ?


R: Com certeza eu vou mais pro lado do metal, apesar de toda a minha formação ter sido no canto lírico (erudito). Desde que entrei na faculdade (sou formada em bacharelado em canto lírico), todos os meus professores já sabiam que eu não queria ser uma cantora de ópera. Todos já sabiam que eu era e sempre fui do metal mesmo.

Que músicos e bandas você apontaria como influentes na sua opção pela carreira musical ?


R: Tem duas cantoras que são, com certeza, as responsáveis por hoje eu ser uma cantora também. A primeira é uma cantora lírica brasileira chamada Liriel Domiciano. Conheci ela na época que ela era caloura do Raul Gil e me apaixonei pela voz e pelo estilo de música que ela cantava. Poucos meses depois, me apresentaram Nightwish, pois sabiam que eu gostava de canto lírico e na época a Tarja Turunen ainda era vocalista da banda. Bem...  essas duas pessoas me fizeram ter a vontade de estudar canto;  então foram as mais influentes no processo inicial.

Você interage de forma igualitária com os fãs dos diversos segmentos musicais em que atua, ou tem formas de tratamento específicas para cada tipo de público que curte sua arte ? 


R: Não vejo motivos pra tratar pessoas de maneiras diferentes. Eu sou apenas eu, independente com quem eu estiver falando. Acho que isso nos torna mais ‘’humanos’’, no sentido de que todos nós somos iguais. Não importa se você é um artista e uma pessoa pública ou não.

Seu ingresso no Heavy metal. tornando-se vocalista da Banda Semblant, aconteceu por acaso ou você sempre teve esse objetivo em seus projetos artísticos ?


R: Totalmente por acaso! Eu não conhecia ninguém da banda antes de entrar na Semblant, não conhecia ninguém do meio do metal na verdade. Eu não costumava sair muito, então eu era realmente uma pessoa totalmente desconhecida. O ex guitarrista da Semblant, Everson Choma, estudava na mesma faculdade que eu (mas eu nem sabia!) e me viu cantando por lá logo que eu entrei na faculdade. Um ano depois ele me achou na internet e me convidou pra fazer um teste pra ser a nova vocalista, já que a antiga estava saindo da banda. Eu fiquei meio sem entender o motivo deles estarem convidando alguém que eles nunca tinham ouvido falar antes pra fazer parte de uma banda que já estava com um certo nome na cidade. Sorte a minha!  Mas aconteceram muitos contratempos no caminho até a minha entrada oficial, felizmente tudo deu certo!

O que você considera mais exaustivo: encarar os alunos em sua escola de música ou enfrentar os ensaios e shows da banda em que atua como vocalista ?


R: Com certeza dar aula é mais cansativo!  Quem me conhece sabe que eu adoro dar aula, porém não dá pra negar os fatos. Um ensaio é apenas 1:30 à 2h cantando. Um show também. Por mais que seja cansativo em dia de show, principalmente quando temos uma viagem antes e depois pra fazer, nada se compara com dar aula 9h seguidas sem intervalo. São 9h em que você está tocando piano/teclado e cantando/vocalizando junto com os alunos, que eventualmente você precisa fazer.

Você diria que o rock brasileiro pode ser dividido em duas etapas distintas: antes e depois do surgimento do Rock in Rio ?


R: Bom... eu só posso falar sobre o Metal em si. Apesar do Metal ser um segmento do Rock, acabaram sendo coisas bem diferentes no final das contas, até mesmo de público. E falando em Metal Brasileiro, eu não acho que o Rock in Rio tenha feito tanta diferença não, não acho que tenham dado tanta oportunidade para as bandas daqui. Ainda mais se pensarmos que são 7 dias de evento, onde se apresentam mais artistas de qualquer outro gênero do que do Rock/Metal (sendo que o nome do evento é ROCK in Rio). Mas essas últimas edições parecem estar um pouco melhor. O Rock in Rio deste ano parece estar melhor em termos de lineup, e mais bem distribuído as bandas/dias. Estão dando oportunidade pra bandas nacionais novas como Project46 e John Wayne. Eu, particularmente, não curto muito o som desses caras, mas isso é questão de gosto pessoal. Jamais posso negar o talento que eles têm e com certeza merecem tudo o que estão recebendo. Inclusive já assisti um show do Project46 e, caramba, eles fazem uma apresentação extremamente profissional.

O rock conhecido como "metal pesado" a seu ver sofre algum tipo de discriminação entre os adeptos dos outros gêneros do rock ? 


R: Acredito que não. Como disse anteriormente, o público acaba se dividindo entre metal, hard rock, rock clássico, etc etc. Uma pessoa que curte, por exemplo, rock nacional estilo Cazuza dificilmente vai gostar de metal (o que não é impossível), mas eu não vejo ninguém falando mal dos outros subgêneros. A gente se respeita muito.

Além de cantar, você já admitiu a hipótese de ser uma instrumentista de banda ?

R: Jamais!  Eu só faço as coisas onde tenho 100% de certeza de onde estou pisando. Não gosto de fazer as coisas mal feitas. Toco piano e teclado há anos, porém não sou nem tecladista e nem pianista. Fiz 2 anos de guitarra, mas também estou bem longe de ser guitarrista. Então prefiro não mexer nessas coisas, como dizem.. ‘’Cada macaco no seu galho’’ (hahah).

Dentre todas as músicas que  já cantou, qual a que você considera como a mais marcante na carreira ?


R:  Difícil!  Nunca parei pra pensar antes. Mas acho que a mais significativa é a Selfish Liar, música que faz parte do nosso último álbum lançado, o Lunar Manifesto. Essa música nós nunca tocamos ao vivo, porém é a primeira música em que eu participei mesmo na composição e na letra. Eu sempre ajudei na composiçao da linha vocal das nossas músicas, mas basicamente eu trabalhava em cima das minhas partes apenas. O Sergio me dizia mais ou menos o que ele pensava, e eu fazia ou mudava pra ficar mais com a minha cara. Mas as letras todas eram do Sergio antigamente. Nesta música eu fiz toda a linha melódica vocal, inclusive as partes em gutural e escrevi a letra. Essa letra foi uma junção de duas outras incompletas que eu tinha. Cada uma delas tinha um significado importante pra mim, e quando juntei, acabou indo para um outro rumo.. mas que continuou fazendo muito sentido com o tema das antigas. Então, com certeza, é uma música que significa muito pra mim.

Mesmo sendo uma cantora experimentada, ainda dá aquele friozinho na barriga ao subir no palco ?

R: Claro!  E não quero nunca deixar de sentir!  Esse friozinho na barriga é a prova do amor que eu tenho pelo que estou fazendo.

Você e sua banda têm recebido o apoio que gostariam, no rádio e na televisão, para alavancar os seus projetos musicais ?  


R: Não muito!  Mas a nossa música não tem uma proposta muito comercial mesmo. É pesada demais pra tocar em rádios ou na televisão. Seria como pedir pro Sepultura tocar no Faustão (hahah);  simplesmente não seria a melhor escolha, até porque o público é diferente. Quando eles tocam na tv brasileira, é sempre acústico ou músicas um pouco mais leves. Nós recebemos bastante ajuda de redes online. Web Rádios e programas de TV Online nos ajudam bastante,  divulgando nosso material.

Como artista radicada em Curitiba, você acredita que a realização de projetos musicais nos grandes centros, como Rio e São Paulo, proporciona melhores oportunidades para o crescimento profissional a curto prazo ?


R: Nao acho que Rio e São Paulo sejam o grande canal pro crescimento musical de uma banda. Se estivéssemos falando em sei la... artes cênicas, com certeza seria. Mas pra música nao é bem assim. Principalmente se tratando de metal. Inclusive os shows de metal autoral em São Paulo dão bem menos da metade do público que recebemos em outros estados. 

Acha possível a um cantor ou grupo musical principiante alcançar o sucesso sem pagar jabá nos principais programas de rádio e televisão ?

R: Nada é impossível! Nem tudo é a base de jabá. Acho que vai muito de trabalho, contatos e etc. Se tua banda acaba de lançar um material novo que está sendo bem recebido no meio, é óbvio que a banda receberá propostas cada vez melhores. Mas pra isso tem que divulgar muito. Além de que, se tratando de metal, pagar pra tocar em rádio e televisão seria totalmente perda de dinheiro. Como disse antes, é um público totalmente diferente do nosso.

Você considera que o espaço destinado à divulgação do rock na mídia brasileira é igual ou inferior ao que existe em países como a Argentina, México e outros da América Latina ?


R: Pra ser bem sincera, eu não sei como anda a situação nesses países, então não teria como responder. Nós temos uma base de fãs bem legais no México e no Chile por exemplo, mas não sei como a mídia mainstream é em relação ao rock por lá.

Em função do que viu na viagem que fez ao Oriente Médio, em companhia de seu pai, você acredita que o rock já possui boa aceitação ou ainda 'engatinha' naquela região do Planeta. ?  


R: Acho que sim!  Por exemplo,  em Taiwan tem uma banda de black metal chamada Chthonic que é incrivelmente conhecida e popular por lá. Até pessoas que não ouvem metal conhecem a banda. Eu fui numa loja de CD’s por lá, onde tinha uma prateleira inteira só com CD’s deles. Eles são bem menos preconceituosos em relação ao metal. Minha tia, meus primos, todos conheciam. Inclusive eles já se apresentaram 3 vezes no festival Wacken, na Alemanha. Não significa que todos gostem, mas todos respeitam sim.

Como você classifica o apoio dispensado pelo Ministério da Cultura à arte musical brasileira ?

R:  Insuficiente. Infelizmente eles acabam ajudando mais os artistas que já são consagrados e que não precisariam desse apoio. Os artistas que realmente precisam, como as bandas mais novas, até conseguem o apoio deles, mas com muitas restrições; acabam tornando as coisas bem difíceis muitas vezes. 

Os movimentos de protesto que se espalham pelo Brasil, na sua opinião, podem mudar o país para melhor ou são inconsistentes para isso ?

R: Não acho que vai mudar a ponto de transformar o Brasil no país que todos sonham em ter. Mas já é o primeiro passo.

Falando por experiência própria, você diria que a mulher já alcançou o status desejado nas diversas formas de manifestações artísticas do país, ou ainda está longe disso ?


R: Vou apenas falar sobre a música, já que é o meu meio. Acho que sim, as mulheres já conseguiram o seu devido respeito. Mas a minha posição é um pouco diferente, então talvez minha visão também seja um pouco diferente de outras pessoas. Semblant  tem tanto vocal feminino quanto masculino, e o vocal masculino não é apenas um complemento no nosso som. O vocal masculino é a voz principal assim como o feminino também é. Além disso nosso som é uma mistura de tudo que ouvimos, desde death, passando por melódico até o sinfônico, e disso pra muito mais. Então por exemplo, alguém que não gosta muito de bandas com vocal feminino, quando acaba ouvindo nossa banda, muitas vezes acaba curtindo pelo motivo de ter sempre aquele "ingrediente favorito" dentro da nossa música, que pode ser o vocal gutural, ou os solos rápidos e melódicos ou a batera presente com muito pedal duplo, etc. Mas olhando no geral das mulheres na cena, só acho que não conquistamos ainda o respeito por conta do visual. Já que muitos insistem em depreciar as meninas só pelo que estão
vestindo, não se dando o trabalho nem de ouvir a banda. Ou as vezes já ouvem na intenção de falar mal ou dizer ‘’só vai pra frente porque fulana é gostosa’’ e esse tipo de coisa ridícula.
  • Ping Pong" com Mizuho Lin

  •  
    Recordação eterna ?   Muitas. Sou uma pessoa totalmente ligada  ao passado.
     

    Gratidão ?  Essencial.
     

    Deus ?  Universo.

    Momento inesquecível ?  Poder abrir o show de uma das minhas   cantoras favoritas.
     

    Sonho realizado ? Trabalhar com música.

    Sonho a realizar ?   Muitos.

    Viagem inesquecível ? Taiwan.

    Para esquecer ?  O que é ruim já esqueci =)

    Decepção ?  Algumas.

    Surpresa boa?  Encontrar bons amigos durante a vida.

    Superstição ?  Não vejo sentido na maioria delas (mas eu disse maioria, e não todas  (hahah)

    Cor preferida ?  Roxo!

    Número de sorte ?  Não tenho nenhum.. mas desde pequena eu gosto do número 8. Nao sei o motivo, apenas gosto do formato dele hahah.

    Prato preferido ?   Comida chinesa com MUITA pimenta.

    Principal Hobby ?  Tocar piano.

    Time do coração ?  Odeio futebol.

    Maior cantor de rock ?  Não acho que tenha O MAIOR cantor... Tem muitos ótimos cantores!

    Beatles ou Rolling Stones ?  Nenhum. Mas entre os dois… acho que Rolling Stones.

    Personalidade nacional de todas as épocas ?  Caramba, vou dizer uma bem longe da minha época e do meu estilo. Carmen Miranda! A popularidade dessa mulher foi tão grande que até hoje todos lembram, conhecem ou já ouviram falar. Ela levou a cara e a cultura do Brasil pro mundo de uma maneira linda, e não como certos ‘’artistas’’ estão levando hoje, só falando de putaria, pegação e coisas sem sentido.

    Personalidade internacional de todas as épocas ?  Nenhuma em mente no momento.
                
  • Projetos na carreira ?  Fazer uma tour internacional. Mas não decidimos exatamente por onde começar.

  • Considerações finais:

  • Queria agradecer muitíssimo ao Lino Tavares pela entrevista e agradecer a todos os meus ‘’fãs e amigos, amigos e fãs’’ (pra entender, vejam o encarte do nosso álbum mais recente, Lunar Manifesto) pelo apoio que venho recebendo desde o início da minha carreira. Vocês são parte de mim e eu devo todas as coisas boas que já passaram na minha vida a vocês!  Um grande beijo a todos e fiquem ligados nas nossas redes sociais, pois têm novidades da Semblant vindo por aí!


  • Contatos com a cantora

  •  Facebook de Mizuho Lin
  •  https://www.facebook.com/officialmizuholin
 

          
Vídeos com interpretações de Mizuho Lin


Ankhy feat Mizuho Lin (Semblant) - Wish I Had an Angel       (Nightwish Cover) 7° Otacilio   Rock  Festival:
https://www.youtube.com/watch?v=lSOXdXSsVrg     

 Warrel Dane - "Dreaming Neon Black feat, Mizuho Lin from   Semblant" (live Brazil)    
https://www.youtube.com/watch?v=RNPVflFGCo4    


Room of Angel Silent Hill 4 - Mizuho Lin       
https://www.youtube.com/watch?v=rydqURf5HIY


MIZUHO LIN - VIVA FOREVER (Spice Girls cover)
https://www.youtube.com/watch?v=fqXM3OIoEoI
 
Melodia Sentimental (Villa-Lobos) - MIZUHO LIN  
https://www.youtube.com/watch?v=vUUMZVjItCo

 MIZUHO LIN - Última Estória (Deborah Blando cover)
 
Quando m'en vo (Puccini) - Mizyho Lin  

 

        
Viewing all 836 articles
Browse latest View live